Neste fim de semana a PBR realiza etapa durante a 19ª Festa do Peão de Morro Agudo — A Professional Bull Riders

Neste fim de semana a PBR realiza etapa durante a 19ª Festa do Peão de Morro Agudo

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 11 de julho de 2023 @ 12:04

A Temporada da Professional Bull Riders no Brasil está em seus momentos decisivos e neste fim de semana estará presente na 19ª Festa do Peão de Morro Agudo, na região nordeste do estado de São Paulo. As competições acontecem de 12 a 15 de julho e reúnem os principais atletas do Campeonato em busca de uma premiação total de R$ 60 mil.

Esta será a sétima vez em sua história que a cidade de Morro Agudo sediará uma etapa da PBR. A cidade que fez parte do calendário do campeonato entre 2009 e 2013, e também em 2015, volta a receber uma etapa da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo em uma parceria sólida entre a PBR e a Prefeitura Municipal que está realizando o evento que conta com diversas atrações dentro e fora da arena.

 

“Retornar a cidade de Morro Agudo é motivo de muito orgulho para a PBR, principalmente por sabermos que a edição deste ano vem sendo preparada pela Prefeitura Municipal para ser a maior de todos os tempos. Estamos nos momentos decisivos do Campeonato, há poucas semanas da Final Nacional, então a disputa entre os competidores tem sido cada vez mais acirrada e temos a expectativa que seja uma das melhores etapas da temporada,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

A etapa na Festa do Peão de Morro Agudo será a 22ª da atual Temporada da PBR no Brasil, que teve início em setembro do ano passado. A competição terá quatro Rounds classificatórios entre quarta-feira e sábado, e os melhores competidores na somatória geral fazem o Round Final ainda na noite de sábado. Além dos pontos para o ranking nacional, a etapa também conta pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Na lista de competidores confirmados um dos principais destaques é o atual líder do ranking nacional João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que em breve embarca novamente para os Estados Unidos onde irá defender o Missouri Thunder na nova temporada da PBR Team Series. O paulista foi terceiro colocado no último fim de semana na etapa da ExpoFrutal e abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato nacional em busca do título da temporada.

O segundo colocado do ranking é Jean Fernandes (Crixás-GO) que busca a recuperação em Morro Agudo depois de não ir tão bem na última etapa devido a uma lesão. O competidor goiano que embarcará em breve para os Estados Unidos onde fará parte do elenco do Austin Gamblers na PBR Team Series, segue com mais de 67% de aproveitamento na temporada, tendo vencido três etapas até agora e é outro grande favorito ao título.

Também estão confirmados o jovem talento Felipe Furlan, da vizinha cidade de Sales Oliveira, que é o atual quarto colocado do ranking nacional e o fenômeno mineiro Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), atual campeão nacional da PBR. Furlan também deve estrear em breve em terra norte-americanas, onde irá integrar a equipe do Missouri Thunder, enquanto Cássio Dias que foi contratado pelo Kansas City Outlaws aproveitou sua vinda ao Brasil para chegar a sexta posição do campeonato e manter chances reais de conquistar o segundo título consecutivo.

Para vencer a etapa da 19ª Festa do Peão de Morro Agudo os competidores terão que desafiar uma verdadeira seleção de atletas de pulos que foram contratadas para o evento. Estão confirmadas na competição as boiadas Bela Vista, J.K. Bucking Bulls, João Paulo, Macarrão, N.A. Bulls, Neto Camargo e Tércio Miranda.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Santo Antônio do Monte-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.