A primeira etapa da Unleash The Beast acontece neste fim de semana em Tucson no Arizona — A Professional Bull Riders

A primeira etapa da Unleash The Beast acontece neste fim de semana em Tucson no Arizona

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 24 de novembro de 2022 @ 20:03

A nova temporada da Unleash The Beast, a competição de elite da PBR, começa neste fim de semana em Tucson no estado do Arizona já valendo pelo calendário 2023. Esta será a histórica 30ª edição do campeonato mundial da Professional Bull Riders lançado em 1994 e a abertura da temporada acontece nos dias 26 e 27 de novembro na Tucson Arena.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar toda a temporada com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

As competições em Tucson acontecem na noite de sábado e na tarde de domingo, contando com os melhores competidores classificados através do ranking individual da PBR Team Series, que terminou no início deste mês, das indicações de cada time, além do ranking final do Challenger Series, campeonato da divisão de acesso. Todos os competidores participam de dois rounds e os melhores retornam ainda na tarde de domingo para o round final, de onde será definido o campeão da etapa.

Dos 38 competidores confirmados para iniciar a etapa, 12 são brasileiros, com destaque para Kaique Pacheco, campeão mundial de 2018, vice-campeão mundial da temporada 2022 e que também liderou o Nashville Stampede para vencer a temporada inaugural da PBR Team Series. O paulista é um dos atletas mais constantes da PBR e terminou entre os cinco melhores do mundo em seis das últimas oito temporadas da Unleash The Beast.

Outro destaque brasileiro é o campeão mundial e veterano Ednei Caminhas, que está de volta a elite da PBR aos 46 anos de idade. Surpreendendo com seu desempenho nas últimas temporada, Caminhas foi campeão mundial pela PBR em 2002, exatos 20 anos atrás e agora divide a arena com alguns atletas que nem eram nascidos quando ele conquistou sua fivela de ouro.

A lista de brasileiros para a primeira etapa da temporada ainda conta com Maurício Moreira, Eduardo Aparecido, Rafael dos Santos, Thiago Salgado, João Henrique Lucas, Manoelito Júnior, Marcelo Procópio, Junior Patrik e os estreantes, Wingson Henrique e Vitor Losnake que competem pela primeira vez em uma etapa da elite do campeonato.

Para a abertura do campeonato o time brasileiro não contará com o bicampeão mundial José Vitor Leme, que ainda se recupera de uma lesão nas costelas, João Ricardo Vieira, que se recupera de uma cirurgia no rosto, Lucas Divino, que se recupera de uma cirurgia no quadril, além do tricampeão mundial Silvano Alves, que perdeu o pai nesta terça-feira, Luciano de Castro, entre outros desfalques que devem competir somente nas próximas semanas.

O calendário completo da Unleash The Beast conta com 23 etapas e mais a Final Mundial, que novamente será realizada em Fort Worth no Texas entre os dias 12 e 21 de maio. As etapas serão realizadas em 20 estados diferentes, incluindo as paradas em Nova York, Los Angeles e Chicago, as três maiores cidades do país, além de outros grandes centros como Indianápolis, Milwalkee, Albuquerque, Sacramento, Tulsa, Minneapolis e Arlington, que fazem parte da lista das 50 cidades mais importantes dos Estados Unidos.

 

Logo após a etapa de abertura em Tucson, serão realizadas mais cinco etapas consecutivas para fechar o ano: St. Louis-MO (03 e 04/12), Minneapolis-MN (09 e 10/12), Manchester-NH (17 e 18/12) e Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.