Arizona Ridge Riders venceu as três partidas e foi a melhor equipe em Kansas City — A Professional Bull Riders

Arizona Ridge Riders venceu as três partidas e foi a melhor equipe em Kansas City

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 10 de agosto de 2022 @ 15:15

Andy Watson

O segundo evento oficial da PBR Team Series foi realizado no último fim de semana em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos. A competição aconteceu de 05 a 07 de agosto no T-Mobile Center e teve o Kansas City Outlaws como anfitrião, sendo o primeiro dos oito times da nova liga a sediar um evento diante de sua própria torcida nesta temporada.

No Brasil os fãs podem assistir com exclusividade todos os eventos da PBR Team Series através de assinatura no aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que fará a cobertura em português de todos os jogos da temporada.

Em três dias de competições o domínio foi do Arizona Ridge Riders, time que tem o maior número de brasileiros em seu elenco e que é o principal favorito entre os fãs do nosso país. Comandada pelos técnicos Paulo Crimber e Colby Yates a equipe do estado do Arizona saiu vitoriosa das três partidas que disputou neste fim de semana e lidera a PBR Team Series com 4 vitórias e 1 derrota no agregado dos dois eventos realizados até agora.

Sem sentir a pressão da torcida local o Arizona Ridge Riders começou o fim de semana vencendo os “donos da casa” na sexta-feira com duas montarias qualificadas contra apenas uma dos adversários: 170,50 x 80,25 pontos. A vitória veio pelas mãos de Alisson de Souza e Luciano Castro, que permaneceram os oito segundos sobre seus touros e seguem como os dois principais pontuadores do time.

Na noite de sábado o time conquistou a vitória ao derrotar o Oklahoma Freedom por 168,25 x 87,25 pontos, novamente com Alisson de Souza marcando a melhor nota do time, seguido do estreante Sandro Batista que também conseguiu uma montaria qualificada e foi fundamental para o resultado na noite.

Entrando na última noite de competições como grande favorito, o Arizona Ridge Riders enfrentou o Nashville Stampede em um confronto que levou a arena oito atletas brasileiros, sendo quatro de cada lado. Desta vez além de mais uma montaria qualificada de Alisson de Souza, o time contou com novas “paradas” de Luciano Castro, Sandro Batista e também do norte-americano Keyshawn Whitehorse para vencer por um placar “esmagador” de 311,00 x 87 pontos.

Única das oito equipes a conquistar três vitórias no fim de semana o Arizona Ridge Riders garantiu a maior premiação do evento e embolsou mais de US$ 69 mil em prêmios. O time agora tem quatro vitórias, mesmo placar do Missouri Thunder, mas oficialmente lidera o ranking da PBR Team Series devido a ter somado mais pontos nos Round’s Bônus, que vale como primeiro critério de desempate.

O Carolina Cowboys fechou o fim de semana com duas vitórias ao superar o Austin Gamblers e o Oklahoma Freedom, terminando como a segunda melhor equipe em Kansas City. Também com duas vitórias o Missouri Thunder foi a terceira melhor equipe pelo critério de desempate, seguido Nashville Stampede (4°), Oklahoma Freedom (5°), Austin Gamblers (6°) e Ariat Texas Rattlers (7°), ambos com uma vitória cada. O time do Kansas City Outlaws, mesmo diante de sua própria torcida não conseguiu nenhuma vitória e foi a pior equipe do evento.

A PBR Team Series também tem o ranking individual de competidores onde o melhor irá ganhar um bônus em dinheiro no final da temporada. Após dois eventos o bicampeão mundial José Vitor Leme lidera a somatória individual com 441,25 pontos, tendo pontuado em cinco dos sete touros que montou até agora. Também com cinco montarias qualificadas o atual campeão mundial Daylon Swearingen está a apenas 0,5 pontos de diferença do brasileiro e é seguido por Alisson de Souza que vem com 418,75 pontos até o momento depois de ter feito cinco montarias qualificadas consecutivas.

O calendário da PBR Team Series segue já nesse próximo fim de semana quando será realizado o evento em Anaheim na Califórnia, o segundo e último da temporada regular que acontecerá em “campo neutro”, assim como foi em Cheyenne. Os sete eventos restantes após Anaheim serão realizados na “casa” de uma das equipes.

 

Classificação Geral – Após 2 eventos (5 rodadas)

1 – Arizona Ridge Riders – 4/1/0

2 – Missouri Thunder – 4/1/0

3 – Carolina Cowboys – 3/2/0

4 – Austin Gamblers – 2/3/0

5 – Nashville Stampede – 2/3/0

6 – Oklahoma Freedom – 1/4/0

7 – Ariat Texas Rattlers – 1/4/0

8 – Kansas City Outlaws – 1/4/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)