A PBR realiza neste fim de semana uma etapa especial na arena da Festa do Peão de Americana — A Professional Bull Riders

A PBR realiza neste fim de semana uma etapa especial na arena da Festa do Peão de Americana

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 8 de junho de 2023 @ 09:57

Nesta sexta-feira (09) a Professional Bull Riders da início a mais uma etapa especial durante a 35ª Festa do Peão de Americana, um dos maiores e mais importantes eventos do calendário nacional. Reunindo os melhores competidores da atualidade, a etapa é a 18ª da temporada do campeonato nacional e distribuirá 80 mil reais em prêmios nos três dias de competições.

A arena de Americana é uma das mais tradicionais do campeonato da PBR e recebe etapas da liga desde 2006, em uma parceria duradoura entre a Professional Bull Riders e o Clube dos Cavaleiros de Americana. Ao longo dos anos, a PBR já realizou 35 etapas durante a Festa do Peão de Americana, contando com a participação de algumas das maiores estrelas do esporte.

 

“Esta longa parceria que temos com o Clube dos Cavaleiros de Americana torna este evento ainda mais especial para a PBR e é sempre uma honra para nós termos este evento em nosso calendário. Desde já agradecemos toda a diretoria do Clube por mais um ano de parceria e temos a certeza que teremos dois finais de semana de competições de alto nível com os nossos atletas e as boiadas selecionadas para o evento,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil.

 

Para o primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana a PBR preparou uma etapa especial, que contará com 32 competidores em busca do prêmio total de 80 mil reais, além de pontos tanto para o ranking nacional, quanto para o ranking internacional da liga. As competições acontecem nos dias 09, 10 e 11 de junho onde cada competidor monta um touro por noite e os melhores na somatória retornam para montar em mais um touro no domingo no Round Final.

Entre os destaques da competição está o atual líder do ranking nacional João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que retornou recentemente dos Estados Unidos onde venceu a Final do Velocity Tour, campeonato da divisão de acesso da PBR e participou da Final Mundial realizada no Texas. O paulista que foi selecionado para integrar a equipe do Missouri Thunder na PBR Team Series vai para a arena de Americana em busca de defender sua liderança e seguir lutando por seu primeiro título nacional.

O vice-líder do ranking é Jean Fernandes (Crixás-GO), que no último fim de semana foi terceiro colocado no Last Cowboy Standing realizado em Divinópolis-MG e conseguiu diminuir a diferença para o líder. Selecionado para integrar o elenco do Austin Gamblers na PBR Team Series, o fenômeno goiano tem chances matemáticas de assumir a liderança do ranking nacional neste fim de semana.

Depois de vencer o Last Cowboy Standing e faturar mais de 79 mil reais no último fim de semana na DIVINAEXPO, Sandro Batista (Pedra Preta-MT) também chega a Americana como um dos principais favoritos ao título. Em uma sequência de bons resultados, incluindo ter pontuado nos quatro touros que montou no último domingo na “maratona” da fase final em Divinópolis, o mato-grossense ocupa até o momento a nona posição no campeonato.

Outro importante destaque entre os favoritos para a etapa de Americana é Daniel Feitosa (Guaraci-PR), que terminou em segundo lugar no Last Cowboy Standing e segue com 90% de aproveitamento na temporada da PBR no Brasil. Apontado como um dos principais nomes da nova geração de Montaria em Touros do Brasil e sempre favorito entre os fãs, o jovem paranaense fará parte da equipe do Carolina Cowboys na nova temporada da PBR Team Series.

Quem também está confirmado para a etapa é o atual campeão nacional Cássio Dias (São Francisco de Sales-MG) que retornou ao Brasil depois de alguns meses nos Estados Unidos. Em 2022 o fenômeno mineiro foi campeão nos dois finais de semana da PBR na Festa do Peão de Americana faturando cerca de 90 mil reais para assumir a liderança do ranking na época em busca de seu primeiro título nacional pela PBR.

Mantendo a tradição de reunir os melhores touros do Brasil em sua competição, o Clube dos Cavaleiros de Americana novamente fez uma verdadeira seleção de boiadas para enfrentar os atletas da PBR neste fim de semana. Estão escalados para a etapa os animais dos plantéis de André de Mogi, FBM, Fortaleza, HT Bulls, Humberto Brunelli, JK Bucking Bulls, João Eduardo, João Paulo, Lorran Munhoz, Marcelo Castro, Rancho FG, Thyago Gianotti e 2Hoping Bucking Bulls.

No próximo fim de semana a PBR realiza também na arena da Festa do Peão de Americana o tradicional Iron Cowboy Americana, uma competição onde os atletas precisam superar seus limites para chegar ao prêmio principal no domingo. Dividido em duas fases, a competição pagará um total de 120 mil reais em prêmios e reunirá os melhores competidores da atualidade.

 

Confira o sorteio do Round 1 clicando aqui