O campeão mundial Kaique Pacheco venceu em Duluth e chegou ao Top 3 do ranking mundial — A Professional Bull Riders

O campeão mundial Kaique Pacheco venceu em Duluth e chegou ao Top 3 do ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 @ 17:24

Bull Stock Media

Foi realizada neste último fim de semana em Duluth no estado da Geórgia (EUA) a oitava etapa da temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders. A competição realizada nos dias 21 e 22 de janeiro reuniu os principais atletas de Montaria em Touros do mundo e mais uma vez terminou com vitória brasileira.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Se mantendo invicto pelo segundo fim de semana consecutivo, Kaique Pacheco foi o grande campeão em Duluth e oficialmente entrou na briga pelo título mundial subindo da 12ª para a terceira colocação no ranking. O paulista foi o único atleta a realizar três montarias qualificadas nesta etapa e faturou cerca de US$ 42,7 mil com a vitória, além de 126,00 pontos de bônus que o impulsionaram na classificação do campeonato.

O campeão mundial que havia terminado em segundo lugar na semana anterior, teve um desempenho regular na Geórgia, iniciando a etapa com a quarta colocação do Round 1 após marcar 87,50 pontos. Na tarde de domingo o brasileiro passou por um susto quando seu primeiro touro literalmente caiu completamente sobre, mas Pacheco se levantou pronto para montar em um touro reserva e marcar 82,75 pontos e garantir vaga no Round Final.

Classificado para o Round Final em segundo lugar, apesar de uma boa diferença de pontos para o líder, o competidor de 27 anos escolheu montar em UTZ BesTex Smokestack, animal que estava fazendo sua estreia na PBR, mas que o brasileiro já havia visto se apresentar nos Rodeios. O resultado foi uma belíssima montaria de 90,50 pontos que o levaram ao primeiro lugar e lhe garantiram o título com a queda do então líder da competição.

Esta foi a 22ª vitória de Kaique Pacheco na elite da PBR, o levando a empatar com o bicampeão mundial Chris Shivers na sexta posição da lista de atletas que mais venceram etapas na história da PBR, sendo o segundo maior vitorioso entre os competidores em atividade no campeonato. O título do paulista também marcou a quinta vitória brasileira consecutiva em Duluth.

A segunda colocação da etapa ficou com o bicampeão mundial Jess Lockwood, que voltou a competir após 11 meses afastado das arenas devido a uma sequência de lesões no ombro e no joelho. Lockwood que havia vencido o Round 1 no sábado, não pontuou no Round 2 no domingo, mas mesmo assim se classificou para a final onde fez a maior nota do evento, 92,00 pontos a bordo de I’m Legit Too. Com os pontos conquistados ele já ocupa a 23ª colocação no ranking.

Mesmo não pontuando no primeiro dia de competições, Luciano de Castro terminou em terceiro lugar na etapa graças ao seu excelente desempenho na tarde de domingo quando pontuou em dois touros seguidos, incluindo 90,75 pontos, a segunda maior nota da final a bordo do touro Big Bank. O campeão nacional retornou ao Top 10 do ranking e fechou o fim de semana na nona colocação na classificação da Unleash The Beast.

O Top 5 da etapa se completou com outros dois brasileiros. O experiente João Ricardo Vieira chegou a final liderando, mas caiu antes dos oito segundos de seu último touro e fechou o evento em quarto lugar e subiu para a 21ª posição no ranking. Ele foi seguido pelo bicampeão mundial José Vitor Leme, que venceu o Round 2 ao marcar 90,50 pontos, mas não pontuou na final e terminou em quinto lugar se mantendo na vice-liderança do ranking mundial. Rafael Henrique dos Santos em sexto, e Alex Cerqueira e Dener Barbosa dividindo a 11ª colocação foram os outros brasileiros que competiram na final do evento.

Montando em sua sétima final em sete etapas que participou, Andrew Alvidrez manteve a liderança do ranking mundial mesmo não pontuando em seu último touro e terminando o evento na nona colocação. O norte-americano agora está a apenas 60,00 pontos de vantagem de José Vitor Leme, que ficou melhor posicionado na etapa e descontou um pouco da diferença entre os dois.

Dando sequência ao calendário da Unleash The Beast neste próximo fim de semana a PBR realiza a nona etapa da temporada em Indianápolis, no estado de Indiana. O evento será transmitido com exclusividade no Brasil para os assinantes da plataforma BRTVMAX, no sábado a noite as 21h30 e na tarde de domingo 15h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Mais vitórias brasileiras: na noite de sábado (21) o jovem fenômeno brasileiro Maurício Moreira conquistou o título da etapa do Pendleton Whisky Velocity Tour em Greenville, na Carolina do Sul. O paulista que é um dos principais nomes da nova geração busca se classificar de volta a elite da PBR depois que o agravamento de uma lesão nas costas o impediu de ter bons desempenhos nas primeiras etapas deste ano.

 

Classificação Final – Duluth

1 – Kaique Pacheco, BRA – 260,75 pontos

2 – Jess Lockwood, EUA – 180,25 pontos

3 – Luciano de Castro, BRA – 177,75 pontos

4 – João Ricardo Vieira, BRA – 176,00 pontos

5 – José Vitor Leme, BRA – 90,50 pontos

 

Ranking Parcial – Após 08 etapas

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 446,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 386,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 301,50 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 227,50 pontos

8 – Mason Taylor, EUA – 218,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 216,00 pontos

10 – Silvano Alves, BRA – 212,00 pontos