A maior nota da noite de sexta-feira da PBR na ExpoFrutal foi dividida entre Alex Júnior e Romário Faustino — A Professional Bull Riders

A maior nota da noite de sexta-feira da PBR na ExpoFrutal foi dividida entre Alex Júnior e Romário Faustino

By: Aber Henrique Therézio  sábado, 8 de julho de 2023 @ 10:56

Alberto Gonzaga

Dando sequência a 21ª etapa da temporada da Professional Bull Riders que está sendo realizada na ExpoFrutal, aconteceu na noite desta sexta-feira o segundo Round da competição, que já começa a definir os favoritos ao título. A etapa está sendo realizada durante a 50ª ExpoFrutal, celebrando uma antiga parceria entre a PBR e o Sindicato Rural de Frutal.

Os fãs podem acompanhar a competição ao vivo e gratuitamente todas as noites através do canal do Brasil Rural TV no YouTube. A etapa que tem uma premiação total de R$ 50 mil segue até domingo quando será conhecido o grande campeão e vale pontos para o ranking nacional, além de também pontuar para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Assim como havia acontecido na primeira noite de competições, o Round 2 também terminou empatado, demonstrando o equilíbrio na competição. Os mineiros Alex Júnior (Bom Jesus da Penha-MG) que montou Back Drop (2Hoping Bucking Bulls) e Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) que montou Snnob Jr (Marcelo Castro) fizeram a melhor montaria da noite e deram a volta da vitória na Mitsubishi L200 após marcarem 89,50 pontos.

Alex Júnior, que está no Top 15 na classificação do campeonato também já havia pontuado na primeira noite de competição e segue invicto na sétima colocação da etapa. Já o estreante Romário Faustino que está em sua primeira temporada pela PBR e passou um longo período se recuperando de uma fratura não havia pontuado na primeira noite, mas com a nota de sexta-feira já está na 10ª colocação da etapa.

O líder da competição após duas noites é Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG), que dividiu a vitória da primeira noite com 86,75 pontos e manteve a regularidade marcando a terceira melhor nota do Round 2, ao obter 89,00 pontos a bordo do touro Passaporte (JK Bucking Bulls). Completando as cinco melhores notas de sexta-feira, Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) foi o quarto colocado marcando 88,50 pontos a bordo de Ponto Final (Marcelo Castro) e Leonardo Ferreira (Cassilândia-MS) foi o quinto com 88,00 pontos em Lunático (JK Bucking Bulls).

Na classificação geral do evento após duas noites, nove competidores seguem invictos, tendo obtido nota nos dois touros que montou. O líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) divide a segunda colocação da etapa com Vitor Hugo Costa, ambos com 174,50 pontos e são seguidos por Leonardo Ferreira com 172,50 pontos e Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC) com 171,25 pontos.

A competição tem sequência na noite deste sábado quando os competidores retornam para a disputa do Round 3. Os melhores classificados garantem vaga para o domingo, onde será realizado o Round 4 e logo na sequência os oito melhores retornam a arena para a disputa do Round Final, onde será definido o título de campeão da etapa.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 2 – Sexta-feira

1 – Alex Júnior – Back Drop (2Hoping Bucking Bulls) – 89,50 pontos

1 – Romário Faustino – Snnob Jr. (Marcelo Castro) – 89,50 pontos

3 – Gabriel Morais – Passaporte (JK Bucking Bulls) – 89,00 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – Ponto Final (Marcelo Castro) – 88,50 pontos

5 – Leonardo Ferreira – Lunático (JK Bucking Bulls) – 88,00 pontos

 

Classificação da etapa – após 2 noites

1 – Gabriel Morais – São Francisco de Sales-MG – 175,75 pontos

2 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 174,50 pontos

2 – Vitor Hugo Costa – Itaguajé-PR – 174,50 pontos

4 – Leonardo Ferreira – Cassilândia-MS – 172,50 pontos

5 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 171,50 pontos