Socorro sedia segunda etapa da temporada da PBR Brazil — A Professional Bull Riders

Socorro sedia segunda etapa da temporada da PBR Brazil

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 26 de maio de 2022 @ 04:13

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

O campeonato da PBR Brazil tem sequência neste fim de semana durante o 29° Socorro Rodeio Festival, evento que será realizado de 26 a 29 de maio em Socorro-SP. Em sua 15ª temporada o campeonato é a edição nacional da Professional Bull Riders, a maior organização de Montaria em Touros do mundo. Esta será a primeira vez que a PBR Brazil estará presente na estância hidromineral de Socorro, um dos principais municípios turísticos do conhecido “Circuito das Águas” do interior paulista. O evento é um dos mais tradicionais da região e prepara uma edição especial após dois anos sem ser realizado devido a pandemia.

A etapa será a segunda da temporada 2022, que teve início em Jaguariúna-SP ainda em dezembro do ano passado e além do ranking nacional vale também pontos para o ranking mundial no PBR Challenger Series, que dá a oportunidade dos competidores brasileiros se classificarem para a elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos. Na arena serão 25 competidores desafiando os animais dos plantéis das boiadas 2 Hopping Bucking Bulls, FBM, Formagio, Fortaleza, HP Bulls, Humberto Brunelli, João Barbosa e Neto Nogueira. A competição será dividida em quatro rounds classificatórios – um por noite – e os oito melhores competidores na somatória decidem o título da etapa no round final.

Entre os competidores confirmados para a etapa no Socorro Rodeo Festival está Bruno Scaranello, atleta vice-campeão nacional em 2018 e que integrou a equipe brasileira que foi campeã da Global Cup, o torneio de seleções da PBR em 2019 no Texas. O paulista de 25 anos é o atual vice-líder do ranking da PBR Brazil e pode terminar o evento como o número 1 do campeonato. Outro atleta com carreira internacional que marcará presença na etapa é o experiente Danilo Carlos Torres, que está de volta as arenas após um longo período de recuperação devido a um acidente sofrido em 2019.

Principal caminho para as competições internacionais, o campeonato nacional também reúne jovens atletas que nunca competiram fora do Brasil, mas além do título e da consagração dentro do seu país, buscam pontuar e abrir as portas para os eventos em terras norte-americana. Entre esses talentos se destacam os paulistas Wilton Leite e João Lucas, e os mineiros Alex Júnior da Silva e Lucas Martins Costa, que chegam a esta etapa em boas posições no ranking e surgem também como principais favoritos ao título.

O campeonato da PBR Brazil segue com etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, e tem sua Final Nacional agendada para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 18 e 21 de agosto. A Final Nacional que está de volta a arena mais famosa do Brasil irá coroar o campeão brasileiro da 15ª temporada do campeonato. Mais informações sobre as etapas através do site oficial www.pbrbrazil.com e nas nossas redes sociais.