Etapa da Unleash The Beast em Tulsa teve vitória de Eli Vastbinder e destaques brasileiros — A Professional Bull Riders

Etapa da Unleash The Beast em Tulsa teve vitória de Eli Vastbinder e destaques brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 @ 13:00

Bull Stock Media

Nos dias 10 e 11 de fevereiro a Professional Bull Riders realizou a 11ª etapa da temporada da Unleash The Beast em Tulsa, estado de Oklahoma (EUA). O evento realizado na arena do The BOK Center é um dos mais tradicionais do campeonato mundial da PBR e recebeu uma etapa da elite da Liga pelo 19° ano consecutivo.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Em uma das etapas onde os touros tiveram melhor índice de aproveitamento nesta temporada, o grande destaque do fim de semana foi Eli Vastbinder, que venceu a competição ao ser um dos três únicos invictos em Tulsa. Esta foi a primeira vitória do experiente norte-americano na elite da PBR e trouxe um alívio ao competidor da Carolina do Norte que estava na parte debaixo do ranking e correndo o risco de ser cortado da divisão principal.

Com a vitória, Vastbinder subiu para o 16° lugar no ranking mundial depois de somar 126,00 pontos de bônus e faturar cerca de 42,3 mil dólares em prêmios em Tulsa. Depois de duas montarias regulares nos Rounds classificatórios ele chegou a final em segundo lugar e escolher montar Tulsa Time, touro que lhe rendeu 90,50 pontos, nota suficiente para garantir a liderança e em seguida o título da etapa.

O brasileiro José Vitor Leme que lidera o ranking mundial também chegou a final da etapa em primeiro lugar na somatória e esteve muito próximo de conquistar sua quarta vitória na temporada, mas permaneceu apenas 5,97 segundos a bordo de I’m Legit Too na montaria que encerrou o evento e terminou na quinta colocação. Com os pontos conquistados no fim de semana, o bicampeão mundial ampliou sua vantagem na liderança do campeonato para 167,00 pontos em relação ao segundo colocado.

Também com um desempenho perfeito de três montarias qualificadas em Oklahoma, o campeão mundial Kaique Pacheco terminou em segundo lugar na etapa depois de marcar 88,75 pontos em Moonlight Party na final. Com o resultado do fim de semana ele retomou a terceira colocação do ranking mundial e agora está a 190,50 pontos de diferença para Leme.

 

Completando o Top 5 da etapa, o estreante sul-mato-grossense Wingson Henrique da Silva garantiu a terceira colocação no evento, igualando sua melhor posição da temporada após marcar 90,25 pontos em Montana Jacket no Round decisivo. Ele foi seguido pelo norte-americano Kyler Oliver, que ficou em quarto lugar depois de marcar a melhor nota do fim de semana montando Smokestack, touro que também conquistou o título de melhor do evento.

 

Outros cinco brasileiros participaram da Final da etapa, com Dener Barbosa terminando em sexto lugar, Rafael Henrique dos Santos em oitavo, Eduardo Aparecido em nono, João Henrique Lucas em décimo e Manoelito de Souza Jr. em 12° lugar. O goiano Afonso Junior Quintino que estreou na elite da PBR em Tulsa, não competiu na final da etapa devido a uma lesão, mas mesmo assim terminou em 11° lugar na classificação geral.

 

Após 11 etapas realizadas, José Vitor Leme segue como líder do ranking mundial pela segunda semana consecutiva, totalizando 645,50 pontos e é seguido por Andrew Alvidrez que soma até agora 478,50 pontos. O campeão mundial Kaique Pacheco voltou a terceira colocação do ranking com 455,00 pontos, enquanto Cooper Davis e Daniel Keeping completam o Top 5 da classificação do campeonato, respectivamente, na quarta e quinta colocação.

 

O calendário da Unleash The Beast segue nesta semana com a etapa de Eugene, no estado do Oregon, que será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes da plataforma BRTVMAX na madrugada de sexta-feira para sábado, a partir da 0h30 e na noite de sábado as 23h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Tulsa

1 – Eli Vastbinder, EUA – 263,50 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA – 256,25 pontos

3 – Wingson Henrique, BRA – 241,75 pontos

4 – Kyler Oliver, EUA – 181,25 pontos

5 – José Vitor Leme, BRA – 177,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 11 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 645,50 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 478,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 455,00 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 396,00 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

6 – Dalton Kasel, EUA – 330,50 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos

9 – Rafael de Brito, BRA – 244,50 pontos

10 – Luciano de Castro, BRA – 238,00 pontos