As competições na DivinaExpo acontecem entre 01 e 04 de junho — A Professional Bull Riders

As competições na DivinaExpo acontecem entre 01 e 04 de junho

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 1 de junho de 2022 @ 17:25

Foto cortesia TV Rodeio

Neste fim de semana a PBR Brasil está de volta a arena da DivinaExpo em Divinópolis-MG, um dos maiores eventos do estado e que comemora 50 anos de história. As competições válidas para o campeonato nacional de Montaria em Touros da Professional Bull Riders acontecem nos dias 01, 02, 03 e 04 de junho, marcando o 10° ano de parceria entre a PBR Brasil e o Sindicato Rural de Divinópolis.

A etapa de Divinópolis será a terceira da temporada do calendário da PBR Brasil e irá contar com alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil, incluindo competidores com experiência internacional e jovens talentos que são destaques nas arenas brasileiras. Além dos pontos para o ranking nacional, a etapa também conta pontos para o ranking mundial no PBR Challenger Series, que dá a oportunidade dos competidores se classificarem para a elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos.

Para este ano as competições na DivinaExpo serão divididas em duas partes. Na tarde de quarta-feira (01) acontece uma etapa da Divisão de Acesso do campeonato onde competidores estreantes buscam uma vaga para a competição principal. Por também valer pontos para o ranking nacional, além dos estreantes a competição terá a participação de alguns nomes já consagrados no campeonato que buscar melhorar suas posições na classificação da temporada.

Na noite de quinta-feira tem início a etapa principal, que contará com a participação de 39 competidores. Cada um deles fará três montarias, uma por noite, e os melhores retornam para o round final ainda na noite de sábado, onde será definido o grande campeão do evento com base na somatória de notas.

O principal destaque do evento será o paulista Bruno Scaranello, atual líder do ranking nacional e principal favorito ao título desta temporada. Representante da cidade de General Salgado-SP, Scaranello foi vice-campeão na etapa de abertura da temporada e assumiu a liderança do ranking no último fim de semana ao vencer a etapa realizada em Socorro-SP. O atleta que foi vice-campeão nacional em 2018 tem carreira internacional e integrou a equipe brasileira que foi campeã da Global Cup, o torneio de seleções da PBR em 2019 no Texas.

A lista conta também com nomes como Alisson de Souza (Taubaté-SP) e Victor Soares (Piracicaba-SP), ambos recém-chegados dos Estados Unidos, João Lucas (Porto Feliz-SP) e Lucas Martins Costa (Frutal-MG), quer terminaram no Top 5 da competição na última edição da DivinaExpo em 2019, além de novos nomes recém-chegados na PBR como Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), Sandro Batista (Pedra Preta-MT), Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT), Eduardo Mattos (Emilianópolis-SP), entre outros.

Na sequência o campeonato da PBR Brasil seguirá com outras etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, e tem sua Final Nacional agendada para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 18 e 21 de agosto. A Final Nacional que está de volta a arena mais famosa do Brasil irá coroar o campeão brasileiro da 15ª temporada do campeonato. Mais informações sobre as etapas através do site oficial www.pbrbrazil.com e nas nossas redes sociais.