A etapa da PBR na Expo Poço Fundo no sul de Minas Gerais teve a vitória de Paulo Sipriano — A Professional Bull Riders

A etapa da PBR na Expo Poço Fundo no sul de Minas Gerais teve a vitória de Paulo Sipriano

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 24 de abril de 2023 @ 16:31

Neste último fim de semana a Professional Bull Riders esteve presente pela primeira vez na Expo Poço Fundo, em Poço Fundo-MG onde foi realizada uma etapa da Divisão de Acesso do campeonato brasileiro de Montaria em Touros. O evento que aconteceu de 20 a 23 de abril é um dos principais destaques da região sul de Minas Gerais e sediou a 12ª etapa da temporada da PBR no Brasil.

 

“O sul de Minas tem sido uma região importante no nosso calendário e ficamos felizes em poder realizar uma etapa na Expo Poço Fundo. Agradecemos a todos que colaboraram para que esta etapa se realizasse e também parabenizamos pelo sucesso deste evento,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

É importante ressaltar que as etapas da Divisão de Acesso são a chance de diversos talentos regionais pontuarem e ingressarem no campeonato da PBR no Brasil, podendo ganhar oportunidades para as demais etapas. Os pontos obtidos nestas etapas valem tanto para o ranking nacional, quanto para o ranking internacional que seleciona os competidores para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Depois de quatro noites de competições, Paulo Sérgio Sipriano (Inocência-MS) conquistou sua primeira fivela de campeão pela Professional Bull Riders, garantindo a vitória na etapa da Expo Poço Fundo. Ele manteve a regularidade nos quatro primeiros Rounds e no domingo foi o único dos finalistas a obter nota, ficando com o título de forma incontestável.

Aos 26 anos, o talentoso sul-mato-grossense está em seu ano de estreia no campeonato da PBR e mesmo tendo participado ainda de apenas duas etapas, os resultados em Poço Fundo o levaram para a 25ª colocação no ranking do campeonato, podendo abrir oportunidades de se classificar para os próximos eventos.

A segunda colocação do evento ficou com Hellienay Moreira (Holambra-SP), que chegou a liderar a competição, mas não pontuou na final. Ele foi seguido por Vinícius de Oliveira (Taubaté-SP) que ficou em terceiro, Adriano Neves (Aracruz-ES) que ficou em quarto lugar, Emerson Lopes (Brasópolis-MG) o quinto e Antônio Calcagni (S. J. Rio Pardo-SP) que fechou a lista de finalistas da etapa com a sexta colocação.

 

Classificação Final – Poço Fundo-MG

1 – Paulo Sérgio Sipriano, Inocência-MS – 233,50 pontos

2 – Hellienay Moreira, Holambra-SP – 174,50 pontos

3 – Vinícius de Oliveira, Taubaté-SP – 171,50 pontos

4 – Adriano Neves, Aracruz-ES – 170,00 pontos

5 – Emerson Lopes, Brasópolis-MG – 165,00 pontos