Com maior nota da noite de sábado Bruno Carvalho assumiu a liderança da PBR em Americana — A Professional Bull Riders

Com maior nota da noite de sábado Bruno Carvalho assumiu a liderança da PBR em Americana

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 11 de junho de 2023 @ 10:47

Alberto Gonzaga

A etapa da Professional Bull Riders na 35ª Festa do Peão de Americana teve sequência na noite de sábado (10) quando foi realizado o Round 2 da competição. Pela segunda noite consecutiva os melhores competidores e touros do país se enfrentaram em uma das arenas mais famosas do Brasil na etapa que tem um total de R$ 80 mil de premiação em jogo.

Mantendo a regularidade que sempre o coloca como um dos favoritos, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) marcou a melhor nota da noite e assumiu a liderança da competição. O atual terceiro colocado do ranking nacional obteve 89,50 pontos a bordo de Avião das 9 (Thiago Gianotti) para totalizar 175,75 pontos nas duas noites da etapa. Ele também faturou R$ 2.700,00 pela vitória no sábado e 28,00 pontos de bônus para o ranking nacional e internacional da PBR.

Com a segunda melhor nota de sábado, Cláudio Montanha Jr., também assumiu a vice-liderança do evento com 175,00 pontos. O experiente competidor que veio dos Estados Unidos especialmente para a etapa de Americana brilhou no Round 2 ao montar Sem Juízo (André de Mogi) e marcar 87,50 pontos.

O líder do ranking nacional, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) voltou a levantar o público ao marcar a terceira melhor nota da noite, 87,00 pontos ao montar Implicante (Lorran Munhoz) e segue na terceira colocação na somatória do evento. Com a mesma nota, também dividiram a terceira posição da noite com ele, Maciel Santana (Ibirataia-BA) que montou Madrugada (André de Mogi) e Vanderson dos Santos (Indaiatuba-SP) que montou Lunático (JK Bucking Bulls).

Na classificação do evento, 14 competidores permanecem invictos tendo obtido nota nos dois touros que montaram na competição até agora. Completando o Top 5 da classificação em direção a noite decisiva de domingo, Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) é o quarto colocado com 172,00 pontos e o estreante Yan Victo Cunha (Assis Brasil-AC) é o quinto colocado com 170,50 pontos.

Todos os competidores voltam a arena na noite deste domingo para a disputa do Round 3 e os melhores na somatória das três montarias retornam a arena mais uma vez para a disputa do Round Final, onde será decidido o título da etapa da Festa do Peão de Americana 2023.

No próximo fim de semana a PBR realiza também na arena da Festa do Peão de Americana o tradicional Iron Cowboy Americana, uma competição onde os atletas precisam superar seus limites para chegar ao prêmio principal no domingo. Dividido em duas fases, a competição pagará um total de 120 mil reais em prêmios e reunirá os melhores competidores da atualidade.

 

Resultado – Round 2

1 – Bruno Carvalho – Avião das 9 (Thiago Gianotti) – 89,50 pontos

2 – Cláudio Montanha Jr. – Sem Juízo (André de Mogi) – 87,50 pontos

3 – João Lucas Campos – Implicante (Lorran Munhoz) – 87,00 pontos

3 – Maciel Santana – Madrugada (André de Mogi) – 87,00 pontos

3 – Vanderson dos Santos – Lunático (JK Bucking Bulls) – 87,00 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 Rounds

1 – Bruno Carvalho, Alvares Florence-SP – 175,75 pontos

2 – Cláudio Montanha Jr., Rib. Dos Índios-SP – 175,00 pontos

3 – João Lucas Campos, Porto Feliz-SP – 173,25 pontos

4 – Vitor Hugo Costa, Itaguajé-PR – 172,00 pontos

5 – Yan Victo Cunha, Assis Brasil-AC – 170,50 pontos