Dener Barbosa marcou a maior nota da noite de sábado e Rafael de Brito assumiu a liderança da Final Mundial — A Professional Bull Riders

Dener Barbosa marcou a maior nota da noite de sábado e Rafael de Brito assumiu a liderança da Final Mundial

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 21 de maio de 2023 @ 09:25

Bull Stock Media

Caminhando para seu momento decisivo a Final Mundial da Professional Bull Riders teve mais uma noite de fortes emoções neste sábado em Fort Worth no Texas (EUA) com a realização do Round 6 da competição. O evento se encerra na tarde deste domingo, a partir das 15h30 quando será coroado o campeão mundial da temporada 2023 recebendo um bônus de 1 milhão de dólares.

Os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo todos os rounds da Final Mundial com comentários em português exclusivamente através da assinatura da plataforma BRTVMAX. Quem ainda não é assinante do pacote que inclui todas as etapas da temporada, pode adquirir um pacote exclusivo da Final Mundial por R$ 69,90. Para saber mais detalhes sobre como assinar a plataforma Clique Aqui.

Assim como aconteceu em todas as noites anteriores, o Round de sábado deixou tudo ainda mais indefinido prometendo fortes emoções para a tarde de domingo. Em outra performance admirável dos touros, apenas nove competidores conseguiram uma montaria qualificada e a liderança da competição trocou de mão novamente, alterando mais uma vez as projeções de título mundial.

A vitória na noite de sábado foi de Dener Barbosa, que obteve 90,00 pontos a bordo de Sugar Smack e conquistou 89,00 pontos de bônus para o ranking após não ter pontuado nos últimos quatro touros que havia montado. O paulista voltou aos holofotes no momento certo e com a pontuação subiu para a quarta colocação no ranking mundial e a sétima posição na classificação da etapa final, indo para o domingo com chances reais de conquistar sua primeira fivela de ouro.

Com tantas reviravoltas em mais uma noite, quem assumiu a liderança da somatória da Final Mundial foi Rafael de Brito, que dividiu o segundo lugar da noite com Kyler Oliver ao marcarem 88,50 pontos. Com a liderança do evento, Brito seria o campeão mundial se tudo acabasse desta forma, sendo também o primeiro competidor da história a vencer um campeonato mundial logo em seu ano de estreia.

Na ponta da classificação, José Vitor Leme não conseguiu pontuar mais uma vez e deixou restritas as suas chances de conquistar um tricampeonato mundial. Devido ao grande número de quedas no geral da competição, o brasileiro ainda chega no domingo com chances matemáticas, mas precisa obter nota nos dois touros que montar e ainda contar com uma combinação favorável de resultados para chegar ao inédito terceiro título mundial.

Após seis noites, nenhum competidor conseguiu pontuar mais do que três vezes, o que ainda deixa tanto o título da etapa Final quanto do campeonato totalmente em aberto. O segundo colocado da etapa agora é Ramon de Lima que voltou a pontuar, enquanto Wingson Henrique e Braidy Randolph que até a noite anterior tinham uma montaria qualificada a mais que os outros concorrentes, não pontuaram e seguem na terceira e quarta posições.

Com uma significativa vantagem na classificação geral da etapa, Rafael de Brito entra na tarde de domingo como principal favorito ao título mundial, dependendo apenas de seu próprio desempenho para fazer história. Caso não pontue, ele abre espaço para os demais, tendo como principais concorrentes Wingson Henrique e Dener Barbosa, enquanto José Vitor Leme, Ramon de Lima, e Jessi Petri vem um pouco mais longe nas possibilidades de reverter o resultado.

O Round 7 que acontece na tarde deste domingo contará com 31 competidores que obtiveram ao menos uma montaria qualificada durante toda a competição. Cada competidor fará mais uma montaria em um touro que eles próprios puderam escolher logo após a conclusão do Round de sábado, e os 12 melhores na somatória geral de notas após este Round, fazem mais uma montaria no Round Final, valendo o título da etapa e onde será definido o título de campeão mundial.

Os fãs poderão acompanhar a transmissão dos últimos dois rounds da Final Mundial com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX. A transmissão tem início na tarde de domingo as 15h30, pelo horário de Brasília, com apresentação e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. Antes do início das montarias os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show com informações e detalhes do evento através do Facebook da PBR Brazil.

 

Resultado – Round 6

1 – Dener Barbosa, BRA – 90,00 pontos

2 – Kyler Oliver, EUA – 88,50 pontos

2 – Rafael de Brito, BRA – 88,50 pontos

4 – Ramon de Lima, BRA – 88,25 pontos

5 – Eduardo Aparecido, BRA – 87,75 pontos

 

Classificação Geral – Após Round 6

1 – Rafael de Brito, BRA – 268,25 pontos

2 – Ramon de Lima, BRA – 264,00 pontos

3 – Wingson Henrique, BRA – 263,50 pontos

4 – Braidy Randolph, EUA – 262,25 pontos

5 – Jesse Petri, EUA – 261,75 pontos

 

Ranking Mundial – Após Round 5

1 – Kaique Pacheco, BRA – 980,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 940,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 792,66 pontos

4 – Dener Barbosa, BRA – 750,83 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 736,00 pontos

6 – Andrew Alvidrez, EUA – 704,00 pontos

7 – Cooper Davis, EUA – 679,50 pontos

8 – Boudreaux Campbell, EUA – 671,66 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 631,50 pontos

10 – Jesse Petri, EUA – 490,00 pontos