A nova temporada da PBR Team Series tem início nesta segunda-feira em Cheyenne — A Professional Bull Riders

A nova temporada da PBR Team Series tem início nesta segunda-feira em Cheyenne

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 22 de julho de 2023 @ 12:13

Depois do grande sucesso em sua estreia em 2022 a PBR Team Series, a liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders está de volta com uma nova temporada a partir de julho. A liga segue os padrões de outros esportes coletivos e reúne oito equipes profissionais de Montaria em Touros.

O “ponta pé” inicial da nova temporada acontece durante o Cheyenne Frontier Days nos dias 24 e 25 de julho, próxima segunda e terça-feira. Ao todo serão 10 eventos na temporada regular, incluindo um evento sediado por cada uma das equipes e mais dois eventos em local neutro, além da PBR Teams Championship, a grande Final da Temporada, que acontece em Las Vegas no mês de outubro.

Os fãs poderão acompanhar toda a temporada através da plataforma BRTVMAX, que tem a exclusividade da competição no Brasil e fará a transmissão ao vivo com comentários em português de todos os eventos da temporada. Os pacotes para a assinatura já estão disponíveis e os fãs que eram assinantes da temporada da Unleash The Beast no primeiro semestre deste ano tem desconto especial na assinatura da temporada da PBR Team Series. Confira os planos e valores clicando aqui.

A etapa de Cheyenne terá transmissão ao vivo e com comentários em português na segunda e terça-feira, a partir das 22h45min pelo horário de Brasília.

Na PBR Team Series a competição é semelhante a outros esportes coletivos, onde as equipes se enfrentam de duas em duas em partidas a cada rodada, em busca de somar pontos na tabela de classificação. Cada equipe tem direito a cinco montarias em cada partida e a que tiver a maior somatória de notas entre as duas que disputam aquela partida, fica com o ponto da vitória para o ranking geral.

Em Cheyenne serão duas rodadas, com quatro partidas por noite, ou seja, cada equipe fará duas partidas no evento, uma na segunda-feira e a outra na terça-feira. Um dos destaques será o confronto já na primeira noite entre o Nashville Stampede, campeão da primeira temporada da PBR Team Series e o Missouri Thunder que foi a melhor equipe em Cheyenne no ano passado. A noite de abertura terá ainda Texas Rattlers vs. Carolina Cowboys, Austin Gamblers vs. Kansas City Outlaws, e Oklahoma Freedom vs. Arizona Ridge Riders.

Campeões da primeira temporada da liga após uma virada surpreendente no evento Final, o Nashville Stampede tem como destaques o tricampeão mundial Silvano Alves, o campeão mundial Kaique Pacheco, que ainda se recupera de uma fratura na perna e Dener Barbosa, que não pode competir em 2022 devido a uma grave lesão, mas estreia pela equipe em Cheyenne. A principal novidade foi a contratação na última semana do bicampeão mundial Jess Lockwood, que deve estrear nos próximos eventos.

Entre as principais apostas para “bater de frente” com o Stampede está o Carolina Cowboys, apontado como a equipe mais forte quando se analisa atleta por atleta. O time que foi apenas o sexto colocado na temporada passada manteve em seu elenco os campeões mundiais Cooper Davis e Daylon Swearingen, além de Boudreaux Campbell e Sandro Batista, destaques da equipe em 2022. Além disso, no “draft” realizado no mês de maio o time contratou o astro Sage Kimzey, sete vezes campeão mundial pela PRCA.

Outra forte favorita é a equipe do Austin Gamblers, que foi o melhor time da temporada regular no ano passado e é liderada pelo bicampeão mundial José Vitor Leme, que conquistou o título de MVP (Melhor Atleta Individual) da primeira temporada da PBR Team Series. Fazem parte dos destaques também as equipes do Arizona Ridge Riders e Texas Rattlers, que terminaram respectivamente em segundo e terceiro lugares em 2022, e estão entre as favoritas dos fãs brasileiros.

A estreia de jovens estrelas brasileiras também é um dos destaques da abertura da temporada em Cheyenne. O líder do ranking nacional, João Lucas Campos vai estrear na PBR Team Series como titular no Missouri Thunder, mesma equipe que contratou o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, Felipe Furlan, que tem sua primeira experiência nos Estados Unidos, assim como Leonardo Ferreira, recém chegado ao país e que será titular no Kansas City Outlaws.

 

AGENDA PBR TEAM SERIES 2023

Cheyenne, WY – 24 e 25 de julho

Kansas City, MO – 03, 04 e 05 de agosto

Anaheim, CA – 12 e 13 de agosto

Nashville, TN – 18, 19 e 20 de agosto

Austin, TX – 25, 26 e 27 de agosto

Oklahoma City, OK – 08, 09 e 10 de setembro

Ridgedale, MO – 15, 16 e 17 de setembro

Greensboro, NC – 22, 23 e 24 de setembro

Glendale, AZ – 29, 30 de setembro e 01 de outubro

Fort Worth, TX – 06, 07 e 08 de outubro

Las Vegas, NV – 20, 21 e 22 de outubro (Final)

 

Transmissão exclusiva no Brasil pela plataforma BRTVMAX. Confira os horários de cada evento nas redes sociais da PBR Brazil ou BRTVMAX.