O experiente Allan Dias conquistou o primeiro título pela PBR vencendo a etapa da ExpoSamonte — A Professional Bull Riders

O experiente Allan Dias conquistou o primeiro título pela PBR vencendo a etapa da ExpoSamonte

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 24 de julho de 2023 @ 09:19

Terminou no início da noite deste domingo a etapa da Professional Bull Riders durante a 40ª edição da ExpoSamonte, em Santo Antônio do Monte-MG. Esta foi a quarta vez que o evento fez parte do calendário nacional da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo, recebendo alguns dos principais competidores do ranking e convidados da região.

Realizada pelo Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte entre os dias 20 e 23 de julho a etapa aconteceu na edição histórica de 40 anos do evento, que além da Montaria em Touros contou com shows musicais e diversas outras atrações. A ExpoSamonte é um dos eventos que mais cresceram no estado de Minas Gerais nos últimos anos e já é um dos mais importantes eventos agropecuários do centro-oeste mineiro.

 

“A ExpoSamonte tem muita tradição e também é um dos eventos que mais se desenvolveram e se destacaram no estado de Minas nos últimos anos, por isso é uma honra para a PBR estar presente pela quarta vez neste evento e tê-los novamente em nosso calendário. Quero em nome da PBR agradecer ao Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte pela parceria em mais um ano,” declarou o diretor de eventos da PBR, Jeremias Moraes.

 

Depois de quatro noites de competições o título da etapa ficou com Allan Dias (Manduri-SP), que conquistou sua primeira vitória no campeonato da PBR. O experiente competidor paulista assumiu a liderança da competição ainda na segunda noite do evento e se manteve firme nos Round’s seguintes para conquistar a fivela.

O competidor foi o único a pontuar no Round Final ao montar Abundante (2Hoping Bucking Bulls) com sucesso e terminou a competição invicto, pontuando em todos os touros que montou e com uma boa vantagem sobre os demais colocados. Com os resultados na ExpoSamonte, Allan Dias subiu para a 29ª posição do ranking nacional e está próximo de garantiu sua vaga na Final da Temporada.

Também invicto nas quatro primeiras montarias que fez no evento, Eric Henrique Moraes (Pérola-PR) garantiu a segunda colocação mesmo depois de não pontuar na final. Ele e o campeão foram regulares durante as quatro noites e chegaram a final com duas montarias qualificadas a mais que os outros concorrentes. O paranaense que é estreante nesta temporada da PBR no Brasil se aproximou do Top 30 do ranking em busca de uma vaga na Final Nacional, que acontece em agosto.

Completando as primeiras posições da etapa da ExpoSamonte, Jordan Jordão Júnior (Holambra-SP) foi o terceiro colocado, seguido do estreante Jhoeslley dos Santos (Ibirataia-BA) que ficou na quarta posição em sua primeira participação no campeonato e de Jeferson Morais (Conchal-SP) que também subiu no ranking após a quinta colocação no evento. Também competiu na final do evento o estreante José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR), que terminou na sexta colocação.

Também foi premiado na noite de domingo o Melhor Touro da etapa. Com média de 45,00 pontos em duas apresentações, Falso Amor (2S – Saimon) conquistou a fivela da ExpoSamonte depois de derrubar antes dos oito segundos Marcos Rogério Ferreira na segunda noite de competições e Jordan Jordão Júnior na grande final.

Nesta segunda-feira tem início a etapa da PBR na EXPOCATALÃO em Catalão-GO (24 a 27 de julho), a penúltima da temporada antes da Final Nacional e que distribuirá R$ 80 mil em prêmios. Na sequência acontece a etapa no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP (03 a 05 de agosto), última parada do Campeonato Brasileiro antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado Final – Etapa ExpoSamonte

1 – Allan Dias – Manduri-SP – 424,50 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Pérola-PR – 342,75 pontos

3 – Jordan Jordão Júnior – Holambra-SP – 169,00 pontos

4 – Jhoeslley dos Santos – Ibirataia-BA – 168,75 pontos

5 – Jeferson Morais – Conchal-SP – 164,00 pontos

 

Ranking Nacional – Após 24 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 776,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 635,25 pontos

3 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 563,50 pontos

4 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

5 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 453,25 pontos

6 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

7 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 431,66 pontos

8 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 386,00 pontos

9 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 367,50 pontos

10 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 357,00 pontos