O jovem talento Leonardo Ferreira marcou a maior nota de sábado da PBR na ExpoFrutal — A Professional Bull Riders

O jovem talento Leonardo Ferreira marcou a maior nota de sábado da PBR na ExpoFrutal

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 9 de julho de 2023 @ 10:56

Alberto Gonzaga

Na noite deste sábado foi realizado o terceiro round de competições da Professional Bull Riders na ExpoFrutal, em Frutal-MG. O evento que é a 21ª parada da temporada PBR no Brasil é realizado pelo Sindicato Rural de Frutal, um dos mais antigos parceiros do campeonato e está recebendo uma etapa da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo pelo nono ano em sua história.

Os fãs podem acompanhar a última noite de competições ao vivo e gratuitamente através do canal do Brasil Rural TV no YouTube. A etapa que tem uma premiação total de R$ 50 mil se encerra neste domingo quando será conhecido o grande campeão e vale pontos para o ranking nacional, além de também pontuar para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Em outra noite com belíssimas montarias, o estreante Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS) marcou a melhor nota de sábado ao obter 88,50 pontos a bordo de Red Bull (Guto Paglione), vencendo um Round do campeonato pela primeira vez. O competidor que faz parte do elenco do Kansas City Outlaws na PBR Team Series e deve embarcar para os Estados Unidos nos próximos dias, ocupa a segunda colocação do evento, apenas meio ponto atrás do líder.

A liderança da etapa voltou as mãos de João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que obteve a quarta melhor nota de sábado montando Estrelo (2Hoping Bucking Bulls) com 87,00 pontos e segue invicto na competição. O atleta que deve estrear pelo Missouri Thunder nas próximas semanas na PBR Team Series, lidera o ranking nacional e com os pontos obtidos até agora na ExpoFrutal abriu ainda mais vantagem sobre os demais concorrentes.

Além de João Lucas e Leonardo Ferreira, ainda seguem invictos na competição após três noites, Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) que está em terceiro lugar e Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) que segue na quarta posição. O mineiro Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) está na quinta colocação da classificação da etapa, depois de marcar a terceira melhor nota na noite de sábado obtendo 87,25 a bordo de Tocaia (JK Bucking Bulls).

Completando as melhores montarias da noite de sábado, Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) ficou na segunda posição ao montar Guinú (Guto Paglione) e marcar 88,00 pontos. O estreante Miguel de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) ficou na quinta colocação do Round 3 ao marcar 86,75 pontos montando o touro Pó de Ouro (Marcelo Castro).

Neste domingo os melhores competidores da classificação geral disputam o Round 4 da competição em busca de uma das vagas no Round Final que acontece logo na sequência. O campeão da etapa será o competidor que somar o maior número de pontos nas cinco apresentações que fizer durante a etapa da ExpoFrutal.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 3 – Sábado

1 – Leonardo Ferreira – Red Bull (Guto Paglione) – 88,50 pontos

2 – Jérson dos Santos – Guinú (Guto Paglione) – 88,00 pontos

3 – Romário Faustino – Tocaia (JK Bucking Bulls) – 87,25 pontos

4 – João Lucas Campos – Estrelo (2Hoping Bucking Bulls) – 87,00 pontos

5 – Miguel de Jesus – Pó de Ouro (Marcelo Castro) – 86,75 pontos

 

Classificação da Etapa – após 3 noites

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 261,50 pontos

2 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 261,00 pontos

3 – Lucas Junio da Silveira – Leme-SP – 241,75 pontos

4 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 232,25 pontos

5 – Romário Faustino – Limeira do Oeste-MG – 176,25 pontos