O mineiro Lucas Martins Costa marcou a maior nota da noite de sábado pela etapa da PBR na ExpoSamonte — A Professional Bull Riders

O mineiro Lucas Martins Costa marcou a maior nota da noite de sábado pela etapa da PBR na ExpoSamonte

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 23 de julho de 2023 @ 10:51

Rogerio Veloso

Dando sequência a etapa da Professional Bull Riders na ExpoSamonte, em Santo Antônio do Monte-MG, foi realizado na noite deste sábado o terceiro Round de competições, definindo os melhores competidores que seguirão em busca do título no domingo. A etapa reúne competidores em ascensão no ranking nacional e convidados regionais, que buscam pontos preciosos na fase decisiva da temporada.

A ExpoSamonte é um dos maiores e mais importantes eventos agropecuários do centro-oeste mineiro, se destacando também no cenário nacional como um dos eventos que mais cresceram nos últimos anos. Realizado pelo Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte, o evento está em sua edição histórica de 40 anos.

Completando a terceira noite de competições na etapa, Lucas Martins Costa (Frutal-MG) marcou a melhor nota do Round ao montar com sucesso Mississipi (2S – Saimon) marcando 87,50 pontos e se recuperando das quedas nas duas noites anteriores. O competidor mineiro foi o campeão da etapa da ExpoSamonte no ano passado e apesar de não ter mais chances matemáticas de vencer novamente este ano, garantiu vaga na noite decisiva em busca de melhores colocações.

O segundo colocado da noite foi Eric Henrique Moraes (Pérola-PR) que montou Sobrenatural (2S – Saimon) com 86,50 pontos e segue como um dos dois únicos invictos na competição, ocupando a segunda colocação da etapa. A liderança segue com Allan Dias (Manduri-SP) que obteve a terceira melhor nota de sábado ao montar Chá Bem Dado (MP – Dudu) e marcar 85,00 pontos, entrando para a noite decisiva ainda invicto na competição.

Indo para a última noite de competições na ExpoSamonte, Jordan Jordão Júnior (Holambra-SP) aparece na terceira colocação com uma montaria qualificada a menos que os dois primeiros colocados, mas ainda com chances de título, assim como Jhoeslley dos Santos (Ibirataia-BA) que está em quarto lugar e Jeferson Morais (Conchal-SP) que segue na quinta posição.

Na noite deste domingo acontece ainda mais um Round classificatório onde os competidores montam em mais um touro em busca de uma vaga no Round Final. Em seguida, os melhores na somatória geral de notas voltam a arena para a grande Final, onde decidem o título da etapa que será do competidor que mais somar pontos nas cinco montarias que realizar durante o evento.

Neste fim de semana a PBR também está realizando uma etapa na 25ª FENACEN de São Gotardo-MG. Já na próxima segunda-feira tem início a etapa na EXPOCATALÃO em Catalão-GO (24 a 27 de julho) e depois será realizada a última etapa da temporada no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP (03 a 05 de agosto), antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 3

1 – Lucas Martins Costa – Mississipi (2S – Saimon) – 87,50 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Sobrenatural (2S – Saimon) – 86,50 pontos

3 – Allan Dias – Chá Bem Dado (MP – Dudu) – 85,00 pontos

4 – Orivaldo Vieira – Sonolento (MP) – 80,50 pontos

5 – Emerson Lopes – Duelo (MP) – 80 pontos

 

Classificação após 3 Round’s

1 – Allan Dias – Manduri-SP – 258,50 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Pérola-PR – 253,25 pontos

3 – Jordan Jordão Júnior – Holambra-SP – 169,00 pontos

4 – Jhoeslley dos Santos – Ibirataia-BA – 168,75 pontos

5 – Jeferson Morais – Conchal-SP – 164,00 pontos