O mineiro Alex Júnior foi o campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Morro Agudo — A Professional Bull Riders

O mineiro Alex Júnior foi o campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Morro Agudo

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 17 de julho de 2023 @ 10:49

Alberto Gonzaga

Na noite do último sábado a Professional Bull Riders encerrou mais uma etapa da atual temporada durante a 19ª Festa do Peão de Morro Agudo, na região nordeste do estado de São Paulo. O evento realizado de 12 a 15 de julho voltou a receber uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo após oito anos, em uma parceria entre a PBR e a Prefeitura Municipal.

 

“A Festa do Peão de Morro Agudo mais uma vez foi sucesso e a PBR se sente orgulhosa de ter feito parte deste espetáculo. Queremos agradecer a todos da Prefeitura Municipal, em especial ao Prefeito Municipal Vinícius Cruz de Castro, ao Vice-prefeito, José Roberto Picitelli, a Câmara de Vereadores e a Comissão Organizadora da Festa do Peão de Morro Agudo, pela parceria e recepção do nosso campeonato,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Valendo como a 22ª etapa da temporada 2023 da PBR no Brasil, as competições na arena de Morro Agudo fazem parte da reta final do Campeonato Nacional, que se encerra em agosto. Contando com os principais competidores do ranking e algumas das melhores boiadas do Brasil que proporcionaram um verdadeiro espetáculo a cada noite, a etapa distribuiu mais de R$ 50 mil em prêmios.

O grande campeão foi Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que somou 422,75 pontos ao terminar a competição invicto, obtendo nota em todos os touros que montou no final de semana e conquistando sua terceira fivela pela PBR. Ele manteve a regularidade nas quatro primeiras apresentações que fez durante a etapa e chegou a final na terceira colocação da competição, assumindo a liderança após marcar 90,00 pontos a bordo de Durango (Tércio Miranda).

Com o desempenho na etapa de Morro Agudo o competidor mineiro faturou R$ 21.720,00 e os pontos conquistados o levaram de volta ao Top 10 do campeonato, ocupando agora a sétima colocação no ranking. Pontuando em 17 dos 20 eventos que competiu nesta temporada, ele se confirma como um dos mais constantes do campeonato e chega para as etapas decisivas como um dos principais candidatos ao título nacional.

A segunda colocação da etapa ficou com Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), que também terminou a etapa invicto e retomou a terceira colocação no ranking nacional, diminuindo a diferença para os dois primeiros colocados. Completando o Top 5 da etapa de Morro Agudo, Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) garantiu a terceira colocação, enquanto Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP) foi o quarto e o estreante José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-MG) ficou em quinto lugar.

Na corrida pelo título nacional, mesmo pontuando em apenas dois dos quatro touros que montou no fim de semana e terminar em 14° lugar na etapa, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) segue na liderança do ranking. Jean Fernandes (Crixás-GO) também obteve nota em dois dos quatro touros e fechou a etapa na nona colocação.

Na noite de sábado também foi premiado o animal Contrabando (Tércio Miranda) como Melhor Touro da etapa, após terminar a competição com média de 45,87 pontos. Além do título de Melhor Touro da etapa, a Cia. Tércio Miranda foi o principal destaque do evento, tendo o touro mais bem pontuado em quatro dos cinco rounds, além de proporcionar a maior nota para o competidor também em quatro dos cinco rounds da etapa.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Santo Antônio do Monte-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Classificação Final – Morro Agudo

1 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 422,75 pontos

2 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 421,75 pontos

3 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 413,50 pontos

4 – Adilson Júnior – Salto de Pirapora-SP – 336,75 pontos

5 – José Alberto de Castro – São Jorge do Patrocínio-PR – 335,75 pontos

 

Ranking da Temporada – após 22 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 776,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 620,75 pontos

3 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 563,50 pontos

4 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

5 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 453,25 pontos

6 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

7 – Alex Júnior – Bom Jesus da Penha-MG – 357,50 pontos

8 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 357,16 pontos

9 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 357,00 pontos

10 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 345,00 pontos