O estreante Jhoeslley dos Santos marcou a maior nota da noite de abertura da PBR na ExpoSamonte — A Professional Bull Riders

O estreante Jhoeslley dos Santos marcou a maior nota da noite de abertura da PBR na ExpoSamonte

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 21 de julho de 2023 @ 10:20

Teve início na noite desta quinta-feira a etapa da Professional Bull Riders na ExpoSamonte, em Santo Antônio do Monte-MG, um dos maiores e mais importantes eventos agropecuários do centro-oeste mineiro. A ExpoSamonte que está completando 40 anos de história é um dos eventos que mais se destacaram no estado nos últimos anos e recebe uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pela quarta vez.

O evento faz parte da fase decisiva da Temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, que se encerra em agosto na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Reunindo competidores em ascensão no ranking e convidados regionais, a etapa coloca em disputa pontos importantes para aqueles atletas que buscam uma vaga na Final Nacional.

Abrindo a disputa na ExpoSamonte, o estreante Jhoeslley dos Santos (Ibirataia-BA) obteve a maior nota da noite ao montar Come Gente (Paulo Emílio) com 88,25 pontos. Esta é a primeira vez que o jovem competidor baiano participa de uma etapa da PBR, iniciando a competição na liderança e já conquistando pontos importantíssimos para estrear no ranking do campeonato.

A segunda colocação da noite ficou com Eric Henrique Moraes (Pérola-PR), que montou Corrosivo (2S – Saimon) marcando 87,75 pontos e somando bônus importantes para se aproximar da zona de classificação para a Final Nacional. Em seguida pontuou outro paranaense, Marcos Rogério Ferreira (Nova Esperança-PR) que retorna com sucesso ao campeonato, montando Inca (2Hoping Bucking Bulls).

Completando as melhores notas da noite de quinta-feira, Allan Dias (Manduri-SP) garantiu a quarta colocação obtendo 85,00 pontos em Poatan (2Hoping Bucking Bulls). Ele foi seguido por Emerson Lopes (Brasópolis-MG) que obteve a quinta colocação com 81,75 pontos a bordo de Estilingue (2S – Saimon).

Os competidores voltam a arena na noite desta sexta-feira para a disputa do Round 2 da etapa da ExpoSamonte. A competição segue até no domingo quando os melhores na somatória geral de notas após o quarto Round, fazem mais uma apresentação no Round Final onde será conhecido o grande campeão do evento.

Neste fim de semana a PBR também está realizando uma etapa na 25ª FENACEN de São Gotardo-MG. Já na próxima segunda-feira tem início a etapa na EXPOCATALÃO em Catalão-GO (24 a 27 de julho) e depois será realizada a última etapa da temporada no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP (03 a 05 de agosto), antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 1

1 – Jhoeslley dos Santos – Come Gente (Paulo Emílio) – 88,25 pontos

2 – Eric Henrique Moraes – Corrosivo (2S – Saimon) – 87,75 pontos

3 – Marcos Rogério Ferreira – Inca (2Hoping Bucking Bulls) – 87,00 pontos

4 – Allan Dias – Poatan (2Hoping Bucking Bulls) – 85,00 pontos

5 – Emerson Lopes – Estilingue (2S – Saimon) – 81,75 pontos