A terceira noite de competições da PBR em Salto de Pirapora teve empate entre Sandro Batista e Leandro Zampollo — A Professional Bull Riders

A terceira noite de competições da PBR em Salto de Pirapora teve empate entre Sandro Batista e Leandro Zampollo

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 2 de julho de 2023 @ 11:14

Alberto Gonzaga

Dando sequência a etapa da Professional Bull Riders na 37ª Festa do Peão de Salto de Pirapora foi realizado na noite deste sábado o Round 3 da competição que definiu os atletas que irão para a noite decisiva no domingo. O evento que faz parte das comemorações do aniversário do município está sediando a 20ª etapa da temporada da PBR no Brasil.

Com uma premiação de R$ 50 mil o evento que é um dos mais importantes e conhecidos da região de Sorocaba recebe pela primeira vez uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo. Além dos pontos para o ranking nacional e a disputa do título do campeonato brasileiro que se encerra em agosto, os atletas também buscam nesta etapa pontos para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

A terceira noite de competições terminou com Sandro Batista (Pedra Preta-MT) e Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) marcando a maior nota da noite. Batista que montou Highlander (N.A. Bulls) e Zampollo que montou Vilão (EFP Bulls) obtiveram 86,50 pontos e além dos pontos para o ranking ganharam R$ 1.050,00 cada um como premiação do round.

Sandro Batista que segue invicto na competição após três noites assumiu a liderança da etapa somando 257,50 pontos e na noite de domingo vai em busca de seu segundo título consecutivo no campeonato, além da liderança no ranking. Já Leandro Zampollo que pontuou em apenas dois dos três touros que montou, segue na 10ª colocação da etapa, mas ainda mantém chances matemáticas de conquistar o título na noite de hoje.

Completando o Top 5 da noite de sábado, Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS) obteve 86,00 pontos a bordo de Arrogante (JK Bucking Bulls) e terminou na terceira colocação, enquanto Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) fez sua terceira montaria válida no evento a bordo de Show Time (EFP Bulls) marcando 85,00 pontos na quarta colocação e Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP) foi o quinto montando Mato Grosso (EFP Bulls).

Na classificação geral do evento, o prata-da-casa Matheus Felipe Ferreira (Salto de Pirapora-SP) agora está na segunda posição, seguido por Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) em terceiro, Leonardo Ferreira em quarto e Felipe Furlan que está em quinto lugar, todos ainda invictos na competição assim como o líder Sandro Batista. Além deles, outros 10 competidores obtivera nota em pelo menos dois touros na competição e seguem com chances de brigarem pelo título na noite decisiva.

Neste domingo os melhores competidores retornam a arena para a disputa do Round 4 da etapa, onde serão definidos os oito finalistas que montam em mais um touro logo na sequência em busca do título. O campeão da etapa será o atleta que tiver a maior somatória de pontos nas cinco apresentações que fizer no evento.

 

Resultado Round 3

1 – Leandro Zampollo – Vilão (EFP Bulls) – 86,50 pontos

1 – Sandro Batista – Highlander (N.A. Bulls) – 86,50 pontos

3 – Leonardo Ferreira – Arrogante (JK Bucking Bulls) – 86,00 pontos

4 – Felipe Furlan – Show Time (EFP Bulls) – 85,00 pontos

5 – Cladson Rodolfo – Mato Grosso (EFP Bulls) – 84,50 pontos

 

Classificação Geral da Etapa – Após 3 Rounds

1 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 257,50 pontos

2 – Matheus Felipe Ferreira – Salto de Pirapora-SP – 252,00 pontos

3 – Lucas Junio da Silveira – Leme-SP – 246,50 pontos

4 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 246,00 pontos

5 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 228,00 pontos