Primeira noite de competições da PBR Brazil em Itapeva foi de grandes emoções — A Professional Bull Riders

Primeira noite de competições da PBR Brazil em Itapeva foi de grandes emoções

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 3 de março de 2023 @ 10:21

Flavio Lima

Em noite de fortes emoções a PBR Brazil deu início nesta quinta-feira a etapa da Festa do Peão de Itapeva, uma das principais do extremo sul de Minas Gerais e que faz parte das comemorações de 60 anos do município. O evento que já uma referência recebe pela primeira vez o campeonato da Professional Bull Riders e abriu a edição 2023 com grande sucesso.

Na arena, alguns dos principais nomes da PBR Brazil juntamente com os melhores competidores da região deram inicio a disputa de uma etapa válida pela Divisão de Acesso do campeonato nacional, enfrentando uma verdadeira seleção de touros de 10 boiadas diferentes. Os pontos desta etapa valem tanto para o ranking nacional quanto para o internacional, que classifica os competidores para a elite da PBR nos Estados Unidos.

A melhor nota da noite de quinta-feira foi de William de Oliveira, competidor que representa Arthur Nogueira-SP. O jovem atleta montou Réu Primário (Fortaleza) e obteve 88,50 pontos para vencer o Round 1 e largar na frente na liderança da competição. Ele foi seguido pelo campeão da Final Nacional 2022, Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) que marcou 87,25 pontos a bordo de Canadá (João Barbosa) e terminou em segundo lugar.

O Top 5 da noite de abertura em Itapeva se completou com Alisson de Souza (Taubaté-SP) montando Sobrenatural (2S – Saimon) com 86,25 pontos em terceiro lugar, e Arthur Antonialle (S. J. Rio Pardo-SP) que marcou 85,00 pontos em Fim do Rolê (Fortaleza) e dividiu a quarta colocação da noite com o prata-da-casa João Paulo Moreira (Itapeva-MG) que montou Inédito (EFB Bulls).

Os competidores voltam a ação na noite desta sexta-feira quando acontece o Round 2 das competições. A etapa da Festa do Peão de Itapeva vai até na noite de sábado quando acontece o Round 3 e o Round Final para conhecermos o campeão do evento. Todas as informações do eventos podem ser encontradas nas redes sociais da PBR Brazil.