PBR anuncia os convocados de cada time da Global Cup — A Professional Bull Riders

PBR anuncia os convocados de cada time da Global Cup

By: PBR  quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 @ 19:16

PBR

ARLINGTON, Tex. (10 de fevereiro de 2022) – A PBR anunciou hoje a lista completa dos competidores que representarão cada uma das seis equipes na PBR Global Cup USA 2022 no AT&T Stadium em busca do prestígio nacional, do solo em que estão montando e do título de “Nação mais radical da terra”. O Time Brasil cheio de talentos e experiente será liderado pelo bicampeão mundial da PBR José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo, MS, Brasil), recém-chegado de sua temporada de recordes de 2021.

A quinta edição da PBR Global Cup, a única competição de montaria de nação contra nação, fará sua terceira parada no AT&T Stadium em Arlington, Texas, em 5 de março de 2022. O torneio de equipes estreou em Edmonton, Alberta, em novembro de 2017, visitou Sydney, Austrália, em junho de 2018, e fez as paradas seguintes em Arlington em fevereiro de 2019 e 2020.

A PBR Global Cup USA 2022 contará com seis equipes representando Austrália, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos. Pela vantagem de ser a nação cede, a delegação dos EUA colocará em campo duas equipes através dos Eagles (Águias) e dos Wolves (Lobos) Nativo Americanos .

Na PBR Global Cup USA 2022, cada equipe será composta por cinco competidores, todos selecionados pelo técnico da nação.

O evento de um dia contará com duas rodadas de competição, onde três competidores de cada equipe montarão um touro. Ao longo dessas rodadas, cada competidor de cada equipe deve montar no mínimo um touro. Após as rodadas iniciais, cada equipe selecionará um competidor para montar o touro final da nação na rodada bônus. O campeão da PBR Global Cup USA 2022 será o time com a maior pontuação somada em suas sete saídas.

Os elencos são:

-              TIME BRASIL: José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo, MS, Brasil), João Ricardo Vieira (Itatinga, SP, Brasil), Kaique Pacheco (Itatiba, SP, Brasil), Silvano Alves (Pilar do Sul, SP, Brasil) e Dener Barbosa (Paulo de Faria, SP, Brasil).

 

-              TIME USA EAGLES: Mason Taylor (Maypearl, Texas), Chase Dougherty (Decatur, Texas), Boudreaux Campbell (Crockett, Texas), Stetson Wright (Milford, Utah) e Dalton Kasel (Muleshoe, Texas).

 

-              TIME USA WOLVES: Stetson Lawrence (Chippewa e Sioux – Williston, Dakota do Norte), Keyshawn Whitehorse (Navajo – McCracken Springs, Utah), Cannon Cravens (Cherokee – Porum, Oklahoma), Cody Jesus (Navajo – Window Rock, Arizona) e Dakota Louis (Cheyenne e Blackfeet – Browning, Montana).

 

-              TIME AUSTRÁLIA: Brady Fielder (Clermont, Queensland, Austrália), Ky Hamilton (Mackay, Queensland, Austrália), Cody Heffernan (Singleton, Nova Gales do Sul, Austrália), Callum Miller (Warwick, Queensland, Austrália) e competidor a ser anunciado.

 

-              TIME CANADÁ: Jordan Hansen (Okotoks, Alberta, Canadá), Dakota Buttar (Kindersley, Saskatchewan, Canadá), Cody Coverchuk (Meadow Lake, Saskatchewan, Canadá), Jared Parsonage (Maple Creek, Saskatchewan, Canadá) e Brock Radford (De Winton, Alberta, Canadá).

 

-              TIME MÉXICO: Alvaro Alvarez Aguilar (La Punta, Lagos de Moreno, Jalisco, México), Edgar Durazo (Moctezuma, Sonora, México), Javier Garcia (Baja, México), Jorge Valdiviezo (La Mision, México) e Francisco Morales ( Irapuato, Guanajuato, México).

 

No final de janeiro, a PBR anunciou os treinadores que foram encarregados de liderar cada equipe.

O tricampeão da Final Mundial, Robson Palermo (Rio Branco Acre, Brasil), retornará para liderar o Time Brasil pela primeira vez desde 2017.

O restante dos treinadores são: Ross Coleman (Molalla, Oregon) que liderará o Time USA Eagles, Ryan Dirteater (Hulbert, Oklahoma) que treinará o Time USA Wolves, Troy Dunn (Bloomsbury, Queensland, Austrália) que liderará o Time Australia, Tanner Byrne (Príncipe Albert, Saskatchewan) que comandará o Time Canadá e Gerardo Venegas (Juarez, México) que pilotará o Time México.

Enquanto o técnico Dunn liderou o processo de seleção do Time Austrália, a nação terá Eddie Fisher (Mackay, Queensland, Austrália) na equipe técnica. Ele comandará o Time Austrália dentro da casa do Dallas Cowboys da NFL, arquitetando os confrontos entre competidores e touros da equipe, devido a um problema que impede Dunn de viajar para os Estados Unidos.

