Kansas City recebe segundo evento da temporada da PBR Team Series nos dias 03, 04 e 05 de agosto — A Professional Bull Riders

Kansas City recebe segundo evento da temporada da PBR Team Series nos dias 03, 04 e 05 de agosto

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 2 de agosto de 2023 @ 11:02

Depois de uma abertura emocionante na semana passada em Cheyenne, a PBR Camping World Team Series, Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders, tem sequência neste fim de semana quando realiza o segundo evento da temporada em Kansas City, capital do estado de Missouri nos Estados Unidos. As competições serão realizadas de 03 a 05 de agosto, excepcionalmente de quinta-feira a sábado.

Os fãs podem acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da Liga. Os pacotes para a assinatura da PBR Teams já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

A etapa deste fim de semana tem transmissão ao vivo e na integra na quinta-feira e sexta-feira a partir das 21h30, e no sábado a partir das 20h30, sempre pelo horário de Brasília. Antes das montarias os fãs também podem assistir um pré-show com detalhes do evento gratuitamente no Facebook da PBR Brazil. Os fãs que assinarem a plataforma BRTVMAX tem acesso as competições a qualquer hora e podem também assistir a etapa anterior de Cheyenne.

O PBR Teams Outlaw Days é sediado pelo Kansas City Outlaws, uma das oito equipes fundadoras da liga e tem diversas atrações durante o fim de semana, além das competições sendo realizadas no T-Mobile Center. Assim como no ano passado, os “Outlaws” serão o primeiro time a ser anfitrião de um evento e receber as demais equipes em “sua casa”.

Todas as oito equipes realizam um jogo por noite neste fim de semana, contando como a terceira, quarta e quinta rodada da temporada. Na PBR Teams a classificação é feita por “pontos corridos” considerando a quantidade de vitórias/derrotas dos times nas 28 rodadas que são realizadas durante os 10 primeiros eventos, período onde cada equipe enfrenta todas as outras sete concorrentes quatro vezes alternadamente.

Com duas derrotas na arena de Cheyenne o Kansas City Outlaws inicia o próprio evento na quinta colocação na classificação da PBR Teams. O time que tem a menor média de idade deste início de temporada conta com o brasileiro Wingson Henrique que estreou pela equipe na semana passada, além do atual campeão nacional Cássio Dias e do jovem talento Leonardo Ferreira que devem estrear neste fim de semana.

Duas equipes dividem o favoritismo para este evento. O Austin Gamblers foi o melhor time em Cheyenne graças a atuação impecável do bicampeão mundial José Vitor Leme, que deu as duas vitórias a equipe e ainda foi fundamental na “Montaria Extra” que serviu como desempate para o time ficar com a maior premiação no evento de abertura da temporada. Para esta etapa o time texano contará ainda com os brasileiros Ramon de Lima, Lucas Divino e Adriano Salgado.

Apesar de perder o troféu de melhor equipe em Cheyenne no round de desempate, o Carolina Cowboys também tem duas vitórias e lidera a classificação do ranking devido aos pontos conquistados no primeiro evento. Contando com um dos elencos mais fortes da temporada, que tem os campeões mundiais Cooper Davis e Daylon Swearingen, além do mato-grossense Sandro Batista, do recém-chegado fenômeno brasileiro Daniel Feitosa, a equipe tem o desfalque do heptacampeão mundial da PRCA, Sage Kimzey, que sofreu uma lesão na clavícula.

Como cada equipe fará três partidas em Kansas City, a tabela de classificação deve sofrer muitas alterações nestas três noites. Após as três rodadas, a equipe com o maior número de vitórias no evento será declarada a melhor do fim de semana e ficará com a maior premiação. Caso duas ou mais equipes tenham o mesmo número de vitórias após as três rodadas, elas disputam uma “Montaria Extra” como desempate, onde um atleta de cada time empatado faz mais uma montaria.

Já a classificação geral da PBR Teams é feita pelo acumulado de vitórias em todos os eventos e ao final desta etapa a equipe número um do ranking será a que tiver o maior número de vitórias nas cinco rodadas realizadas, considerando os resultados de Cheyenne e Kansas City.

 

Programação de Jogos – Kansas City

 

Quinta-feira – 03/08

Texas Rattlers vs. Oklahoma Freedom

Carolina Cowboys vs. Missouri Thunder

Austin Gamblers vs. Nashville Stampede

Arizona Ridge Riders vs. Kansas City Outlaws

 

Sexta-feira – 04/08

Arizona Ridge Riders vs. Texas Rattlers

Austin Gamblers vs. Carolina Cowboys

Oklahoma Freedom vs. Nashville Stampede

Missouri Thunder vs. Kansas City Outlaws

 

Sábado – 05/08

Nashville Stampede vs. Carolina Cowboys

Austin Gamblers vs. Texas Rattlers

Arizona Ridge Riders vs. Missouri Thunder

Oklahoma Freedom vs. Kansas City Outlaws