A PBR está de volta a ExpoCatalão em Goiás onde realiza etapa a partir desta segunda-feira — A Professional Bull Riders

A PBR está de volta a ExpoCatalão em Goiás onde realiza etapa a partir desta segunda-feira

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 24 de julho de 2023 @ 14:27

Se aproximando da conclusão de sua temporada a Professional Bull Riders realiza a partir desta segunda-feira mais uma etapa na ExpoCatalão, em Catalão, estado de Goiás. As competições que acontecem excepcionalmente durante o meio da semana serão realizadas de 24 a 27 de julho reunindo os principais nomes do campeonato da PBR no Brasil.

A etapa marca o retorno da PBR ao evento que é considerado a maior Feira Agropecuária e Negócios do Sudeste goiano, sendo também uma das mais importantes e conhecidas do estado. Realizada pelo Sindicato Rural de Catalão, a ExpoCatalão já havia recebido etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo entre os anos de 2014 a 2016.

 

“É muito gratificante para a PBR retornar a este evento que é sem dúvidas um dos mais importantes do estado de Goiás e da região centro-oeste do país. Desde já agradecemos toda a diretoria do Sindicato Rural de Catalão pela retomada desta parceria e temos a certeza de que esta edição do evento novamente será sucesso total,” declarou o diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes.

 

Com uma premiação total de R$ 80 mil, a etapa da ExpoCatalão é a penúltima da temporada antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 17 a 20 de agosto. Isto tornará a etapa ainda mais importante pois terá uma competição acirrada já que os competidores estão se dedicando ao máximo atrás de pontos na briga pelo título e também na busca por melhores posições que garantam uma vaga na Final da temporada.

Um dos grandes destaques do campeonato é o goiano Jean Fernandes, atual vice-líder do ranking e favorito ao título nacional. Recém contatado pelo time do Austin Gamblers que faz parte da PBR Team Series, a liga de competição por equipes da PBR, o atleta da cidade de Crixás deve embarcar em breve para os Estados Unidos, onde fará sua estreia em arenas internacionais. Na atual temporada o competidor de 27 anos já venceu três etapas e atingiu os oito segundos em 66% dos touros que montou, desempenho considerado acima da média no esporte.

Outro destaque goiano do campeonato é o jovem talento Miguel Alves de Jesus (Campo Alegre de Goiás-GO) que está atualmente na 20ª colocação do ranking e com vaga praticamente assegurada na Final Nacional em agosto. O jovem goiano é um dos mais regulares da temporada, tendo pontuado em todas as 10 etapas que participou e chega a ExpoCatalão como um dos mais fortes favoritos ao título, em busca de sua primeira vitória no campeonato brasileiro.

Dois atletas com carreira internacional também serão destaque na etapa desta semana. Cladson Rodolfo Vieira (Pilar do Sul-SP), que neste domingo foi vice-campeão da etapa da FENACEN em São Gotardo-MG, está em excelente fase no campeonato e se aproximando do Top 10 do ranking, enquanto Maurício Moreira (Gavião Peixoto-SP), quinto melhor atleta do mundo em 2022 e duas vezes Finalista Mundial da PBR, chega a Goiás também depois de um fim de semana de grandes performances.

O retorno do campeonato da PBR a ExpoCatalão contará com a presença de alguns dos melhores touros da atualidade. Farão parte da etapa os planteis da Cia. 3D, Bruno Alves, Fort Touro, Guto Paglione, Marca Onça, Pedro Teodoro, RJ - Reginaldo e Cia. WB. Para mais informações sobre a etapa fique ligado nas redes sociais da PBR.

Após a ExpoCatalão o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR estará presente no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP onde realiza a última etapa da temporada regular nos dias 03, 04 e 05 de agosto. Após esta etapa ficam definidos os classificados para a Final Nacional que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto e definirá o campeonato nacional da temporada.

 

Ranking Nacional – Após 24 etapas

1 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 776,33 pontos

2 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 635,25 pontos

3 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 563,50 pontos

4 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 534,50 pontos

5 – Cássio Dias – São Francisco de Sales-MG – 453,25 pontos

6 – Bruno Carvalho – Álvares Florence-SP – 444,00 pontos

7 – Maciel Santana – Ibirataia-BA – 431,66 pontos

8 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 386,00 pontos

9 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 367,50 pontos

10 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 357,00 pontos