A equipe da Austrália é a única ainda a ter uma lista incompleta. Devido a lesões sofridas pelos  membros previamente escolhidos, Dunn anunciará o ultimo competidor nas próximas semanas.

A PBR Global Cup USA 2022 marcará a primeira edição do evento desde 2020, quando o Time Brasil alcançou um resultado incomum de terceiro lugar. O Time Brasil é bicampeão da PBR Global Cup e o único país a vencer o prestigiado evento em edições consecutivas. O país venceu o evento pela primeira vez em Sydney, Austrália, em 2018, e novamente em Arlington, Texas, em 2019.

Além de ter seis Títulos Mundiais individuais somados, o Time Brasil inclui dois competidores – Leme e Pacheco – que competiram em todas as quatro edições da Global Cup.

Para Leme, seu retorno ao evento por equipes ocorre no auge de uma temporada que testemunhou sua reescrita de quase todos os principais recordes da PBR, incluindo: mais vitórias em round em uma temporada (21); mais montarias de 90 pontos em uma temporada (24); primeira pontuação perfeita de um competidor (50 pontos); maior nota da história (98,75 pontos); e mais vitórias em uma temporada (empatadas com 8).

Especificamente nas competições da Global Cup, Leme parou em impressionantes 9 dos 15 touros que montou (60% de aproveitamento) nos quatro eventos. Além de registrar a primeira montaria de 90 pontos na Global Cup no evento de estreia  em solo americano em 2019, marcando 90 pontos no Frequent Flyer (D&H Cattle/Erwin Cattle), Leme conquistou o título individual na PBR Global Cup USA 2020 depois de parar em três de quatro touros.

O Campeão Mundial da PBR de 2018, Pacheco, obteve um combinado de 6 paradas em 10 touros (60% de aproveitamento) em suas quatro aparições até o momento pelo Time Brasil, conquistando seu título individual na Global Cup de 2018 na Austrália.

O Time Brasil, completado pelo atual número um do mundo João Ricardo Vieira, o tricampeão mundial Silvano Alves e Dener Barbosa, fará questão de vingar seu incomum terceiro lugar na mais recente PBR Global Cup em 2020.

Toda ação da disputa da PBR Global Cup USA 2022 começa no sábado, 5 de março, às 17h45 (horário local) em Arlington, Texas, no AT&T Stadium.

No mesmo final de semana, com uma parceria histórica entre PBR e Teton Ridge, após a PBR Global Cup USA, a competição The American assumirá a casa do time da NFL, Dallas Cowboys, no domingo, 6 de março, a partir das 12h (horário local).

O The American, rodeio de um dia com a maior premiação do mundo, apresenta competidores em todas as oito modalidades do rodeio: três tambores, breakaway, bulldog, laço em dupla, laço de bezerro, bareback, sela americana e montaria em touros. Cada classificado que chegar à final de 2022 será elegível para o prêmio em dinheiro de US$ 100.000 e terá a chance de concorrer ao bônus milionário.

O The American e a PBR se reuniram pela última vez num final de semana histórico de esportes western no AT&T Stadium em 2018. Durante todo o fim de semana, a PBR bateu um recorde para o evento de um dia mais frequentado em sua história, recebendo mais de 46.000 fãs dentro do AT&T Stadium para o evento Major da sua primeira divisão.

Os ingressos para ambos os eventos já estão à venda e podem ser adquiridos em ATTStatium.com ou SeatGeek.com. Todos os ingressos começam a partir de US$ 20 (impostos e taxas não inclusos). Embora os ingressos para eventos individuais estejam disponíveis para compra em diferentes níveis de preço, os fãs podem economizar até 20% comprando o pacote combo do final de semana para prestigiar tanto sábado quanto domingo.

Para os fãs que desejam tornar este final de semana único ainda mais memorável, ingressos VIP estão disponíveis para a PBR Global Cup USA e o The American. Os convidados podem desfrutar de assentos premium mais próximos da arena, apresentações com perguntas e respostas, passeios pelos bastidores e muito mais. Para mais informações ou para comprar ingressos VIP e experiência premium, os participantes do evento podem visitar SeatGeek.com.

Sobre a PBR (Professional Bull Riders):

A PBR é a principal organização de montaria em touros do mundo. Mais de 500 competidores de montaria em touros competem em mais de 200 eventos anualmente através do campeonato PBR Unleash The Beast (UTB), que apresenta os 35 melhores atletas do mundo; a PBR Pendleton Whiskey Velocity Tour (PWVT); a PBR Touring Pro Division (TPD); e os circuitos internacionais da PBR na Austrália, Brasil e Canadá. Os ativos digitais da PBR incluem o PBR RidePass na Pluto TV, que é a casa dos esportes western. A PBR é uma subsidiária da IMG, líder global em esportes, moda, eventos e mídia. Para mais informações, visite PBR.com ou siga no Facebook.com/PBR, Twitter.com/PBR e YouTube.com/PBR