Etapa da PBR em Sioux Falls neste fim de semana contará com 20 brasileiros — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR em Sioux Falls neste fim de semana contará com 20 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 30 de março de 2023 @ 12:27

Já se aproximando de sua reta final a Temporada 2023 da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders estará presente neste fim de semana em Sioux Falls, estado da Dakota do Sul (EUA). O evento vale como a 18ª etapa da temporada e acontece no Denny Sanford PREMIER Center nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Neste fim de semana as competições serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 21h30, no sábado as 20h30 e na tarde de domingo as 16h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão das competições os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Assim como na semana anterior esta etapa terá um formato diferenciado do habitual, contando com 60 competidores, sendo além dos 32 primeiros do ranking (oficiais), cinco novos classificados pelo ranking das divisões de acesso e o restante competidores convidados também classificados pelo desempenho nas divisões de acesso nas últimas semanas. O Round 1 da competição será dividido em duas partes, com 35 competidores se apresentando na sexta-feira e os outros 25 competidores se apresentando no sábado.

Os 32 competidores classificados oficialmente e os cinco primeiros classificados pelo ranking das divisões de acesso tem vaga garantida para retornarem no domingo, onde fazem mais uma montaria no Round 2, independente do seu desempenho no Round 1. Já os outros 23 competidores convidados dependem de permanecer os oito segundos em sua primeira apresentação para retornarem no domingo.

Para a etapa de Sioux Falls estão confirmados 20 brasileiros com destaque para o campeão mundial de 2018, Kaique Pacheco, que reassumiu a vice-liderança do ranking mundial e neste fim de semana tem a chance de se tornar o atleta número 1 do mundo. Pacheco inicia o fim de semana a apenas 61,50 pontos de diferença para o líder José Vitor Leme, que pela segunda semana consecutiva não compete devido a uma lesão, e depende apenas de seu próprio desempenho para assumir a liderança do campeonato.

Ainda no Top 10 do ranking estão confirmados outros dois brasileiros: Rafael de Brito, que ocupa a sétima posição e Dener Barbosa que está em nono lugar depois de uma sequência de bons resultados. Também estão confirmados, João Ricardo Vieira, Silvano Alves, Wingson Henrique, Eduardo Aparecido, que estão entre os 20 melhores do ranking, além de Rafael dos Santos, Manoelito de Souza Jr., Ramon de Lima, Flávio Zivieri, Maurício Moreira e Alex Cerqueira, que ocupam uma das 32 vagas oficiais.

Completando a lista de brasileiros estão Adriano Salgado, Afonso Quintino, Elizmar Jeremias, Cláudio Montanha Jr., Guilherme Valleiras e o campeão nacional Cássio Dias, que estreou na elite da PBR na semana passada, além de Álvaro Ariel, que faz sua estreia na Unleash The Beast depois de vencer uma etapa da divisão de acesso no Texas. Todos desta última lista precisam atingir os oito segundos em sua apresentação na sexta-feira ou sábado, para retornarem ao Round 2 no domingo.

Esta etapa contará também com mais uma edição do PBR 15/15 Bucking Battle, Round Especial que reúne os 15 melhores competidores do ranking desafiando 15 touros de destaque no campeonato. Este Round que contará com a participação de sete brasileiros não vale pontos para a somatória da etapa, mas estão em jogo além da premiação, pontos extras para o ranking mundial.

Na sequência o calendário da Unleash The Beast realiza etapas em Nampa-ID nos dias 07 e 08 de abril e depois em Billings-MT nos dias 14, 15 e 16 de abril. A Final Mundial desta temporada acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde os melhores competidores do ranking disputam o título mundial e o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Mundial – após 17 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA – 736,50 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 730,16 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 605,00 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 476,66 pontos

6 – Cooper Davis, EUA – 454,00 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 407,50 pontos

8 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos

9 – Dener Barbosa, BRA – 384,00 pontos

10 – Jesse Petri, EUA – 382,00 pontos