O mato-grossense Sandro Batista foi o campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Salto de Pirapora — A Professional Bull Riders

O mato-grossense Sandro Batista foi o campeão da etapa da PBR na Festa do Peão de Salto de Pirapora

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 3 de julho de 2023 @ 12:57

Alberto Gonzaga

Terminou na noite deste domingo mais uma etapa da temporada da Professional Bull Riders no Brasil, realizada durante a 37ª Festa do Peão de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. O evento realizado de 29 de junho a 02 de julho recebeu a 20ª etapa do campeonato nacional da PBR e contou com uma premiação total de R$ 50 mil.

Esta foi a primeira vez que o evento realizado em comemoração ao aniversário do município sediou uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo. Além da competição na arena o evento contou também com diversas outras atrações se confirmando como uma das referências na região de Sorocaba e uma das Festa do Peão mais tradicionais do interior paulista.

 

“A PBR está orgulhosa de fazer parte do sucesso deste evento e agradecemos ao Prefeito Municipal Matheus Marum e toda a sua gestão, a Câmara de Vereadores, em especial a vereadora Cleide da Agropecuária, ao Gui Moron e toda a sua equipe e também a Viva+ Entretenimento pela parceria, confiança em nosso campeonato e principalmente por nos ajudar a realizar esta etapa com grande sucesso,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Depois de quatro noites de disputa acirrada Sandro Batista terminou como o grande campeão da etapa da PBR na 37ª Festa do Peão de Salto de Pirapora. O representante de Pedra Preta-MT assumiu a liderança na noite de sábado e manteve a regularidade nas duas montarias que fez no domingo confirmando a vitória com a maior nota da final ao obter 88,50 pontos a bordo de Vaticano (EFP Bulls).

Esta foi a segunda vitória consecutiva do atleta do Carolina Cowboys que também venceu o Iron Cowboy em Americana duas semanas atrás e a terceira na temporada, já que ele também venceu o Last Cowboy Standing em Divinópolis um mês atrás. Pelo desempenho na etapa ele faturou um total de R$ 20 mil, além de pontos bônus que o mantiveram na terceira colocação do campeonato, mas diminuindo a diferença em relação aos dois primeiros colocados.

O vice-campeão da etapa foi o estreante Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS), que foi o outro único atleta a terminar a competição invicto, obtendo nota nos cinco touros que montou. O jovem talento que recentemente foi contratado para integrar a equipe do Kansas City Outlaws na PBR Team Series e deve embarcar em breve para sua primeira experiência nos Estados Unidos, subiu para a 14ª posição no campeonato tendo participado de apenas quatro etapas na temporada.

A terceira colocação do evento ficou com Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), que também deve embarcar para os Estados Unidos nos próximos dias onde irá defender o Missouri Thunder na PBR Team Series. Ele foi seguido por Leandro Zampolo (Pirassununga-SP) que ficou em quarto lugar, Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) que foi o quinto e o estreante Yan Victo Cunha (Assis Brasil-AC) que completou a lista de finalistas na sexta colocação da etapa.

Após a final também foi premiado o Melhor Touro da etapa, título que foi vencido por Maverick de propriedade da N.A. Bulls com a média de 43,75 pontos em duas apresentações. O animal conquistou sua primeira fivela pela PBR depois derrubar o competidor José Roberto Andrade (Castilho-SP) antes dos oito segundos na sexta-feira e proporcionar 88,00 pontos para Felipe Furlan no domingo.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Frutal-MG (06 a 09 de julho), Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado Final – Salto de Pirapora-SP

1 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 428,00 pontos

2 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 409,50 pontos

3 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 392,00 pontos

4 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 340,50 pontos

5 – Lucas Junio da Silveira – Leme-SP – 332,50 pontos

6 – Yan Victo da Cunha – Assis Brasil-AC – 261,00 pontos

 

Ranking Nacional – Após 20 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 712,83 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 595,25 pontos

3 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

4 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 482,00 pontos

5 – Bruno Carvalho – Alvares Florence-SP – 444,00 pontos

6 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 404,25 pontos

7 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 334,16 pontos

8 – Rafael Parra – Mandaguaçu-PR – 318,66 pontos

9 – Vitor Hugo Costa – Itaguajé-PR – 305,16 pontos

10 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 302,50 pontos