O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota da segunda noite da PBR em Catalão e lidera a etapa — A Professional Bull Riders

O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota da segunda noite da PBR em Catalão e lidera a etapa

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 26 de julho de 2023 @ 11:26

Alberto Gonzaga

A segunda noite de competições da Professional Bull Riders na ExpoCatalão manteve a disputa da etapa equilibrada e totalmente aberta. O evento que é uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do estado de Goiás e destaque no centro-oeste brasileiro está realizando as competições de 24 a 27 de julho.

Esta é a quarta vez que a ExpoCatalão faz parte do calendário nacional da maior liga de Montaria em Touros do mundo. A competição reúne os principais atletas da PBR e alguns convidados do estado de Goiás, a etapa vale pontos para o ranking nacional e também internacional, que qualifica os melhores competidores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Demonstrando mais uma vez porque é um dos fortes candidatos ao título nacional deste ano, Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) assumiu a liderança da etapa após marcar a maior nota da segunda noite de competições. Montando Executor (Pedro Teodoro) o mineiro obteve 88,75 pontos e deu a volta da vitória na arena a bordo da Mitsubishi L200, além de faturar R$ 2.160,00 de bônus pelo desempenho e mais 28 pontos para o ranking nacional, onde está na oitava colocação.

O segundo colocado da noite foi Eric Henrique Moraes (Pérola-PR) que montou Massacre (D3) e marcou 86,25 pontos e também ocupa a segunda colocação na somatória geral do evento. Completando as melhores notas de terça-feira, Warlei de Oliveira (Aparecida do Taboado-MS) e Daniel Pereira (Itirapina-SP) dividiram a terceira posição da noite enquanto o vice-líder do ranking nacional Jean Fernandes (Crixás-GO) foi o quinto melhor.

Com o resultado do Round 2, Jean Fernandes se mantém na terceira colocação da classificação geral da etapa de Catalão, em busca de sua quarta vitória na temporada e de alcançar a liderança do ranking nacional. O prata-da-casa Jaílson da Silva (Catalão-GO) em quarto lugar e Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) na quinta colocação completam a lista dos cinco melhores que chegam como destaques para a terceira noite de competições.

A noite de terça-feira teve ainda a apresentação do touro Praiano (Guto Paglione), um dos destaques do campeonato e que obteve 45,25 pontos ao derrubar Rafael Parra (Mandaguaçu-PR), até então líder da etapa, com 4,81 segundos. O jovem touro lidera a competição em busca de sua segunda vitória na temporada.

Todos os competidores retornam a arena na noite desta quarta-feira quando acontece o Round 3 da etapa da ExpoCatalão. Os competidores montam ainda no Round 4 na quinta-feira, de onde os melhores na classificação geral retornam para o Round Final. A etapa de Catalão tem uma premiação total de R$ 80 mil, e como é padrão na PBR, além da premiação pela colocação final, também é distribuída uma premiação diária, para os quatro melhores competidores do Round.

Após a ExpoCatalão o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR estará presente no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP onde realiza a última etapa da temporada regular nos dias 03, 04 e 05 de agosto. Após esta etapa ficam definidos os classificados para a Final Nacional que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto e definirá o campeonato nacional da temporada.

 

Resultado – Round 2

1 – Gabriel Morais – Executor (Pedro Teodoro) – 88,75 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Massacre (D3) – 86,25 pontos

3 – Daniel Pereira – Deboche (Pedro Teodoro) – 85,00 pontos

3 – Warlei de Oliveira – Fim de Festa (Fort Touro) – 85,00 pontos

5 – Jean Fernandes – Europeu (RJ – Reginaldo) – 84,75 pontos

 

Classificação da Etapa – Após 2 noites

1 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 173,75 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Pérola-PR – 171,50 pontos

3 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 170,75 pontos

4 – Jailson da Silva – Catalão-GO – 169,50 pontos

5 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 163,00 pontos