O acreano Yan Victo Cunha marcou a maior nota pela segunda noite consecutiva na PBR em Salto de Pirapora — A Professional Bull Riders

O acreano Yan Victo Cunha marcou a maior nota pela segunda noite consecutiva na PBR em Salto de Pirapora

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 1 de julho de 2023 @ 11:13

Alberto Gonzaga

Em outra noite de fortes emoções a Professional Bull Riders realizou o segundo round de competições na 37ª Festa do Peão de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. O tradicional evento que faz parte das comemorações do aniversário do município está sediando a 20ª etapa do campeonato da PBR no Brasil e segue até na noite deste domingo quando será conhecido o grande campeão.

Com uma premiação de R$ 50 mil o evento que é um dos mais importantes e conhecidos da região de Sorocaba recebe pela primeira vez uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo. Além dos pontos para o ranking nacional e a disputa do título do campeonato brasileiro que se encerra em agosto, os atletas também buscam nesta etapa pontos para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Pela segunda noite consecutiva a maior nota ficou com o estreante Yan Victo Cunha, que segue na liderança absoluta da competição tendo vencido os dois rounds que disputou. Na sexta-feira o representante de Assis Brasil-AC obteve novamente 88,50 pontos, desta vez a bordo do touro Magneto (N.A. Bulls). Com os resultados das duas noites o atleta de 20 anos que compete apenas em sua terceira etapa na PBR lidera a competição com 177,00 pontos.

A segunda melhor nota do Round 2 foi dividida entre o prata-da-casa Matheus Felipe Ferreira (Salto de Pirapora-SP) que montou o touro 821 (N.A. Bulls) e o experiente Maciel Santana (Ibirataia-BA) que montou o touro Romance (N.A. Bulls), ambos com 88,00 pontos. Os dois que também haviam pontuado na noite de abertura seguem invictos ocupando respectivamente a quinta e sexta colocação na classificação da etapa até o momento.

Completando o Top 5 da noite houve um triplo empate na quarta posição com Sandro Batista (Pedra Preta-MT) a bordo de Bolsonaro (DF), Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) a bordo de Big Brother (EFP Bulls) e Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) a bordo de Coliseu (DF), ambos obtendo 87,00 pontos. Com este resultado Jérson dos Santos segue na segunda colocação colado no líder com 175,00 pontos, enquanto Sandro e Lucas Junio dividem a terceira colocação na classificação geral.

Diferente da noite de abertura quando houve um grande número de montarias válidas, na sexta-feira o domínio foi dos touros e apenas 10 competidores obtiveram notas. Sendo assim, apenas oito competidores seguem invictos na competição, ou seja, pontuaram nas duas noites, enquanto outros 11 seguem com pelo menos uma nota, o que deixa a competição ainda indefinida.

Todos os competidores fazem mais uma montaria na noite deste sábado e os melhores retornam para mais um round classificatório no domingo, onde então serão definidos os oito melhores que farão a final da etapa em busca do título. O campeão da etapa será o atleta que tiver a maior somatória de pontos nas cinco apresentações que fizer no evento.

 

Resultado – Round 2

1 – Yan Victo Cunha – Magneto (N.A. Bulls) – 88,50 pontos

2 – Maciel Santana – Romance (N.A. Bulls) – 88,00 pontos

2 – Matheus Ferreira – 821 (N.A. Bulls) – 88,00 pontos

4 – Jérson dos Santos – Coliseu (DF) – 87,00 pontos

4 – Lucas Junio Silveira – Big Brother – 87,00 pontos

4 – Sandro Batista – Bolsonaro – 87,00 pontos

 

Classificação Geral da Etapa – Após 2 rounds

1 – Yan Victo Cunha – Assis Brasil-AC – 177,00 pontos

2 – Jérson dos Santos – Paranaíba-MS – 175,00 pontos

3 – Lucas Junio Silveira – Leme-SP – 171,00 pontos

3 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 171,00 pontos

5 – Matheus Ferreira – Salto de Pirapora-SP – 170,00 pontos