Entre os dias 04 e 06 de agosto a PBR Brazil estará pela primeira vez em Anhumas-SP — A Professional Bull Riders

Entre os dias 04 e 06 de agosto a PBR Brazil estará pela primeira vez em Anhumas-SP

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 3 de agosto de 2022 @ 11:28

Se aproximando dos momentos finais da Temporada 2022, a PBR Brazil realiza etapa decisiva durante o 9° Rodeio Show de Anhumas, interior de São Paulo, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de agosto. A etapa é a última do calendário antes da Final Nacional, que acontece na arena da Festa do Peão de Barretos de 18 a 21 de agosto e premiará o campeão com R$ 100 mil.

Esta será a primeira vez que o campeonato nacional de Montaria em Touros da Professional Bull Riders estará presente em Anhumas, município localizado na região oeste do estado de São Paulo, próximo a Presidente Prudente. O evento de entrada franca todas as noites acontece com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

A etapa de Anhumas deve ser uma das mais disputadas da temporada, pois será a última chance dos competidores garantirem vaga na Final Nacional em Barretos, onde estarão somente os melhores do ranking. O evento será importante também para os competidores que estão nas primeiras posições do ranking, e que mesmo matematicamente já classificados, irão buscar o maior número de pontos possíveis para chegar a Final em condições de brigar pelo título.

Entre os principais destaques estão dois jovens candidatos ao título nacional. Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) foi finalista nas últimas três etapas que participou, além de ter conquistado a terceira posição no Iron Cowboy Americana e chega na reta final com 101,50 pontos de diferença para o líder do ranking. Já Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) de apenas 19 anos vem logo na sequência com uma diferença de 115,00 pontos na liderança depois de ter sido vice-campeão recentemente nas etapas de Divinópolis e Frutal, ambas em Minas Gerais.

A etapa de Anhumas será a 12ª da temporada 2022 da PBR Brazil, que anteriormente além do estado de São Paulo esteve também nos estados do Paraná, Minas Gerais e Goiás. A edição brasileira do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo está comemorando este ano sua 15ª edição.

Após esta etapa ficarão definidos os classificados para a Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 18 a 21 de agosto. A competição na arena mais famosa do país vai definir o Campeão Nacional de 2022 que será premiado com o bônus de R$ 100 mil, além de definir também o Melhor Novato da Temporada e Touro do Ano.