Nashville irá sediar o quarto evento da temporada da PBR Team Series entre os dias 18 e 20 de agosto — A Professional Bull Riders

Nashville irá sediar o quarto evento da temporada da PBR Team Series entre os dias 18 e 20 de agosto

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 17 de agosto de 2023 @ 17:09

Neste fim de semana acontece em Nashville no Tennessee (EUA) o quarto evento da temporada da PBR Camping World Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders. O Satmpede Days, que reúne diversas atrações na cidade além da competição na arena é sediado pelo Nashville Stampede, um dos oito times da liga e campeão da primeira temporada da PBR Teams em 2022.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

Em Nashville serão três rodadas com transmissão ao vivo na sexta-feira a noite a partir das 21h30, no sábado a noite a partir das 20h30 e no domingo a tarde a partir das 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições a qualquer hora e podem também assistir as três etapas anteriores já realizadas.

Apesar do evento ser sediado pelo atuais campeões da PBR Team Series, o grande destaque do evento é o Austin Gamblers, líder absoluto da temporada e que permanece invicto tendo vencido os sete jogos que disputou até agora. O time da capital texana faturou a premiação máxima e o título simbólico de melhor equipe do fim de semana em duas das três etapas realizadas nesta temporada, e também foi a melhor equipe em Nashville no ano passado quando venceu as três partidas do evento.

Neste fim de semana, os líderes enfrentam o Arizona Ridge Riders na sexta-feira, Carolina Cowboys no sábado e o Missouri Thunder no domingo. A principal estrela do time é o bicampeão mundial José Vitor Leme, que está em primeiro lugar na classificação individual dos atletas tendo obtido nota em oito dos nove touros que montou nesta temporada e novamente se mantendo como favorito ao título de MVP (Melhor Atleta Individual da liga) que já ganhou no ano passado.

Os “dono da casa” iniciam o evento diante de sua torcida na amarga última colocação do ranking, sem ter vencido nenhuma das partidas que disputou este ano. A equipe do Nashville Stampede que foi a campeã da temporada de estreia da PBR Teams, novamente é uma das favoritas a título devido ao elenco de grandes estrelas que mantém, mas ainda não encontrou o caminho da vitória nesta temporada.

A equipe do Nashville Stampede vai enfrentar dentro de casa o Missouri Thunder na sexta-feira, o Kansas City Outlaws no sábado e o Arizona Ridge Riders no sábado, no “jogo do desespero” já que as duas equipes estão sem vitórias nesta temporada. No ano passado o time que viria a fazer uma virada histórica na final da temporada venceu apenas uma partida diante de sua torcida.

Ao contrário do Stampede, a equipe do Carolina Cowboys é um dos destaques da temporada e chega ao evento na segunda posição do ranking. O time tem duas derrotas na temporada, ambas para Austin Gamblers e se enfrentam novamente no sábado. Além de tentar a vitória no confronto direto, o Carolina Cowboys pode assumir a liderança do campeonato caso os líderes “tropecem” nas demais partidas.

Neste evento cada uma das oito equipes fará um jogo por noite, valendo como a oitava, nona e décima rodadas da temporada. Na PBR Teams a classificação é feita por “pontos corridos” considerando a quantidade de vitórias/derrotas dos times nas 28 rodadas que são realizadas durante os 10 primeiros eventos, período onde cada equipe enfrenta todas as outras sete concorrentes quatro vezes alternadamente.

Após as três rodadas em Nashville, a equipe com o maior número de vitórias no evento recebe o bônus de US$ 100 mil, além do troféu de campeão simbólico do fim de semana. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria e o de melhor nota fica com o título.

 

Programação de Jogos – Nashville

 

Sexta-feira – 18/08

Kansas City Outlaws vs. Texas Rattlers

Carolina Cowboys vs. Oklahoma Freedom

Arizona Ridge Riders vs. Austin Gamblers

Missouri Thunder vs. Nashville Stampede

 

Sábado – 19/08

Missouri Thunder vs. Oklahoma Freedom

Austin Gamblers vs. Carolina Cowboys

Texas Rattlers vs. Arizona Ridge Riders

Kansas City Outlaws vs. Nashville Stampede

 

Domingo – 20/08

Missouri Thunder vs. Austin Gamblers

Carolina Cowboys vs. Kansas City Outlaws

Oklahoma Freedom vs. Texas Rattlers

Arizona Ridge Riders vs. Nashville Stampede

 

Classificação Geral – Após 3 eventos (7 rodadas)

1 – Austin Gamblers – 7/0/0

2 – Carolina Cowboys – 5/2/0

3 – Oklahoma Freedom – 5/2/0

4 – Kansas City Outlaws – 4/3/0

5 – Texas Rattlers – 3/4/0

6 – Missouri Thunder – 2/5/0

7 – Arizona Ridge Riders – 0/7/0

8 – Nashville Stampede – 0/7/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)