Festa do Peão de Salto do Pirapora recebe etapa da PBR de 29 de junho a 02 de julho — A Professional Bull Riders

Festa do Peão de Salto do Pirapora recebe etapa da PBR de 29 de junho a 02 de julho

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 28 de junho de 2023 @ 12:00

A Professional Bull Riders dá sequência a seu campeonato de Montaria em Touros no Brasil com a realização de uma etapa durante a 37ª Festa do Peão de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. O evento que é um dos principais da região de Sorocaba tem a expectativa de realizar a maior edição de sua história entre os dias 29 de junho e 02 de julho.

Esta é a primeira vez que a PBR realiza uma etapa no evento que já é referência na região e acontece no Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo. Organizada pela Viva+ Entretenimento a Festa do Peão de Salto de Pirapora contará com diversas atrações de entrada franca, incluindo shows musicais de porte nacional, provas na arena e as competições de Montaria em Touros da PBR.

 

“Temos grandes expectativas para este evento, pois é uma região tradicional no esporte e onde temos muitos fãs. Queremos desde já agradecer a parceria e ressaltar que é uma honra para a PBR poder fazer parte da Festa do Peão de Salto de Pirapora, que comemora 37 anos de história, o que por si só demonstra a importância e a grandiosidade desse evento,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

A etapa terá uma premiação total de R$ 50 mil e irá reunir os principais atletas do campeonato que desafiarão a seleção de touros dos plantéis DF Bulls, EFP, JK Bucking Bulls e N.A. Bulls. O evento vale pontos para o ranking nacional, que definirá o campeão da temporada no mês de agosto e também para o ranking internacional da PBR, que dá a chance dos atletas pontuarem no Brasil e conquistarem vaga na elite do esporte nos Estados Unidos.

Um dos nomes confirmados para a competição é o prata-da-casa Adilson Pereira Júnior, que é um dos principais atletas do campeonato da PBR no Brasil. Aos 24 anos o competidor está atualmente entre os 20 melhores do ranking e com uma diferença considerada pequena em relação aos líderes, e deve usar o apoio de sua torcida para tentar subir na classificação da temporada e chegar a Final Nacional entre os favoritos ao título.

Com a ausência do atual líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que retornou aos Estados Unidos recentemente para disputar a temporada da PBR Team Series, a liga de competição por equipes da PBR, onde defende o time do Missouri Thunder, a disputa pela liderança deve ser ainda mais acirrada, já que matematicamente vários competidores que estão no Top 10 da classificação podem terminar o fim de semana como líder do campeonato.

O principal favorito a assumir a liderança é o fenômeno goiano Jean Fernandes (Crixás-GO), que também está de viagem marcada aos Estados Unidos, mas pretende conquistar todos os pontos possíveis antes de embarcar para integrar o elenco do Austin Gamblers na PBR Team Series. Atualmente na segunda colocação do campeonato, nesta temporada Jean Fernandes venceu três etapas e conseguiu permanecer os oito segundos em 72% dos touros que montou, aproveitamento acima da média.

Logo na sequência da classificação aparece outro grande favorito, Sandro Batista (Pedra Preta-MT), que chega em Salto de Pirapora como o terceiro melhor do ranking. Recentemente o mato-grossense conquistou o título do Iron Cowboy Americana, onde faturou quase R$ 100 mil em prêmios na arena da Festa do Peão de Americana e novamente e posicionou entre os favoritos ao título nacional.

Completando a lista de destaques confirmados estão Cássio Dias (São Francisco de Sales-MG), atual campeão nacional da PBR no Brasil e que atualmente está competindo nos Estados Unidos pra onde retorna em breve para defender o Kansas City Outlaws na PBR Team Series, além de Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) outro jovem talento que tem viagem marcada para a América do Norte e está entre os cinco melhores do campeonato nacional.

O campeonato nacional da PBR segue com etapas em Frutal-MG (06 a 09 de julho), Morro Agudo-SP (12 a 15 de julho), São Gotardo-MG (20 a 23 de julho), Catalão-GO (24 a 27 de julho) e Anhumas-SP (03 a 05 de agosto). A Final Nacional será realizada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.