Etapa de Tulsa será a 11ª da temporada da Unleash The Beast e contará com 21 brasileiros — A Professional Bull Riders

Etapa de Tulsa será a 11ª da temporada da Unleash The Beast e contará com 21 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 @ 13:18

Caminhando para a metade da temporada a Professional Bull Riders realiza neste fim de semana a 11ª etapa da Unleash The Beast, em Tulsa, estado de Oklahoma (EUA), outra cidade que está entre as mais tradicionais do calendário da Liga. O evento válido para o campeonato mundial da PBR será realizado no The BOK Center, na noite de sexta-feira (10) e sábado (11).

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A etapa de Tulsa será transmitida ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma a partir das 22h30 na noite de sexta-feira e 21h30 na noite de sábado, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Esta será a 19ª vez consecutiva que a cidade de Tulsa sediará um evento da principal divisão da PBR. Para a etapa deste ano estão confirmados 40 competidores, sendo que 21 deles são brasileiros, marcando a primeira vez na temporada que os brasileiros serão maioria na arena. Todos os competidores fazem uma montaria na sexta-feira e outra no sábado no Round 1 e 2, e os 12 melhores na somatória retornam ao Round Final ainda no sábado.

O principal destaque da etapa será o brasileiro José Vitor Leme, que assumiu a liderança do ranking mundial no último fim de semana após conquistar sua terceira vitória na temporada e segue em ritmo forte em busca do tricampeonato mundial. Pelos números, o representante de Ribas do Rio Pardo-MS está fazendo o melhor início de temporada de sua carreira, tendo vencido três das cinco etapas que disputou e com um aproveitamento de quase 70%, tendo obtido nota em 13 dos 19 touros que montou até agora.

A arena de Tulsa traz boas lembranças para o brasileiro, o que pode ser ainda mais positivo na sua atual fase. Foi em Tulsa que ele conquistou sua primeira vitória em uma temporada regular da PBR, em 2018 e também foi nesta arena que em 2021 ele quebrou o recorde de notas da história da PBR ao marcar 97,75 pontos a bordo do touro Woopaa, marca que viria a ser quebrada poucas semanas depois por ele montando o mesmo touro com 98,75 pontos.

Dos outros 20 brasileiros que irão participar da etapa, quatro também estão no Top 10 do ranking. O campeão mundial Kaique Pacheco não teve um bom desempenho no último fim de semana e perdeu uma posição no ranking, caindo para o quarto lugar. Além dele, Thiago Salgado em sétimo lugar, Rafael de Brito em nono e Luciano de Castro em décimo, completam a lista de brasileiros atualmente entre os 10 melhores do mundo.

Também estão confirmados o tricampeão mundial Silvano Alves, o experiente Eduardo Aparecido e Marcelo Procópio, ambos entre os 20 melhores do ranking, além de Wingson Henrique, João Ricardo Vieira, Manoelito de Souza Jr., Sandro Batista, Dener Barbosa, classificados até a 30ª posição, e Rafael dos Santos, Vitor Losnake, Alex Cerqueira, Maurício Moreira e Adriano Salgado.

Outros destaques brasileiros para esta etapa são o estreante Flávio Zivieri, que na semana passada obteve a maior nota da etapa de Sacramento, 90,50 pontos a bordo do touro Manaba e terminou na quinta colocação e o experiente Ramon de Lima que retornou a elite da PBR e ficou em quarto lugar no último fim de semana. O time brasileiro vai contar também com a estreia de Afonso Júnior Quintino, representante de São Luís dos Montes Belos-GO e que terá sua primeira oportunidade na elite do campeonato após bons desempenhos na divisão de acesso.

A etapa contará com a presença de alguns dos principais touros que concorrem ao título deste ano, como Ricky Vaughn, líder do ranking e que proporcionou a maior nota da temporada até agora para Kaique Pacheco, 93,00 pontos, além de Cool Whip, segundo colocado, Flapjack e Moonlight Party, que estão no Top 6 e o Touro do Ano de 2022, Ridin’ Solo que busca sua recuperação no ranking para brigar pelo segundo título consecutivo.

Já no ranking de competidores tudo segue favorável a José Vitor Leme que soma 594,00 pontos até agora, vantagem de 115,50 pontos para o vice-líder Andrew Alvidrez. Os campeões mundiais Cooper Davis (-198,00) e Kaique Pacheco (-225,50) seguem logo atrás, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Nesta etapa é possível um competidor ganhar no máximo 167,00 pontos de bônus e como Alvidrez, único que teria chances de alcançar Leme neste fim de semana não irá competir devido a uma lesão, o bicampeão mundial está garantido como líder por pelo menos mais uma semana, independente de seus resultados em Tulsa.

O calendário da principal divisão da PBR seguirá na próxima semana com a etapa de Eugene-OR (17 e 18/02) e na semana seguinte retorna a Califórnia com uma etapa em Los Angeles (25 e 26/02), a segunda maior cidade dos Estados Unidos. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Mundial – Após 10 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 594,00 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 478,50 pontos

3 – Cooper Davis, EUA – 396,00 pontos

4 – Kaique Pacheco, BRA – 368,50 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

6 – Dalton Kasel, EUA – 317,50 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos

9 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

10 – Boudreaux Campbell, EUA – 227,00 pontos

10 – Luciano de Castro, BRA – 227,00 pontos