Dominando em casa, Oklahoma Freedom vence segundo evento e se recupera na classificação — A Professional Bull Riders

Dominando em casa, Oklahoma Freedom vence segundo evento e se recupera na classificação

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 19 de setembro de 2022 @ 17:34

Andy Watson

Em um dos finais de semana mais eletrizantes da temporada a PBR Team Series realizou o sétimo evento da série em Oklahoma City, nos Estados Unidos. A competição sediada pelo Oklahoma Freedom, um dos oito times da nova liga de competições por equipes da PBR ocorreu entre os dias 16 e 18 de setembro, fazendo parte da Freedom Fest.

Os fãs brasileiros podem assistir com exclusividade os eventos da PBR Team Series através de assinatura no aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que fará a cobertura em português de todos os jogos da temporada. O aplicativo disponibiliza também os jogos passados, onde os fãs podem ver ou rever os confrontos já realizados.

Diante de sua torcida no Paycom Center, o Oklahoma Freedom dominou e pelo segundo fim de semana consecutivo foi a única equipe com 100% de aproveitamento, vencendo todos os confrontos que disputou. Esse desempenho deu ao time o título simbólico em Oklahoma City, entrando para a história como a primeira equipe a conquistar o título de um evento “em casa” e recebendo mais de US$ 108 mil em prêmios.

A campanha vitoriosa em casa teve três duelos equilibrados, decididos na soma de notas e foi encerrada na tarde de domingo contra o Carolina Cowboys, equipe líder do ranking, com os “Freedoms” levando a melhor por apenas quatro pontos (180,50 vs. 176,50). Antes eles haviam vencido o Texas Rattlers no sábado por 90,25 vs 83,25 pontos e o Austin Gamblers na sexta-feira por 179,25 vs. 177,25 pontos.

Após a confirmação do título no domingo, a equipe também dominou no Round Bônus onde Chase Outlaw montou o touro bicampeão da PBR, Woopaa por 94,50 pontos, enquanto todos os representantes dos demais times não atingiram os oito segundos. Esta foi a primeira montaria de Woopaa na PBR desde a Final Mundial em maio e o conjunto registrou a maior nota da PBR Team Series até agora.

Na classificação geral o Oklahoma Freedom chegou a terceira posição com sete vitórias consecutivas e o retrospecto de 11 vitórias e 8 derrotas na temporada. A liderança segue com o Carolina Cowboys, que venceu duas das três partidas do fim de semana e soma 12 vitórias e 7 derrotas. Em segundo lugar seguem o Arizona Ridge Riders (11-7-1), enquanto Austin Gamblers (10-9) e Missouri Thunder (10-9) completam o Top 5 da classificação. Texas Rattlers (7-12), Kansas City Outlaws (7-12) e Nashville Stampede (5-13-1) seguem na parte debaixo da tabela, em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Mesmo montando com sucesso em apenas um dos três touros que desafiou no fim de semana, o atual campeão mundial Daylon Swearingen assumiu a liderança do ranking individual de competidores, ultrapassando em 77,25 pontos o bicampeão mundial José Vitor Leme, que pelo segundo fim de semana consecutivo não competiu, devido a fraturas nas costelas. Mason Taylor, Derek Kolbaba e Luciano de Castro completam as cinco primeiras posições da classificação individual.

 

Se aproximando de seus momentos finais a temporada de estreia da PBR Team Series terá seu oitavo evento já neste próximo fim de semana, em Ridgedale, estado do Missouri nos Estados Unidos. O Thunder Days, evento sediado pelo Missouri Thunder acontece de 23 a 25 de setembro e tem transmissão ao vivo em português através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), na sexta-feira as 21h45; no sábado as 20h45 e no domingo, as 15h45.

 

Classificação Geral – Após 7 eventos (19 rodadas)

1 – Carolina Cowboys – 12/7/0

2 – Arizona Ridge Riders – 11/7/1

3 – Oklahoma Freedom – 11/8/0

4 – Austin Gamblers – 10/9/0

5 – Missouri Thunder – 10/9/0

6 – Texas Rattlers – 7/12/0

7 – Kansas City Outlaws – 7/12/0

8 – Nashville Stampede – 5/13/1

(Vitórias/Derrotas/Empates)