O décimo evento da PBR Team Series acontece neste fim de semana em Glendale no Arizona — A Professional Bull Riders

O décimo evento da PBR Team Series acontece neste fim de semana em Glendale no Arizona

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 13 de outubro de 2022 @ 17:58

A PBR Team Series, nova liga de competição por equipes da Professional Bull Riders, realiza o 10° evento da sua temporada de estreia neste fim de semana, em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos. O Ridge Rider Days que acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro na Gila River Arena é sediado pelo Arizona Ridge Riders e é o último evento da temporada regular, fase de classificação da liga.

Os fãs brasileiros podem assistir ao vivo todas as partidas do evento exclusivamente através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com). A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para sexta-feira as 23h45; sábado as 22h45 e domingo as 17h45, sempre no horário de Brasília.

Como última etapa da temporada regular, o evento irá definir a posição das equipes no ranking na fase de classificação e consequentemente os confrontos da primeira noite do PBR Team Series Championship, a grande final da temporada que acontece em Las Vegas nos dias 04, 05 e 06 de novembro. Também está em jogo a premiação total de US$ 400 mil da fase classificatória que será distribuída proporcionalmente de acordo com a posição de cada equipe, sendo que o melhor time do ranking no domingo ganha US$ 100 mil de bônus.

Nesta temporada não há eliminações na fase classificatória e todas as oito equipes fundadoras da PBR Team Series estarão presentes no evento final em Las Vegas. Além da premiação maior, as duas melhores equipes após o encerramento do 10° evento ganham vaga direta na segunda noite de competições em Las Vegas, enquanto as outras seis se enfrentam na primeira noite.

Matematicamente, sete equipes ainda brigam pela liderança geral do ranking a caminho de Las Vegas, dependendo dos resultados próprios e dos concorrentes neste fim de semana para definir suas posições. Assim como nos demais eventos, cada time fará três confrontos no fim de semana com a tabela de jogos tendo sido definida previamente.

Líder do ranking e principal sensação da liga nas últimas semanas o Oklahoma Freedom chega ao Arizona como principal favorito e depende apenas de suas próprias forças para garantir a liderança absoluta, que pode vir com três vitórias no fim de semana ou até mesmo duas, dependendo dos demais concorrentes. Caso vença o Arizona Ridge Riders na sexta-feira e os times do Austin Gamblers e Texas Rattlers sejam derrotados, os Freedons já garantem antecipadamente uma das duas vagas diretas para a segunda noite de competições em Las Vegas.

O Carolina Cowboys apesar da série de derrotas e de perder a liderança no último fim de semana, também depende apenas de suas próprias forças para garantir uma das duas primeiras posições. O time ainda tem a vantagem de ter a maior somatória de pontos nos Round Bônus, que é o primeiro critério de desempate caso duas equipes terminem com o mesmo número de vitórias, assim precisa vencer dois de seus três jogos no Arizona para não depender dos resultados ruins dos concorrentes.

Fora as duas primeiras equipes quem tem a situação mais confortável é o Arizona Ridge Riders, anfitriões do fim de semana e que ocupam o terceiro lugar no ranking. Porém para fechar a fase de classificação em primeiro lugar, além de vencer as três partidas em casa os Ridge Riders precisam contar com duas derrotas do Oklahoma Freedom e ao menos uma derrota do Carolina Cowboys.

Em quarto lugar no ranking o Austin Gamblers está em situação quase semelhante ao Carolina Cowboys, pois é a segunda equipe com a maior somatória de pontos nos Round Bônus e em caso de duas ou três vitórias e tropeço dos líderes, se daria melhor contra qualquer equipe no critério de desempate, com exceção apenas do próprio Cowboys.

Texas Rattlers, Missouri Thunder e Kansas City Outlaws ocupam atualmente a quinta, sexta e sétima posição do ranking e ainda mantém chances de conquistar uma das duas vagas diretas na segunda noite das Finais em Las Vegas, e até mesmo a liderança na classificação, mas dependem de atuações impecáveis com três vitórias e uma série de resultados desfavoráveis dos concorrentes. Já o Nashville Stampede, último colocado do ranking, apesar de ter classificação garantida para as Finais, não tem chances matemáticas de mudar de posição neste fim de semana, mesmo que vença suas três partidas.

 

Confrontos Las Vegas – PBR Team Series Championship

(Sexta-feira – 04/11)

3° colocado vs. 8° colocado

4° colocado vs. 7° colocado

5° colocado vs. 8° colocado

O vencedor de cada partida se classifica diretamente para a 2ª fase. Os três perdedores fazem uma partida geral e a melhor equipe na somatória se classifica para a 2ª fase.

As quatro equipes classificadas da sexta-feira se juntam ao 1° e 2° colocados na 2ª fase.

 

Partidas em Glendale

Sexta-feira – 14/10

Texas Rattlers vs. Carolina Cowboys

Kansas City Outlaws vs. Nashville Stampede

Austin Gamblers vs. Missouri Thunder

Oklahoma Freedom vs. Arizona Ridge Riders

 

Sábado – 15/10

Carolina Cowboys vs. Missouri Thunder

Oklahoma Freedom vs. Nashville Stampede

Austin Gamblers vs. Kansas City Outlaws

Texas Rattlers vs. Arizona Ridge Riders

 

Domingo – 16/10

Kansas City Outlaws vs. Oklahoma Freedom

Carolina Cowboys vs. Nashville Stampede

Texas Rattlers vs. Missouri Thunder

Austin Gamblers vs. Arizona Ridge Riders