A primeira noite da PBR na ExpoFrutal terminou com um empate entre João Lucas Campos e Gabriel Morais — A Professional Bull Riders

A primeira noite da PBR na ExpoFrutal terminou com um empate entre João Lucas Campos e Gabriel Morais

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 7 de julho de 2023 @ 10:11

Alberto Gonzaga

Celebrando uma longa parceria entre a Professional Bull Riders e o Sindicato Rural de Frutal, teve início na noite desta quinta-feira mais uma etapa do Campeonato Nacional de Montaria em Touros na arena da ExpoFrutal. A etapa acontece durante a 50ª edição da ExpoFrutal, evento que é um dos principais da região do triângulo mineiro e se tornou uma referência em todo o país.

A competição tem uma premiação total de R$ 50 mil e segue até domingo quando será conhecido o grande campeão da etapa. Além dos pontos para o ranking nacional e a disputa do título do campeonato brasileiro que se encerra em agosto, os atletas também buscam nesta etapa pontos para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Retornando dos Estados Unidos especialmente para competir na ExpoFrutal, o líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) encerrou a noite marcando 86,75 pontos para empatar com Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG), que havia obtido a mesma nota alguns minutos antes. Os dois largaram na frente na disputa do título da 21ª etapa da temporada e ganhar 14,50 pontos pro ranking além de R$ 1.050,00 de premiação diária cada um.

João Lucas, atleta do Missouri Thunder na PBR Team Series, montou Bicho do Mato (Guto Paglione) demonstrando vontade em ser campeão nacional e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato, já que o vice-líder não pontuou na noite de quinta-feira. O mineiro Gabriel Morais que representa o município vizinho, mas reside atualmente em Frutal, desafiou o touro Tocaia (JK Bucking Bulls) na noite de abertura do evento.

Completando as cinco primeiras posições da noite, Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) obteve 86,25 pontos a bordo do touro Alô Brasil (3 Irmãos) para marcar a terceira melhor nota do Round 1, enquanto Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) montando Neurótico (Barradão) e Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) montando Cativo (Guto Paglione) dividiram a quarta colocação com 86,00 pontos.

A noite foi dominada pelos touros que levaram ao chão antes dos oito segundos 56% dos competidores. Continuando sua temporada brilhante, Reza a Lenda (JK Bucking Bulls) o Melhor Touro da PBR em 2022, mais uma vez foi o touro mais bem avaliado da noite obtendo 45,75 pontos ao derrubar Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) com 1,51 segundos.

Todos os competidores retornam a arena na noite desta sexta-feira para a disputa do Round 2 da etapa de Frutal. Serão quatro rounds classificatórios onde os competidores irão buscar pontos para garantirem vaga na grande final que acontece no domingo, quando acontece a decisão do título de campeão.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 1 – Quinta-feira

1 – Gabriel Morais – Tocaia (JK Bucking Bulls) – 86,75 pontos

1 – João Lucas Campos – Bicho do Mato (Guto Paglione) – 86,75 pontos

3 – Elton Toledo – Alô Brasil (3 Irmãos) – 86,25 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – Neurótico (Barradão) – 86,00 pontos

4 – Yan Victor Cunha – Cativo (Guto Paglione) – 86,00 pontos