Entre os dias 20 e 23 de julho a PBR volta a realizar etapa durante a ExpoSamonte em Minas Gerais — A Professional Bull Riders

Entre os dias 20 e 23 de julho a PBR volta a realizar etapa durante a ExpoSamonte em Minas Gerais

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 19 de julho de 2023 @ 12:13

Neste fim de semana a Professional Bull Riders está de volta a EXPOSAMONTE, em Santo Antônio do Monte-MG, onde realiza mais uma etapa válida para a Temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Completando sua 40ª edição a EXPOSAMONTE se tornou destaque no estado e é um dos maiores e mais importantes eventos agropecuários do centro-oeste mineiro.

O evento que acontece de 20 a 23 de julho no Parque de Exposições do município recebe uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pela quarta vez em sua história e além das competições na arena conta com diversas outras atrações. A EXPOSAMONTE fez parte do calendário da PBR no Brasil em 2016, 2017 e retornou em 2022, em uma parceria forte entre o campeonato e o Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte.

 

“A EXPOSAMONTE é um dos eventos que mais cresceram no estado de Minas Gerais nos últimos anos e se tornou uma referência, por isto é uma honra para nós termos esta parceria com o Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte e acreditamos que será uma edição histórica, fazendo jus aos 40 anos de tradição do evento,” disse o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Nas quatro noites de competições serão realizados quatro Round’s classificatórios onde participam todos os competidores e os mais bem pontuados na somatória geral de notas retornam a arena ainda na noite de domingo para a Final da etapa. Além dos pontos para o ranking nacional, a etapa também conta pontos para o ranking internacional da PBR que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Entre os principais destaques confirmados para a etapa está Lucas Martins Costa (Frutal-MG), que venceu a etapa da PBR na EXPOSAMONTE no ano passado e chega ao evento em busca do segundo título consecutivo, além de Jeferson Morais (Conchal-SP), que nesta temporada venceu a etapa de Cambuí-MG e Vitor Cássio de Assis (São Francisco de Sales-MG), que integrou a equipe Cowboys que venceu a 1ª edição do Jaguariúna Teams no Jaguariúna Rodeo Festival no ano passado.

A lista também conta com os recém chegados na PBR, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) que foi quinto colocado no último fim de semana em sua primeira atuação no campeonato e Eric Henrique Moraes (Pérola-PR), que ficou entre os 10 melhores nas duas etapas que participou até agora. A etapa da PBR na EXPOSAMONTE contará com os melhores animais das boiadas 2Hoping Bucking Bulls, 2S – Saimon, MP – Dudu e Paulo Emílio.

O campeonato nacional da PBR está realizando também neste fim de semana uma etapa na 25ª FENACEN de São Gotardo-MG. Já na próxima segunda-feira tem início a etapa na EXPOCATALÃO em Catalão-GO (24 a 27 de julho) e depois será realizada a última etapa da temporada no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP (03 a 05 de agosto), antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Ranking da Temporada – após 22 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 776,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 620,75 pontos

3 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 563,50 pontos

4 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

5 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 453,25 pontos

6 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

7 – Alex Júnior – Bom Jesus da Penha-MG – 357,50 pontos

8 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 357,16 pontos

9 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 357,00 pontos

10 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 345,00 pontos