Com maior nota pela segunda noite seguida Gabriel Morais segue na liderança da PBR na ExpoCatalão — A Professional Bull Riders

Com maior nota pela segunda noite seguida Gabriel Morais segue na liderança da PBR na ExpoCatalão

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 27 de julho de 2023 @ 12:35

Alberto Gonzaga

Dando sequência a etapa da Professional Bull Riders na ExpoCatalão foi realizado na noite desta quarta-feira o terceiro Round da competição, que definiu os melhores classificados que vão em busca do título na última noite do evento. As competições da PBR na ExpoCatalão estão ocorrendo de 24 a 27 de julho e serão finalizadas nesta quinta-feira quando será conhecido o grande campeão.

Realizada pelo Sindicato Rural de Catalão, a ExpoCatalão é uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do estado de Goiás e também um dos destaques da região centro-oeste do país. Esta é a quarta vez em sua história que o evento faz parte do calendário da maior liga de Montaria em Touros do mundo e a etapa vale pontos para o ranking nacional e também internacional, que qualifica os melhores competidores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Pela segunda noite consecutiva Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) deu a volta na arena a bordo da Mitsubishi L200 depois de mais uma vez marcar a maior nota do Round. O jovem talento mineiro montou Patrão (Pedro Teodoro) obtendo 88,00 pontos para superar os demais concorrentes e ser o destaque da noite, ganhando 28 pontos a mais no ranking nacional e um bônus de R$ 2.160,00 por mais uma vitória no Round.

Com o desempenho da noite de quarta-feira Gabriel Morais se manteve invicto e na liderança do evento indo para os rounds decisivos com a somatória de 261,75 pontos. Atualmente na sétima colocação do campeonato com os pontos já garantidos, uma vitória o coloca de volta no Top 5 do ranking, onde esteve boa parte da temporada, tendo chances matemáticas de chegar até a terceira posição do ranking, dependendo de sua pontuação nos dois rounds de hoje.

O segundo melhor da noite foi o estreante Warlei de Oliveira (Aparecida do Taboado-MS) que pontuou pela segunda noite seguida ao montar Alucinado (Pedro Teodoro) com 87,50 pontos e foi seguido pelo prata-da-casa Jailson da Silva (Catalão-GO) que marcou 86,75 pontos em Teodoro (Pedro Teodoro). Allan Dias (Manduri-SP) e Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) completaram as cinco melhores notas da noite, respectivamente em quarto e quinto lugares.

Na classificação geral do evento além da liderança de Gabriel Morais, aparece Jaílson da Silva em segundo lugar, Eric Henrique Moraes (Pérola-PR) em terceiro, Maciel Santana (Ibirataia-BA) em quarto e José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) em quinto lugar. Depois de três noites de competições oito competidores ainda permanecem invictos, com 100% de aproveitamento nos touros que montaram.

A noite de quinta-feira contará com mais um Round classificatório e em seguida os melhores competidores na somatória geral retornam ao Round Final onde fazem mais uma montaria para decidir o título do evento. A etapa de Catalão tem uma premiação total de R$ 80 mil, e como é padrão na PBR, além da premiação pela colocação final, também é distribuída uma premiação diária, para os quatro melhores competidores do Round.

Após a ExpoCatalão o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR estará presente no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP onde realiza a última etapa da temporada regular nos dias 03, 04 e 05 de agosto. Após esta etapa ficam definidos os classificados para a Final Nacional que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto e definirá o campeonato nacional da temporada.

 

Resultado – Round 3

1 – Gabriel Morais – Patrão (Pedro Teodoro) – 88,00 pontos

2 – Warlei de Oliveira – Alucinado (Pedro Teodoro) – 87,50 pontos

3 – Jaílson da Silva – Teodoro (Pedro Teodoro) – 86,75 pontos

4 – Allan Dias – Cativo (Guto Paglione) – 85,50 pontos

5 – Yan Victor Cunha – Guinú (Guto Paglione) – 85,25 pontos

 

Classificação da Etapa – Após 3 noites

1 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 261,75 pontos

2 – Jailson da Silva – Catalão-GO – 256,25 pontos

3 – Eric Henrique Moraes – Pérola-PR – 252,50 pontos

4 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 245,25 pontos

5 – José Alberto de Castro – S. J. Patrocínio-MG – 240,25 pontos