O brasileiro Rafael de Brito conquistou sua primeira vitória na elite da PBR na etapa de Eugene — A Professional Bull Riders

O brasileiro Rafael de Brito conquistou sua primeira vitória na elite da PBR na etapa de Eugene

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023 @ 16:58

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

No último fim de semana a Professional Bull Riders realizou em Eugene, estado do Oregon (EUA) a 12ª etapa da temporada da Unleash The Beast. O evento aconteceu na Matthew Knight Arena nos dias 17 e 18 de fevereiro, e marcou a metade do calendário desta temporada da elite da PBR, que terá 23 etapas e mais a Final Mundial no Texas no mês de maio.

 

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

 

Em mais um fim de semana imprevisível Rafael de Brito conquistou sua primeira vitória na elite da PBR, após terminar a etapa invicto, com três montarias qualificadas. O experiente brasileiro manteve a regularidade nos dois primeiros Round’s e chegou a Final do evento em segundo lugar onde escolheu montar Black Gold e obteve 91,00 pontos, a maior nota da etapa.

 

Com esta nota ele assumiu a liderança da competição e comemorou a vitória logo após Andrew Alvidrez não pontuar na última montaria da noite. O paulista de Potirendaba faturou mais de US$ 44 mil no fim de semana, somando mais 137,50 pontos de bônus para voltar no Top 5 do ranking mundial e consequentemente assumir a liderança do ranking de “Estreante do Ano”, sendo o novato mais bem posicionado do campeonato no momento.

 

Dando sequência ao domínio brasileiro Rafael Henrique dos Santos garantiu a segunda colocação da etapa após marcar 90,25 pontos na montaria final e também fechar a etapa invicto, subindo para a 19ª posição do ranking. Em sua última montaria os juízes chegaram a marcar uma irregularidade para o brasileiro, mas na revisão constataram que ele não havia tocado no touro antes do tempo regulamentar e lhe deram a nota.

 

A terceira colocação foi de Luciano de Castro, que também fechou o fim de semana com 100% de aproveitamento e ganhou duas posições no ranking mundial, subindo para o oitavo lugar. Completando o Top 5, Andrew Alvidrez que entrou na final liderando o evento terminou em quarto lugar após não obter nota em seu último touro e o campeão mundial Kaique Pacheco garantiu a quinta colocação após marcar 90,75 pontos, a segunda maior nota da etapa em sua montaria final.

 

O bicampeão mundial e atual líder do ranking José Vitor Leme se classificou para a final da etapa mesmo não tendo obtido nota no Round 2, mas optou por não montar para se poupar e evitar o agravamento de uma lesão. Leme terminou o evento na 12ª colocação, seu pior resultado na temporada, mas como matematicamente já havia começado o fim de semana sem risco de perder a liderança segue em primeiro lugar com 115,50 pontos a frente do segundo colocado.

 

Entre os touros o título do fim de semana ficou com Cool Whip que obteve 46,00 pontos em sua montaria final. Esta nota levou o animal a liderança do ranking de touros, mantendo média de 45,88 pontos em suas oito melhores montarias da temporada, critério que define o Melhor Touro do Ano.

 

Na sequência do calendário da Unleash The Beast será realizada a etapa de Los Angeles na Califórnia, nos dias 25 e 26 de fevereiro. A etapa acontece na Crypto.com Arena, o famoso ginásio do Los Angeles Lakers, um dos principais times de basquete dos Estados Unidos e tem transmissão ao vivo para os assinantes da BRTVMAX no sábado a partir das 23h30 e na tarde de domingo a partir 18h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Eugene-OR

1 – Rafael de Brito, BRA – 266,00 pontos

2 – Rafael dos Santos, BRA – 263,50 pontos

3 – Luciano de Castro, BRA – 256,50 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 179,00 pontos

5 – Kaique Pacheco, BRA – 176,75 pontos

 

Ranking Parcial – Após 12 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 662,00 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 546,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 505,50 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 415,50 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 382,00 pontos

6 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

7 – Dalton Kasel, EUA – 346,50 pontos

8 – Luciano de Castro, BRA – 307,50 pontos

9 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

10 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos