O mineiro Alex Júnior da Silva foi o campeão no Paraná — A Professional Bull Riders

O mineiro Alex Júnior da Silva foi o campeão no Paraná

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 11 de julho de 2022 @ 16:28

Alberto Gonzaga

Terminou na noite deste domingo a 9ª etapa da temporada da PBR Brazil, realizada durante a ExpoCamp de Campina Grande do Sul-PR. A cidade da região metropolitana de Curitiba fez sua estreia no calendário do campeonato e teve como principal destaque o público apaixonado pelas montarias.

O evento que aconteceu na Arena Coberta do Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva teve lotação máxima todas as noites e chamou a atenção pela participação dos fãs. Esta foi a primeira edição da ExpoCamp, realizada pela Drial Eventos com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul.

Invicto após quatro rounds, Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) venceu pela segunda vez nesta temporada ao marcar 88,50 pontos no touro Paga Pau (João Inácio) na final e totalizar 341,50 pontos. Com o título em Campina Grande do Sul, o competidor que também havia vencido a etapa da Divisão de Acesso em Divinópolis-MG no mês passado ocupa agora a 11ª posição do campeonato.

Ele havia chegado a final na segunda posição, mas garantiu a vitória após marcar a segunda melhor nota do round decisivo e o então líder não pontuar. Nos rounds anteriores Alex Júnior da Silva havia marcado 84,00 pontos no touro Big Brother (N.A. Bulls), 82 pontos no touro Chão Batido (LR Bulls) e 87,00 pontos no touro Carro Chefe (N.A. Bulls).

Também invicto o experiente Maciel Santana (Ibirataia-BA) conquistou a segunda posição, somando 328,50 pontos. Completaram o Top 5 da etapa, Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) em terceiro, Lucas Martins Costa (Frutal-MG) em quarto e Romário Leite (Brotas-SP) em quinto lugar.

Em mais uma etapa onde os touros mostraram domínio contra os competidores, Pó de Ouro (São Judas – Ibraim) e Samurai (LR Bulls – Tatinho) dividiram o título de Melhor Touro da etapa com média de 43,50 pontos cada um.

O campeonato da PBR Brazil está em sua fase decisiva e realizará sua Final Nacional entre os dias 18 e 21 de agosto na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, onde o campeão da temporada vai ganhar um bônus de R$ 100 mil. Mais informações sobre as etapas através do site oficial www.pbrbrazil.com e nas nossas redes sociais.

 

Classificação Final – Etapa Campina Grande do Sul-PR

1 – Alex Júnior da Silva – 341,50 pontos

2 – Maciel Santana – 328,50 pontos

3 – Felipe Furlan – 262,00 pontos

4 – Lucas Martins Costa – 260,00 pontos

5 – Romário Leite – 257,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 9 etapas

1 – Cássio Dias Barbosa – 247,50 pontos

2 – Sandro Batista – 178,00 pontos

3 – Bruno Carvalho – 146,00 pontos

4 – Arthur Antonialle – 132,50 pontos

4 – João Ricardo Vieira – 132,50 pontos