A principal divisão da PBR tem sequência neste fim de semana com etapa em Minneapolis — A Professional Bull Riders

A principal divisão da PBR tem sequência neste fim de semana com etapa em Minneapolis

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 @ 11:56

Dando sequência a sua nova temporada a Unleash The Beast, principal divisão da Professional Bull Riders, realiza a terceira do calendário neste fim de semana em Minneapolis, Minessota, nos Estados Unidos. A etapa acontece nos dias 09 e 10 de dezembro no Target Center e já é válido para a temporada 2023 do campeonato mundial da PBR, que comemora 30 anos de história.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar toda a temporada com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A etapa de Minneapolis será transmitida ao vivo na plataforma BRTVMAX na sexta-feira à partir das 22h30 e no sábado à partir das 21h30, sempre no horário de Brasília e com exclusividade para os assinantes.

Dos 40 competidores confirmados para a etapa, 16 são brasileiros, com destaque para o tricampeão mundial Silvano Alves (Pilar do Sul-SP) que foi quarto colocado na etapa do último fim de semana e chega na oitava colocação do ranking. Em St. Louis, Silvano chegou a marca de 1000 touros montados na elite da PBR, número alcançado somente por outros três competidores em toda a história.

Além do experiente tricampeão, outros três brasileiros estão no Top 10 do ranking. Thiago Salgado (Naviraí-MS), vice-campeão na etapa de abertura duas semanas atrás ocupa a terceira colocação na classificação, enquanto Luciano de Castro (Guzolândia-SP), vice-campeão na semana passada é o quinto melhor do ranking e o estreante Wingson Henrique (Naviraí-MS) que foi terceiro colocado na última semana aparece na sétima posição do ranking mundial.

Esta etapa também marca a volta do campeão brasileiro Dener Barbosa (Paulo de Faria-SP) que ficou mais de seis meses afastado das arenas devido a uma cirurgia após fraturar algumas vértebras durante a Final Mundial no mês de maio. O paulista voltou a treinar a algumas semanas e também já competiu em um evento não sancionado pela PBR, onde confirmou que estava recuperado para voltar a ação na elite do campeonato.

A etapa também marca a estreia na temporada de Adriano Salgado (Batatais-SP) e Rafael de Brito (Potirendaba-SP), que não competiram nos dois primeiros eventos e a volta de Kaique Pacheco (Itatiba-SP) que não competiu no último fim de semana. Completam a lista de brasileiros, Maurício Moreira (Gavião Peixoto-SP), Eduardo Aparecido (Gouverlândia-GO), Sandro Batista (Pedra Preta-MT), Rafael dos Santos (Sebastianópolis do Sul-SP), João Henrique Lucas (Bastos-SP), Marcelo Procópio (Rinópolis-SP), Junior Patrik (Sonora-MS) e Manoelito Júnior (Itamira-ES).

O líder do ranking após duas etapas é o campeão mundial Cooper Davis, que venceu a etapa da última semana e havia terminado na sexta colocação no evento de estreia da temporada, seguido por Brady Oleson, campeão da primeira etapa e que aparece como vice-líder. Todos os 40 competidores montam em um touro na noite de sexta-feira e outro na noite de sábado, com os 12 melhores na somatória das notas das duas montarias retornando a arena na sequência para a disputa do título da etapa.

Na sequência a Unleash The Beast realizará as etapas de Manchester-NH (17 e 18/12) e Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.

 

Ranking Mundial – Após 2 etapas

1 – Cooper Davis, EUA – 190,00 pontos

2 – Brady Oleson, EUA – 133,50 pontos

3 – Thiago Salgado, BRA – 115,50 pontos

4 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 104,00 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 93,00 pontos

5 – Luciano de Castro, BRA – 93,00 pontos