Billings recebe a 20ª etapa da temporada da Unleash The Beast, principal divisão da PBR — A Professional Bull Riders

Billings recebe a 20ª etapa da temporada da Unleash The Beast, principal divisão da PBR

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 13 de abril de 2023 @ 13:41

Neste fim de semana acontece em Billings, estado de Montana (EUA) a 20ª etapa da temporada da Unleash The Beast, a divisão principal da Professional Bull Riders. O evento será realizado na First Interstate Arena nos dias 14, 15 e 16 de abril e marca mais um dos momentos decisivos da temporada que se encerra no mês de maio, em Fort Worth no Texas e premiará o campeão mundial com o bônus de 1 milhão de dólares.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Neste fim de semana as competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 22h30, no sábado as 21h30 e na tarde de domingo as 16h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão das competições os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

A cidade de Billings é a mais tradicional do calendário da PBR e recebe uma etapa da divisão principal pelo 28° ano consecutivo, um recorde absoluto na história do campeonato que está em sua 30ª edição. O evento faz parte do campeonato da PBR desde 1996, tendo sediado etapa todos os anos desde então, inclusive durante a pandemia.

O evento será realizado no formato habitual das etapas de três dias, onde os 40 competidores disputam três rounds classificatórios, onde cada um monta em um touro por dia e os 12 melhores retornam para o Round Final na tarde de domingo para a disputa do título. Estão confirmados para a etapa 15 brasileiros, incluindo seis deles que estão entre os 20 melhores do ranking atual.

Entre os destaques, novamente as atenções devem se voltar ao campeão mundial Kaique Pacheco que recentemente assumiu a liderança do ranking em busca de sua segunda fivela de ouro. O paulista tem uma excelente oportunidade de se distanciar na liderança do ranking já que esta etapa vale mais pontos e seu principal concorrente, o bicampeão mundial e vice-líder do ranking José Vitor Leme mais uma vez não compete por ainda estar em recuperação de uma lesão no ombro.

Quem brilhou no último fim de semana foi Ramon de Lima, que venceu a etapa de Nampa pelo segundo ano consecutivo e subiu para a 20ª colocação do ranking, chegando a Billings como um dos destaques. No Top 20 do ranking ainda estão Rafael de Brito, quinto colocado, além do experiente João Ricardo Vieira, do tricampeão mundial Silvano Alves e do novato Wingson da Silva.

Completam a lista de brasileiros nesta etapa, Marcelo Procópio, Manoelito de Souza Jr., Flávio Zivieri, Guilherme Valleiras, Alex Cerqueira, Adriano Salgado e Vitor Losnake, além do campeão mundial Edney Caminhas e Ednélio de Almeida, que retornam após lesão. Outro nome confirmado é de Lucas Divino, que faz sua estreia na atual temporada da Unleash The Beast depois de um longo período em recuperação de uma cirurgia.

Por ser uma etapa clássica de três dias, Billings tem uma pontuação maior que as demais etapas. Caso vença todos os Rounds com nota superior a 90 pontos e consequentemente conquiste o título do evento, um competidor pode ganhar até 216 pontos de bônus neste fim de semana, o que pode causar muitas mudanças no ranking. Porém, mesmo assim o líder Kaique Pacheco está garantido na primeira posição do ranking independente de seu resultado nesta etapa, já que todos os três competidores que tem chances matemáticas de ultrapassá-lo não competem em Billings.

O calendário da Unleash The Beast segue com mais três etapas nas próximas semanas, em Everett-WA (19 e 20 de abril), Tacoma-WA (22 e 23 de abril) e Louisville-KY (29 e 30 de abril), antes da Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde os melhores competidores do ranking disputam o título mundial e o bônus de 1 milhão de dólares. Todas estas etapas terão transmissão exclusiva pela plataforma BRTVMAX com horários e programação a se confirmar.

 

Ranking Parcial – após 19 etapas

1 – Kaique Pacheco, BRA – 800,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 523,00 pontos

6 – Cooper Davis, EUA – 482,00 pontos

7 – Boudreaux Cambell, EUA – 476,66 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 403,00 pontos

9 – Eduardo Aparecido, BRA – 391,00 pontos

10 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos