Robson Palermo volta a comandar o Time Brasil na PBR Global Cup USA 2022 — A Professional Bull Riders

Robson Palermo volta a comandar o Time Brasil na PBR Global Cup USA 2022

By: PBR  quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 @ 12:04

Highlights

  • Estados Unidos com nova equipe técnica
  • Robson Palermo volta a liderar o time Brasil

 

Três vezes campeão da Final Mundial em Las Vegas, Robson Palermo volta a comandar o Time Brasil na PBR Global Cup USA 2022 em Arlington, Texas, no dia 5 de março

A equipe dos EUA conta com uma nova equipe técnica. O Ring of Honor Ross Coleman, para liderar os Eagles e Ryan Dirteater, recentemente aposentado, para comandar os Native Wolves

 

PUEBLO, Colorado (19 de janeiro de 2022) – A PBR (Professional Bull Riders) anunciou hoje os seis técnicos que liderarão a PBR Global Cup USA 2022 dentro do AT&T Stadium. Todos os técnicos estão em busca do prestígio nacional, incluindo o tricampeão da Final Mundial, Robson Palermo (Rio Branco, Acre), que volta para comandar o Time Brasil pela primeira vez desde 2017.

A quinta edição da PBR Global Cup, única competição entre países da montaria em touros, fará sua terceira parada no AT&T Stadium em Arlington, Texas, em 5 de março de 2022. O novo formato de competição entre times nacionais estreou em Edmonton, Alberta, em novembro de 2017, passou por Sydney, Austrália, em junho de 2018 e fez as paradas seguintes em Arlington em fevereiro de 2019 e 2020.

A PBR Global Cup USA 2022 contará com seis equipes representando Austrália, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos. A delegação dos EUA, como time da casa, terá a vantagem de colocar em campo duas equipes: o Eagles e os nativos americanos com o time Wolves.  

Além de Palermo, os  treinadores para a PBR Global Cup USA 2022 são: o Ring of Honor Ross Coleman (Molalla, Oregon) que liderará o time americano Eagles; Ryan Dirteater (Hulbert, Oklahoma), finalista mundial 12 vezes, que guiará o time americano Wolves; o Campeão Mundial de 1998 Troy Dunn (Bloomsbury, Queensland, Austrália) que comandará o time da Austrália; Tanner Byrne (Príncipe Albert, Saskatchewan, Canadá), finalista mundial quatro vezes, que liderará o time do Canadá; e o duas vezes finalista mundial, Gerardo Venegas (Juarez, México), que irá liderar o time do México.

Sobre os Treinadores:

  • Robson Palermo – Team Brazil: Palermo, membro do PBR Ring of Honor 2021, retornará para guiar o time brasileiro depois de fazer sua estreia como treinador na primeira PBR Global Cup em 2017, onde a nação sul-americana terminou em segundo lugar. Um dos competidores mais talentosos da PBR, Palermo é o único tricampeão da Final Mundial da PBR e o único vencedor consecutivo (2011-2012). Ele parou em impressionantes 32 touros dos 57 que montou em suas 10 Finais Mundiais, um aproveitamento de (56,14%). Venceu 13 eventos da primeira divisão em sua carreira e fez 37 montarias de 90 pontos também na primeira divisão, antes de se aposentar em 2018.

 

  • Ross Coleman – Team USA Eagles: Anteriormente auxiliando o time americano Eagles como assistente técnico, Coleman, membro do PBR Ring of Honor de 2012, assumirá as responsabilidades de treinador principal dos Eagles comandando pela primeira vez em 2022. Um veterano de 13 anos da PBR, Coleman se classificou para a prestigiosa Final Mundial de 1999 a 2010. Coleman é um dos sete competidores a registrar mais de 400 montarias qualificadas em sua carreira na primeira divisão, aposentando-se em 2011 com 402 paradas, 42 das quais com 90 pontos ou mais.

 

  • Ryan Dirteater – Team USA Wolves: No auge de sua aposentadoria no final da temporada 2020, Dirteater, também conhecido como “Cherokee Kid”, retornará à PBR em 2022, quando fizer sua estreia como treinador principal pelo time americano Wolves. Acostumado ao formato do evento, Dirteater montou para os Wolves na edição de 2019 do evento e foi assistente técnico honorário em 2020, depois de não poder competir devido a fratura na coluna torácica superior. Durante sua carreira, Dirteater se classificou para as Finais Mundiais da PBR 12 vezes, vencendo uma delas em 2016.

 

  • Troy Dunn – Team Australia: O lendário competidor australiano, Dunn, ingressou na Global Cup em 2018, quando assumiu as funções de treinador principal para a estreia do evento em Sydney. Competindo em casa, o nativo de Queensland levou sua equipe a um bravo vice-campeonato. Dunn, desde então, retornou para cada edição seguinte do evento, levando a equipe Austrália ao quarto lugar em 2019 e 2020. Dunn, oito vezes finalista mundial, é o único australiano a ser coroado Campeão Mundial da PBR. Além disso, ele venceu o evento de maior prestígio em montaria em touros, a Final Mundial da PBR, em 1995 e 1997. Ele é um dos quatro atletas da história a vencer as Finais Mundiais em múltiplas temporadas.

 

  • Tanner Byrne – Team Canada: Byrne fará sua estreia como treinador na PBR Global Cup USA 2022, mas não é estranho ao evento internacional de equipes. Byrne representou o Canadá nas três primeiras edições do evento antes de se aposentar como competidor em touros em 2019. Durante sua carreira como competidor, Byrne se classificou para quatro finais mundiais da PBR e venceu três eventos da primeira divisão. Embora Byrne possa ter pendurado a “calça de couro”, ele não deixou a indústria. Além de ajudar na companhia de touros de sua família, Flying Four Bucking Bulls, Byrne seguiu os passos de seu pai Ryan e de seu irmão Jesse, e é agora um salva-vidas talentoso no Canadá e nos Estados Unidos.

 

  • Geraldo Venegas – Team Mexico: A PBR Global Cup USA 2022 marcará a quarta vez de Venegas na função de treinador do Team Mexico depois de assumir a liderança do time em 2018. Durante sua carreira de sete anos com a PBR, Venegas se tornou o primeiro competidor mexicano a chegar à Final Mundial da PBR. Ele montou pela primeira vez na elite da PBR em 2003, vencendo o terceiro evento de sua carreira na primeira divisão em Grand Rapids, Michigan. Classificado para a Final Mundial em 2003, Venegas avançou para o evento de maior prestígio do esporte novamente em 2005, onde terminou em 14º na somatória do evento.

 

Na PBR Global Cup USA 2022, cada equipe será composta por cinco atletas, todos selecionados pelo técnico de cada país.

O evento de um dia contará com duas rodadas de competição, onde três competidores de cada equipe montarão em um touro. Ao longo dessas rodadas, cada competidor de cada equipe deve montar no mínimo em um touro. Após as rodadas iniciais, cada equipe selecionará um atleta para montar no touro bônus da rodada final de cada país. O campeão da PBR Global Cup USA 2022 será o time com a melhor somatória de pontos nos sete touros.

A PBR Global Cup USA 2022 marcará a primeira edição do evento desde 2020, quando o Time Eagles dos Estados Unidos fez história como a primeira nação a defender o título em casa. O bicampeão mundial da PBR Jess Lockwood (Volborg, Montana) e Cole Melancon (Sour Lake, Texas) pararam em 2 dos 4 touros que montaram, para assegurar a vitória do seu país.

Além disso, ao vencer a PBR Global Cup USA 2020, o time Eagles se juntou ao time Brasil como os únicos países a vencer o evento várias vezes. O Brasil foi o campeão da disputa inaugural da PBR Global Cup no Canadá em 2017.

Toda ação da disputa da PBR Global Cup USA 2022 começa no sábado, 5 de março, às 17h45 (horário local) em Arlington, Texas, no AT&T Stadium.

No mesmo final de semana, com uma parceria histórica entre PBR e Teton Ridge, após a PBR Global Cup USA, a competição The American assumirá a casa do time da NFL, Dallas Cowboys, no domingo, 6 de março, a partir das 12h (horário local).

O The American, rodeio de um dia com a maior premiação do mundo, apresenta competidores em todas as oito modalidades do rodeio: três tambores, breakaway, bulldog, laço em dupla, laço de bezerro, bareback, sela americana e montaria em touros. Cada classificado que chegar à final de 2022 será elegível para o prêmio em dinheiro de US$ 100.000 e terá a chance de concorrer ao bônus milionário.

O The American e a PBR se reuniram pela última vez num final de semana histórico de esportes western no AT&T Stadium em 2018. Durante todo o fim de semana, a PBR bateu um recorde para o evento de um dia mais frequentado em sua história, recebendo mais de 46.000 fãs dentro do AT&T Stadium para o evento Major da sua primeira divisão.

Os ingressos para ambos os eventos já estão à venda e podem ser adquiridos em ATTStatium.com ou SeatGeek.com. Todos os ingressos começam a partir de US$ 20 (impostos e taxas não inclusos). Embora os ingressos para eventos individuais estejam disponíveis para compra em diferentes níveis de preço, os fãs podem economizar até 20% comprando o pacote combo do final de semana para prestigiar tanto sábado quanto domingo.

Para os fãs que desejam tornar este final de semana único ainda mais memorável, ingressos VIP estão disponíveis para a PBR Global Cup USA e o The American. Os convidados podem desfrutar de assentos premium mais próximos da arena, apresentações com perguntas e respostas, passeios pelos bastidores e muito mais. Para mais informações ou para comprar ingressos VIP e experiência premium, os participantes do evento podem visitar SeatGeek.com.

 

Sobre a PBR (Professional Bull Riders):

A PBR é a principal organização de montaria em touros do mundo. Mais de 500 competidores de montaria em touros competem em mais de 200 eventos anualmente através do campeonato PBR Unleash The Beast (UTB), que apresenta os 35 melhores atletas do mundo; a PBR Pendleton Whiskey Velocity Tour (PWVT); a PBR Touring Pro Division (TPD); e os circuitos internacionais da PBR na Austrália, Brasil e Canadá. Os ativos digitais da PBR incluem o PBR RidePass na Pluto TV, que é a casa dos esportes western. A PBR é uma subsidiária da IMG, líder global em esportes, moda, eventos e mídia. Para mais informações, visite PBR.com ou siga no Facebook.com/PBR, Twitter.com/PBR e YouTube.com/PBR