Com 89 pontos o paranaense Vitor Hugo Costa venceu a noite de sexta-feira na ExpoBrotas — A Professional Bull Riders

Com 89 pontos o paranaense Vitor Hugo Costa venceu a noite de sexta-feira na ExpoBrotas

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 22 de outubro de 2022 @ 13:40

Dando sequência a etapa da PBR Brazil na ExpoBrotas, foi realizado na noite de sexta-feira o segundo round de competições, onde os melhores atletas do ranking nacional retornaram a arena para desafiar alguns dos melhores touros do Brasil. A etapa de Brotas-SP é a quinta do calendário da nova temporada da PBR Brazil, a edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Se recuperando da noite anterior onde não havia pontuado, Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) foi o melhor do segundo round ao marcar 89,00 pontos a bordo do touro Campo Minado (2M – Marcondes Maia). O jovem talento que foi um dos novos destaques da temporada passada se aproximou do Top 10 do ranking nacional com os bônus conquistados na sexta-feira e vai para as duas últimas noites entre os favoritos ao título, ocupando a quinta colocação no evento.

O líder do ranking nacional, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que também não havia pontuado na quinta-feira, iniciou sua recuperação marcando a segunda melhor nota ao montar Rastafari (2M – Marcondes Maia) por 88,50 pontos. O sempre favorito dos fãs, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) foi o terceiro da noite, com 88,25 pontos, seguido de Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) e Vinícius de Freitas (Patrocínio-MG), ambos com 87,75 pontos.

Após duas noites, apenas dois competidores seguem invictos na competição em Brotas. Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) obteve nota nas duas montarias que realizou e lidera a competição com 168,50 pontos, seguido do estreante João Pereira de Souza (Água Boa-MG) que soma até agora 159,00 pontos. Na sequência da classificação aparecem Maciel Santana (Ibirataia-BA) e Alex Júnior (Bom Jesus da Penha-MG), que marcaram a maior nota na noite de abertura, mas não pontuaram na sexta-feira.

Neste sábado, todos os competidores retornam a arena para o Round 3 da etapa, onde montam em mais um touro cada um e os 15 melhores na somatória de notas se classificam para o domingo. No domingo, os 15 classificados realizam mais uma montaria válida pelo Round 4 e os oito melhores retornam para a Final onde disputam o título da etapa logo na sequência. Com o equilíbrio da etapa todos ainda tem chances de se classificarem para o último dia de competições.

 

Resultado Brotas – Round 2

1 – Vitor Hugo Costa – Campo Minado (2M) – 89,00 pontos

2 – João Lucas Campos – Rastafari (2M) – 88,50 pontos

3 – Bruno Carvalho – Preço da Fama (André de Mogi) – 88,25 pontos

4 – Gabriel Morais – Celebridade (Tércio Miranda) – 87,75 pontos

4 – Vinícius de Freitas – Cubano (Tércio Miranda) – 87,75 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 noites

1 – Pablo Assunção – 168,50 pontos

2 – João Pereira de Souza – 159,00 pontos

3 – Alex Júnior – 90,00 pontos

3 – Maciel Santana – 90,00 pontos

5 – Vitor Hugo Costa – 89,00 pontos