Os cinco primeiros competidores de cada equipe serão escolhidos nesta segunda — A Professional Bull Riders

Os cinco primeiros competidores de cada equipe serão escolhidos nesta segunda

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 23 de maio de 2022 @ 20:03

Com o encerramento da competição individual da PBR neste último fim de semana, as atenções dos fãs das montarias em touros passa a se voltar para o PBR Team Series, a nova competição de equipes que preencherá o calendário do segundo semestre de competições nos Estados Unidos.

Um dos momentos mais aguardados da nova programação do PBR Team Series acontece na noite desta segunda-feira, 23 de maio. O Draft, evento onde os técnicos dos times terão a oportunidade de selecionar os jogadores que integraram suas equipes terá transmissão pelo Facebook da PBR Brazil à partir das 20:00 horas com apresentação de Adriano Moraes e Rafael Vilella.

A nova liga de times da PBR tem despertado interesse dos fãs e da mídia, e esta noite promete entrar para a história do esporte. Serão oito equipes participantes da competição e a ordem de escolha da noite de hoje já foi definida em um sorteio no início deste ano. Os técnicos só poderão escolher um competidor a cada rodada, conforme a ordem sorteada. As rodadas de escolha serão invertidas, ou seja, o time que tiver a última escolha na primeira rodada será o primeiro a escolher na segunda rodada.

 

Ordem de escolha na 1ª rodada do Draft:

  1. Austin Gamblers
  2. Nashville Stampede
  3. Ariat Texas Rattlers
  4. Kansas City Outlaws
  5. Missouri Thunder
  6. Arizona Ridge Riders
  7. Carolina Cowboys
  8. Oklahoma Freedom

 

Na segunda rodada a ordem de escolha será debaixo pra cima (8° time ao 1°), na terceira volta a ordem normal, na quarta segue com ordem inversa e encerra com a quinta rodada de hoje na ordem normal. Os times tem três minutos para fazer a escolha nas rodadas 1 e 2, e apenas dois minutos para fazer a seleção nas rodadas 3, 4 e 5.

Cada equipe fará a escolha de cinco competidores hoje e poderão acrescentar mais dois reservas nas próximas semanas. Os competidores interessados em participar da PBR Team Series tiverem um prazo para fazer a inscrição e não tem a garantia que serão selecionados, mas se forem escolhidos não podem recusar o convite do time.

 

COMPETIÇÃO EM EQUIPES TEM INÍCIO EM JULHO

A temporada inicial da PBR Team Series terá 10 eventos, sendo um sediado por cada equipe e mais dois em campo neutro, organizado pela PBR, além da grande Final que acontece em Las Vegas em outubro. Os fãs brasileiros poderão acompanhar todas as emoções desta nova liga assinando o aplicativo BRTVMax, que terá a exclusividade nas transmissões.

O primeiro evento acontece em Cheyenne-WY nos dias 25 e 26 de julho, depois serão realizados quatro eventos em agosto, Kansas City-MO (05, 06 e 07); Anaheim-CA (12 e 13); Nashville-TN (19, 20 e 21) e Austin-TX (26, 27 e 28). O calendário segue com três etapas em setembro, Winston-Salem-NC (09, 10 e 11); Oklahoma City-OK (16, 17 e 18) e Ridgedale-MO (23, 24 e 25). Completando a programação serão realizadas duas etapas em outubro, Fort Worth-TX (07, 08 e 09) e Glendale-AZ (14, 15 e 16) e a Final em Las Vegas-NV (04, 05 e 06 de novembro).

Em cada etapa as equipes farão um confronto por noite, contra outra equipe definida por sorteio. Os confrontos (jogos) consistem em cinco montarias para cada equipe, com a que somar mais pontos ganhando uma vitória na tabela de classificação, sendo permitido também o empate em cada “jogo”. Nos eventos de dois dias, cada equipe faz dois jogos e nos de três dias cada equipe fará três jogos.

A premiação de cada etapa será definida pelo número de vitórias que cada equipe conseguiu naquele determinado evento. Para isso, na última noite de cada evento haverá uma montaria extra para cada equipe com um competidor escolhido pelo técnico. Em caso de duas ou mais equipes empatarem no número de vitórias em um evento, a nota ou tempo obtido pelo competidor de cada equipe nesta montaria extra servirá de desempate.

Os competidores que estiverem entre as cinco primeiras escolhas dos times (titulares) precisam participar de todos os 11 eventos da temporada, salvo em caso de lesões. Os competidores tiveram a opção de pedir para participarem de no mínimo cinco eventos, porém estes não poderão ser escolhidos como titulares e só estarão disponíveis no draft suplementar que vai definir os dois reservas de cada equipe.