O estreante Yan Victo Cunha fez a melhor montaria da noite de quinta-feira em Salto de Pirapora — A Professional Bull Riders

O estreante Yan Victo Cunha fez a melhor montaria da noite de quinta-feira em Salto de Pirapora

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 30 de junho de 2023 @ 11:12

Alberto Gonzaga

Teve início na noite desta quinta-feira a 20ª etapa da temporada do Campeonato da Professional Bull Riders no Brasil, que está sendo realizada durante a tradicional Festa do Peão de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. O evento que está em sua 37ª edição e é uma das referências na região de Sorocaba faz parte das comemorações do aniversário do município.

As competições seguem até domingo quando será conhecido o grande campeão da etapa e serão distribuídos um total de R$ 50 mil em prêmios. Além dos pontos para o ranking nacional e a disputa do título do campeonato brasileiro que se encerra em agosto, os atletas também buscam nesta etapa pontos para o ranking internacional da PBR que classifica os melhores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Competindo apenas em sua terceira etapa na PBR o acreano Yan Victo Cunha obteve a maior nota da noite de abertura em Salto do Pirapora ao marcar 88,50 pontos a bordo de Vaticano (EFP Bulls). O jovem talento representante de Assis Brasil-AC ganhou um bônus de R$ 1.350,00 pla vitória na noite, além de 16 pontos para o ranking nacional.

O segundo colocado da noite foi Jérson dos Santos (Paranaíba-MS), que obteve 88,00 pontos a bordo de Snob (DF) em busca de voltar ao Top 20 do ranking nacional. Ele foi seguido pelo estreante José Roberto Andrade (Castilho-SP) que terminou com a terceira melhor nota da noite, 87,00 pontos, além dos paranaenses Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) e Rafael Parra (Mandaguaçu-PR), que obtiveram respectivamente 86,00 e 84,50 pontos, ficando na quarta e quinta posições do round.

Em busca da liderança do campeonato, Jean Fernandes (Crixás-GO) acabou não pontuando na primeira noite, mas ainda segue com chances de terminar o fim de semana como o primeiro colocado do ranking. Dos três competidores do Top 5 do ranking que competem nesta etapa, que m pontuou foi apenas Sandro Batista (Pedra Preta-MT) que dividiu a sexta maior nota da noite e Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) que empatou em 13° lugar.

Todos os competidores voltam a arena na noite desta sexta-feira e também no sábado. Os melhores na classificam competem em mais um round classificatório no domingo e então os oito melhores retornam logo na sequência para o round final, onde será definido o título da etapa. Apesar do alto índice de montarias válidas na primeira noite, todos os competidores ainda tem chances de vencerem o evento.

 

Resultado – Round 1

1 – Yan Victo Santos – Vaticano (EFP Bulls) – 88,50 pontos

2 – Jérson dos Santos – Snob (DF) – 88,00 pontos

3 – José Roberto Andrade – Vilão (EFP Bulls) – 87,00 pontos

4 – Victor Hugo Costa – Império (DF) – 86,00 pontos

5 – Rafael Parra – Magnífico (EFP Bulls) – 84,50 pontos