ExpoFrutal recebe neste fim de semana a 21ª etapa da temporada da PBR no Brasil — A Professional Bull Riders

ExpoFrutal recebe neste fim de semana a 21ª etapa da temporada da PBR no Brasil

By: Abner Henrique Gonzaga  quarta-feira, 5 de julho de 2023 @ 17:18

A Professional Bull Riders dará sequência a temporada 2023 do seu campeonato de Montaria em Touros no Brasil neste fim de semana quando realiza etapa durante a 50ª ExpoFrutal, em Frutal-MG. O evento que é um dos principais da região do triângulo mineiro se tornou uma referência em todo o país e irá sediar as competições da PBR nos dias 06, 07, 08 e 09 de julho.
Reunindo os principais competidores do campeonato e uma verdadeira seleção de touros a competição irá distribuir R$ 50 mil em prêmios. Realizada pelo Sindicato Rural de Frutal, um dos mais antigos parceiros da PBR, esta será a nona vez que a ExpoFrutal sediará uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do Mundo.

“Nosso campeonato tem vários capítulos memoráveis na arena da ExpoFrutal e a expectativa é grande para que este ano seja escrito mais um capítulo importante desta parceria que já dura tantos anos. Temos um carinho muito grande por Frutal e desde já queremos agradecer a parceria do Sindicato Rural e o carinho de todos da região com a PBR e nossos competidores,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

O evento faz parte da fase decisiva do campeonato nacional que se encerra em agosto, o que deixará a etapa ainda mais importante já que os competidores vão dar tudo de si em busca de pontos na briga pelo título da temporada. Além dos pontos para o ranking nacional, a etapa também conta pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.
Entre os destaques está o atual líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que chegou dos Estados Unidos esta semana especialmente para competir na ExpoFrutal. Com quatro vitórias no campeonato da PBR no Brasil, o paulista é um dos nomes confirmados na equipe do Missouri Thunder que irá disputar a nova temporada da PBR Team Series, mas antes de retornar para a América do Norte pretende “brigar” pela consagração no campeonato nacional.
Quem também tem presença confirmada no evento é o atual campeão nacional Cássio Dias que representa a vizinha cidade de São Francisco de Sales. O competidor também retornou dos Estados Unidos recentemente irá disputar a PBR Team Series deste ano pelo Kansas City Outlaws e com os resultados das últimas semanas no Brasil subiu para a sexta posição no campeonato, que o mantém com chances reais de brigar por seu segundo título nacional consecutivo.
Outros dois competidores do Top 5 que buscam a liderança do ranking e devem embarcar para os Estados Unidos em breve também estão confirmados na disputa do título na ExpoFrutal. O goiano Jean Fernandes (Crixás-GO) ocupa a segunda posição no ranking e deve se juntar ao elenco do Austin Gamblers nas próximas semanas para a temporada da PBR Team Series, enquanto Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), também contratado pelo Missouri Thunder ocupa a quarta colocação no campeonato.
A lista ainda inclui três novatos que vem se destacando no campeonato da PBR no Brasil. Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS), que foi contratado pelo Kansas City Outlaws subiu para o Top 20 dos ranking com seus resultados recentes, enquanto os talentosos Warley de Oliveira (Aparecida do Taboado-MS) e Yan Victo Cunha (Assis Brasil-AC) estão subindo no ranking a cada etapa disputada e são sempre favoritos na disputa pelo título.
Para vencer a etapa da PBR na Expofrutal os competidores irão enfrentar uma verdadeira seleção de touros, escalados entre as principais boiadas do Brasil. Estarão na competição os planteis de 2Hoping Bucking Bulls, 3 Irmãos, Barradão, JK Bucking Bulls, JR, Guto Paglione e Marcelo Castro. A etapa terá quatro rounds classificatórios e os melhores na somatória de notas retornam para o round final na noite de domingo, onde será decidido o título.
O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.