O estreante Leonardo Ferreira conquistou sua primeira vitória pela PBR na ExpoFrutal — A Professional Bull Riders

O estreante Leonardo Ferreira conquistou sua primeira vitória pela PBR na ExpoFrutal

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 10 de julho de 2023 @ 11:34

Alberto Gonzaga

Terminou na noite deste domingo a etapa da Professional Bull Riders durante a 50ª ExpoFrutal, um dos principais eventos do estado de Minas Gerais, realizado no município de Frutal. As competições foram válidas pela 21ª etapa da temporada da PBR no Brasil e aconteceram dias 06, 07, 08 e 09 de julho reunindo os principais competidores da PBR.

Realizado pelo Sindicato Rural de Frutal, o evento sediou uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pela nona vez, se confirmando como um dos principais e mais antigos parceiros da PBR nas arenas brasileiras. Com um total de R$ 50 mil em premiação, o evento deste ano contou pontos para o campeonato nacional e também para o ranking internacional da PBR, dando a chance dos atletas pontuarem em busca de vaga na elite do esporte nos Estados Unidos.

 

“A ExpoFrutal é um dos eventos mais especiais do ano e é sempre orgulho para a PBR ter ‘A Festa Mais Bonita do Brasil’ em nosso calendário. É um evento que eu particularmente tenho um carinho muito grande e gostaria de parabenizar a todos pelos 50 anos do evento e mais uma edição de sucesso. Agradecemos ao presidente Nivaldo Pacheco e todos os membros do Sindicato Rural de Frutal pela recepção e mais um ano de parceria com a PBR,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

Depois de quatro noites eletrizantes de competição Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS) conquistou seu primeiro título pela PBR ao ser o único atleta a pontuar no Round Final. Com apenas 18 anos de idade o sul-mato-grossense que foi contratado recentemente pelo Kansas City Outlaws para a PBR Team Series manteve a regularidade durante a ExpoFrutal chegando a final invicto e liderando a competição.

O jovem talento encerrou a noite montando Ponto Final (Marcelo Castro) já com a vitória garantida, mas se esforçou para concluir os oito segundos e obter 85,75 pontos e conquistar seu primeiro título com 100% de aproveitamento. Nas noites anteriores ele havia marcado 84,50 pontos em Carandiru (Guto Paglione), 88,00 pontos em Lunático (JK Bucking Bulls), vencido o Round 3 com 88,50 pontos em Red Bull (Guto Paglione) e somado mais 86,50 pontos no domingo a bordo de Top Gun (Guto Paglione).

Com a vitória, Leonardo Ferreira ganhou sete posições no ranking nacional entrando pela primeira vez no Top 10 do campeonato, ocupando agora a sétima colocação. O atleta que deve viajar pela primeira vez aos Estados Unidos na próxima semana para estrear na PBR Team Series, terminou o fim de semana com um total de R$ 22.600,00, incluindo o bônus pelo título e as premiações diárias.

A segunda colocação da etapa ficou com outro estreante desta temporada, Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) que também chegou a final invicto, mas não conseguiu pontuar em seu último touro. O Top 5 da etapa se completou com o líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) na terceira colocação, Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) na quarta posição e Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) em quinto lugar.

Pelo segundo ano consecutivo o jovem touro Praiano (Guto Paglione) foi a estrela da ExpoFrutal e conquistou a fivela de Melhor Touro da etapa. O animal obteve 45,00 pontos em sua primeira apresentação ao derrubar Daniel Pereira com 2,96 segundos e 46,00 pontos na final ao derrubar Adilson Júnior com 2,06 segundos para fechar a etapa com a média de 45,50 pontos e mais uma fivela da PBR.

Nesta semana o campeonato nacional da PBR já realiza mais uma etapa em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho) e depois segue para São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Classificação Final – ExpoFrutal

1 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 433,25 pontos

2 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 317,25 pontos

3 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 261,50 pontos

4 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 257,50 pontos

5 – Jérson dos Santos – Paranaíba-MS – 254,75 pontos

 

Ranking da Temporada – Após 21 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 757,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 595,25 pontos

3 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

4 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 491,00 pontos

5 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

6 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 420,25 pontos

7 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 357,00 pontos

8 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 345,00 pontos

9 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 343,16 pontos

10 – Vitor Hugo Costa – Itaguajé-PR – 327,66 pontos