A noite de abertura da PBR na ExpoCatalão teve a vitória do paranaense Rafael Parra — A Professional Bull Riders

A noite de abertura da PBR na ExpoCatalão teve a vitória do paranaense Rafael Parra

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 25 de julho de 2023 @ 11:30

Alberto Gonzaga

Na noite desta segunda-feira teve início a etapa da Professional Bull Riders na ExpoCatalão, uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do estado de Goiás e referência no centro-oeste brasileiro. As competições acontecem excepcionalmente durante o meio da semana, de 24 a 27 de julho e marcam o retorno da PBR ao evento após sete anos.

Com cerca de R$ 80 mil em prêmios a etapa faz parte da fase decisiva da temporada 2023 do Campeonato Brasileiro da PBR, que se encerra em agosto. Reunindo os principais atletas da PBR e alguns convidados do estado de Goiás, a etapa vale pontos para o ranking nacional e também internacional, que qualifica os melhores competidores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Em uma noite onde a maioria dos competidores dominaram os touros, Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) obteve a maior nota do Round 1 e desfilou na arena de Mitsubishi L200 ao marcar 87,75 pontos a bordo do touro Huracan (Reginaldo RJ). O paranaense que busca sua segunda vitória nesta temporada ganhou um bônus de R$ 2.160,00 pela maior nota da noite e somou 28 pontos ao ranking, voltando a 12ª posição do campeonato.

A segunda melhor nota da noite foi de Leandro Zampolo (Pirassununga-SP) que se mantém no Top 20 do ranking após marcar 87,50 pontos montando Safadão (D3). Completaram as melhores notas da segunda-feira José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) que ficou em terceiro, o prata-da-casa Jaílson da Silva (Catalão-GO) que ficou em quarto e o vice-líder do ranking nacional Jean Fernandes (Crixás-GO) que garantiu a quinta colocação.

Todos os competidores retornam a arena na noite desta terça-feira onde disputam o Round 2 da etapa da ExpoCatalão. Serão quatro Round’s classificatórios até na quinta-feira, onde os melhores se classificam para a grande final que acontece logo em seguida. No Round Final cada um dos classificados realiza mais uma montaria e o competidor que obtiver a maior somatória de notas será o campeão da ExpoCatalão 2023.

Após a ExpoCatalão o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR estará presente no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP onde realiza a última etapa da temporada regular nos dias 03, 04 e 05 de agosto. Após esta etapa ficam definidos os classificados para a Final Nacional que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto e definirá o campeonato nacional da temporada.

 

Resultado – Round 1

1 – Rafael Parra – Huracan (Reginaldo RJ) – 87,75 pontos

2 – Leandro Zampollo – Safadão (D3) – 87,50 pontos

3 – José Alberto de Castro – Vapo Vapo (Marca Onça) – 86,75 pontos

4 – Jaílson da Silva – Guinú (Guto Paglione) – 86,50 pontos

5 – Jean Fernandes – Estrela (Pedro Teodoro) – 86,00 pontos