Noite de abertura da etapa de Taquarituba teve vitória de Bruno Roberto com 89 pontos — A Professional Bull Riders

Noite de abertura da etapa de Taquarituba teve vitória de Bruno Roberto com 89 pontos

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 12 de novembro de 2022 @ 15:27

Alberto Gonzaga

A PBR Brazil está realizando a sexta etapa de sua nova temporada durante a FACITA em Taquarituba, interior de São Paulo. O evento teve início na noite desta sexta-feira e pela primeira vez faz parte do calendário da edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Reunindo os principais competidores do ranking e as melhores boiadas do Brasil, a competição que se encerra na segunda-feira, véspera de feriado, começou acirrada e apesar do domínio dos animais que derrubaram a maioria dos atletas antes dos oito segundos, o público pode curtir montarias de altíssimo nível. A 27ª FACITA é realizada Funville e Reke em parceria com a Comissão Os Caipiras.

Com 89,00 pontos Bruno Roberto (Restinga-SP) fez a melhor montaria da noite a bordo de Terrorista (Tércio Miranda) e largou na liderança pelo título evento. O paulista de 27 anos conquistou 15 pontos de bônus para o ranking com a vitória no primeiro round e voltou ao Top 20 da classificação da temporada.

A segunda colocação foi dividida entre o experiente Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) que montou TikTok (red Bucking Bulls) e o jovem talento Rafael Parra (Mandaguaçu-PR) que montou Livro Aberto (Tércio Miranda), ambos obtendo 87,00 pontos e somando mais 10,5 pontos de bônus para o ranking.

Completando o Top 5 da primeira noite de competições, Cladson Rodolfo (Pilar do Sul-SP), convidado especial da etapa e que foi campeão mundial com a equipe do Nashville Stampede no último fim de semana na PBR Team Series nos Estados Unidos, dividiu a quarta colocação com o prata-da-casa José Edson da Silva Jr. (Taquarituba-SP), ambos obtendo 84,00 pontos.

O atual líder do ranking nacional, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) não obteve nota na sexta-feira ao ser derrotado pelo touro Veterano (Paulo Emílio) com 6,03 segundos. Esta foi apenas a quarta vez que o competidor não completa os oito segundos na temporada, mas ele segue em vantagem já que nenhum dos seus principais concorrentes na classificação do campeonato pontuaram na noite.

Reza a Lenda (Red Bucking Bulls), Melhor Touro da Temporada 2022 da PBR Brazil voltou a se apresentar na noite de sexta-feira e segue sua série de invencibilidade no campeonato, levando ao chão mais um desafiante antes dos oito segundos. O touro obteve 45,50 pontos na avaliação dos juízes, maior nota da noite e larga na frente em busca da fivela de mais uma etapa.

Todos os competidores retornam a arena na noite deste sábado para a disputa do segundo round da competição em Taquarituba. A etapa segue até na noite de segunda-feira, véspera de feriado, quando os melhores atletas vão em busca do prêmio total de R$ 30 mil e pontos  importantes para o ranking da temporada 2023 da PBR Brazil.

 

Resultado Taquaritiba – Round 1

1 – Bruno Roberto – Terrorista (Tércio Miranda) – 89,00 pontos

2 – Luiz Américo Pereira – TikTok (Red Bucking Bulls) – 87,00 pontos

2 – Rafael Parra – Livro Aberto (Tércio Miranda) – 87,00 pontos

4 – Cladson Rodolfo – Tira-teima (N.A. Bulls) – 84,00 pontos

4 – José Edson da Silva Jr. – Atraente (N.A. Bulls) – 84,00 pontos