O líder do ranking nacional, João Lucas Campos foi o grande campeão da PBR na arena de Americana — A Professional Bull Riders

O líder do ranking nacional, João Lucas Campos foi o grande campeão da PBR na arena de Americana

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 12 de junho de 2023 @ 11:46

Alberto Gonzaga

A Professional Bull Riders realizou no último fim de semana uma etapa especial durante a 35ª Festa do Peão de Americana, um dos maiores e mais importantes Rodeios do Brasil. O evento sediou a 18ª etapa da temporada da PBR nos dias 09, 10 e 11 de junho com uma premiação que ultrapassou os 80 mil reais e volta a receber o campeonato no próximo fim de semana com a realização do Iron Cowboy Americana.

Realizado pelo Clube dos Cavaleiros de Americana o evento é o mais tradicional parceiro da PBR no Brasil, reafirmando este ano uma parceria duradoura que existe desde 2006 quando a liga iniciou suas atividades no Brasil. Desde então, a Festa do Peão de Americana já sediou mais de 30 competições da PBR reunindo os melhores atletas do campeonato, incluindo muitos que são referência mundial no esporte.

 

“O Rodeio de Americana faz parte da nossa história e nos orgulhamos por também fazer parte da grandiosa história deste evento. Quero em nome da PBR agradecer ao presidente Beto Lahr, ao senhor João Frizzo e todos os demais membros do Clube dos Cavaleiros de Americana, pela parceria e total apoio na realização desta etapa,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

Com a presença dos melhores competidores e touros do Brasil, a etapa de Americana foi eletrizante do início ao fim, onde o público pode acompanhar de perto ou através da internet grandes montarias a cada noite. Depois de uma competição totalmente imprevisível o Round Final na noite de domingo com os 10 melhores competidores ainda reservou muitas surpresas na disputa do título e da premiação.

Invicto e classificado para a final do evento em segundo lugar, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) concluiu o fim de semana perfeito ao obter 89,00 pontos a bordo de Snnob Jr. (Marcelo Castro) para conquistar o almejado título. O competidor que é o atual líder do ranking nacional totalizou 348,75 pontos ao suportar os oito segundos em todos os touros que montou, recebendo a quarta fivela de campeão na atual temporada.

João Lucas que recentemente foi escolhido para integrar o elenco do Missouri Thunder na PBR Team Series e deve retornar aos Estados Unidos nas próximas semanas, voltou a abrir vantagem na liderança do campeonato com os bônus obtidos em Americana. Além da pontuação, o paulista faturou um cheque de R$ 30 mil pela vitória e mais R$ 2.300,00 em premiações diárias por suas colocações nos rounds que disputou.

O segundo colocado foi o vice-líder do ranking, Jean Fernandes (Crixás-GO) que também terminou a competição invicto e não deixou o líder se distanciar na classificação do ranking. Novo integrante do Austin Gamblers na PBR Team Series o goiano vai para a segunda semana da PBR em Americana com menos de 100 pontos de diferença para a primeira posição e por mais um fim de semana deve duelar em busca do primeiro lugar no campeonato.

Além do ranking nacional, os pontos conquistados na etapa de Americana também contam para o ranking internacional e Jean Fernandes iniciou a semana em primeiro lugar no “Challenger Global”, ranking unificado que considera os resultados de todas as divisões da PBR ao redor do mundo. O novo ciclo do ranking “Challenger Global” teve início no mês passado logo após a Final Mundial e se encerra em outubro durante a final do Challenger Series em Las Vegas.

Na sequência da classificação da etapa de Americana o estreante Leonardo de Castro (Cassilândia-MS) garantiu a terceira colocação depois de marcar a melhor nota do evento na final, ao montar o touro Off-Line (FBM) com 90,50 pontos. A quarta colocação ficou com Cláudio Montanha Jr. que chegou a decisão liderando, mas não pontuou em seu último touro e foi seguido pelo atual Campeão Nacional Cássio Dias (São Francisco de Sales-MG) que terminou em quinto lugar.

 

Recebendo alguns dos principais touros do Brasil da etapa de Americana foi acirrada, mas novamente terminou com a vitória de Reza a Lenda (JK Bucking Bulls). O animal que foi o Melhor Touro da PBR em 2022, faturou mais uma fivela para a sua coleção ao marcar a média de 45,75 pontos por apresentação na etapa deste fim de semana, se mantendo novamente como principal favorito ao título de Touro do Ano.

Ainda na classificação do ranking, além de João Lucas Campos e Jean Fernandes que não mudaram de posições, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) retomou a terceira colocação do campeonato, enquanto Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) voltou para o quarto lugar e Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) segue em quinto. O Top 10 se completa com os experientes Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) em sexto, Maciel Santana (Ibirataia-BA) em sétimo, Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) em oitavo, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) em nono e Sandro Batista (Pedra Preta-MT) em décimo lugar.

Neste próximo fim de semana a PBR realiza também na arena da Festa do Peão de Americana o tradicional Iron Cowboy Americana, uma competição onde os atletas precisam superar seus limites para chegar ao prêmio principal no domingo. Dividido em duas fases, a competição pagará um total de 120 mil reais em prêmios e reunirá os melhores competidores da atualidade a partir de sexta-feira.

 

Classificação Final – Americana-SP

1 – João Lucas Campos, Porto Feliz-SP – 348,75 pontos

2 – Jean Fernandes, Crixás-GO – 330,00 pontos

3 – Leonardo de Castro, Cassilândia-MS – 326,50 pontos

4 – Cláudio Montanha Jr., Rib. dos Índios-SP – 261,50 pontos

5 – Cássio Dias, S. F. Sales-MG – 252,75 pontos

 

Ranking Nacional – Após 18 etapas

1 – João Lucas Campos, Porto Feliz-SP – 677,83 pontos

2 – Jean Fernandes, Crixás-GO – 578,25 pontos

3 – Bruno Carvalho, Álvares Florence-SP – 428,00 pontos

4 – Felipe Furlan, Sales Oliveira-SP – 390,50 pontos

5 – Gabriel Morais, S.F. Sales-MG – 290,50 pontos

6 – Luiz Américo Pereira, Timóteo-MG – 281,00 pontos

7 – Maciel Santana, Ibirataia-BA – 278,66 pontos

8 – Vitor Hugo Costa, Itaguajé-PR – 276,16 pontos

9 – Arthur Antonialle, S. J. Rio Pardo-SP – 252,00 pontos

10 – Sandro Batista, Pedra Preta-SP – 240,00 pontos