Time de Cássio Dias Barbosa foi campeão do inédito PBR Jaguariúna Teams — A Professional Bull Riders

Time de Cássio Dias Barbosa foi campeão do inédito PBR Jaguariúna Teams

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 25 de setembro de 2022 @ 12:13

Alberto Gonzaga

A noite de sábado foi histórica na arena do Jaguariúna Rodeo Festival quando os melhores atletas da PBR retornaram a arena para a decisão do PBR Jaguariúna Teams. Formada por cinco times, a competição foi disputada no formato de Montaria em Equipes, onde os atletas dependem do esforço coletivo de todos os demais integrantes para buscar a vitória.

Liderado pelo atual campeão nacional da PBR Brazil, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), que convocou os outros quatro integrantes da equipe, o time Cowboys levou a melhor sobre os concorrentes e conquistou o título da primeira edição do PBR Jaguariúna Teams ao totalizar 427,00 pontos. Pelo título a equipe faturou um bônus de R$ 50 mil, além das premiações individuais de seus competidores.

O time que além do Capitão ainda contou com Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG), Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP), Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) e o estreante Vitor Cássio Assis (São Francisco de Sales-MG), chegou a noite decisiva na quarta colocação após conseguir apenas duas montarias qualificadas na sexta-feira.

No sábado, a estrela de Cássio Dias Barbosa seguiu brilhando e ele marcou a maior nota do Round 2 a bordo de Modelo (André de Mogi), 89,75 pontos, enquanto Adilson Júnior colaborou para manter o time na briga pelo título ao marcar 73,75 pontos em sua montaria. Com isso, a equipe foi para o Round Bônus na terceira posição, com uma montaria qualificada a menos que os então líderes do time Apaches.

Para o Round Bônus, cada equipe selecionou um atleta para uma montaria extra que decidiria a competição, porém a disputa estava somente entre os Apaches, que dependiam apenas de seu próprio desempenho, além de Titans e Cowboys, já que as equipes dos Brutos e Rednecks não tinham mais chances matemáticas de título.

Em noite inspirada, Cássio Dias Barbosa levantou o público com uma montaria de 92,00 pontos no touro Taça (Big Boi) para colocar sua equipe na liderança, enquanto o Capitão dos Apaches, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) não obteve nota, com sua equipe fechando na terceira posição. O segundo lugar da competição ficou com os Titans depois que Gabriel Moraes (São Francisco de Sales-MG) obteve 83,25 pontos no Round Bônus.

Apesar da queda na montaria decisiva, Bruno Carvalho já havia garantido o título individual da competição e faturou um bônus de R$ 10 mil, além de pontos para o ranking. O jovem atleta somou 176,25 pontos nas montarias que fez no Round 1 e Round 2, onde eram computados as notas para a disputa individual. Com os 68,00 pontos obtidos em Jaguariúna o atleta subiu para o segundo lugar no ranking nacional, atrás apenas do líder isolado João Lucas Campos (Porto Feliz-SP).

Outro premiado na noite foi Reza a Lenda (Red Bucking Bulls), que conquistou a fivela de Melhor Touro do PBR Jaguariúna Teams. O animal que também conquistou o título de Touro do Ano na Temporada 2022 da PBR Brazil obteve 45,75 pontos em sua apresentação no Round Bônus, quando foi desafiado por Romário Leite (Brotas-SP) pela segunda noite consecutiva e segue invicto na temporada.

A competição do PBR Jaguariúna Teams foi válida como a terceira etapa da Temporada 2023 da edição nacional da Professional Bull Riders, maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. Esta etapa celebrou uma parceria duradoura entre a PBR Brazil e o Jaguariúna Rodeo Festival, evento realizado pela Diverti e que além de ser um dos mais conhecidos do Brasil é uma referência em inovação e modernidade, atraindo diversos tipos de público para a arena.

 

Classificação Final – Equipes

1 – Cowboys – 427,00 pontos

2 – Titans – 424,00 pontos

3 – Apaches – 423,25 pontos

4 – Brutos – 256,00 pontos

5 – Rednecks – 172,00 pontos